Sobrenatural.org

Visitante

Olá visitante. Cadastre-se ou Entre

OK

Fotos / Fotos de Fenomenos Paranormais

Leonardo da Vinci e o Santo Sudário


Mateus Fornazari

Enviado por Mateus Fornazari em 6 de Outubro de 2004. Escreva para o autor

Responsável pelos sites Sobrenatural.Org, LojaSobrenatural.com.br e Documentarios.Org. É licenciado e bacharel em Ciências Biológicas e Técnico em Processamento de Dados. Programa em GAS-2003 e é especialista em clipper.


Muitos pesquisadores apoiam a tese de que o Sudário de Turim, a mais importante relíquia do catolicismo, foi na verdade uma pintura de Leonardo da Vinci, mais uma brincadeira. A teoria tem bases forte e você pode saber mais sobre o assunto em um vídeo disponibilizado em nosso shopping, chamado Leonardo da Vinci, o criador do sudário? Hoje, 06/10/2004, no canal National Gographic Channel vai passar este documentário, as 02:00hs, 07:00hs e 12:00hs

9 Comentários para "Leonardo da Vinci e o Santo Sudário". Deixe o seu

  • puta puta | 3 de Julho de 2008

    Oi, tudo bem? aguem de voces quer transar comigo? ;D o valor depende do programa, se quiser beeeem caprixado é mais caro :P beijos nos pintos de vocês AMO todos :*

  • ASS ASS | 22 de Junho de 2008

    Concordo

  • Undercover Undercover | 18 de Junho de 2008

    People, sinto decepcionar vcs, mas Jesus nao morreu na cruz, ele foi um avatar (Deus encarnado) e avatares nao morrem de forma violenta! Ele se deixou crucificar p/ despertar a consciencia do homem, de forma extrema, mas sobreviveu habilmente a tortura, devido a sua condiçao fisica especial e tecnicas iogues de reduçao de metabolismo!!! Iludiu os romanos e "vazou" pra Caxemira, na India, onde casou-se, teve filhos e morreu de velhice!!! Esse sudário é um despistamento p/ perpetuar as mentiras milenares da igreja catolica. Acordem!!!!!!

  • diego diego | 11 de Junho de 2008

    o fato de que o lenço de turim ter cido divulgado. permanesse a ser um provincio imconstitucional querendo deixar a messagem certa de que o corpo de nosso cristo foi realmente envouvido em um turim para nos deixar claro que a fisionomia de cristo é a que realmente esta no tecido, e carol eu tbm gostaria de deixar claro que no dia do cepultamento de cristo só teriamos 3 corpos sepultados que no caso seria o dos dois ladros da cruz e levando pela relatividade os primeiros a decer da cruz foi os ladroes e por ultimo foi cristo estou querendo deixar claro que se no dia em que jusus foi sepultado os dois ladroes foram junto temdo só mente trez corpos no sepulcro.

  • Sandro Sandro | 26 de Janeiro de 2008

    Eu acho que a Mona Lisa é o Leonardo Da Vinci. Mas achar que ele projetou o sudário eu acho demais. Já li muito sobre o assunto. Se ele foi feito na idade média, como explicar os furos dos cravos nos pulsos e não na mão como era moda nas esculturas e pinturas na idade média. Outra coisa, a foto está em negativo e o sangue em positivo. Há moedas nos olhos que eram um costume na época. As moedas foram cunhadas por Pôncio Pilatos. O sangue do flanco escorre, até as costas, o nariz quebrado. A pessoas falam mal por que a data do carbono 14 deu errada. Mas se levarmos em conta que qualquer coisa que seja exposta ao fogo ou um calor intenso, tem o valor alterado, perceberemos que o sudário foi queimado em incêndio na Espanha em 1532. Sem contar que descobriram polém de plantas da Palestina, Constantinopla, Espanha e Itália, locais por onde o sudário deveria ter passado históricamente, pelos relatos escritos...

  • Romer Romer | 12 de Janeiro de 2007

    Bom referente à opinião da Carol, moça antes de dar qualquer opinião temos que pesquisar o máximo possível. Concordo que todos naquela época qdo mortos eram envoltos em panos como o sudário, porém o desenho do sudário foi feito por queimadura a elevadíssima temperatura (supõe-se que acima dos 3000°C) e de dentro para fora, ou seja, essa luminosidade que gerou o desenho saiu do corpo para o pano. E se referindo ao texto, se hoje com toda a tecnologia que temos não é possível queimar um pano a 3000°C sem queimá-lo, o que podemos dizer de Da Vinci. Concordo que ele era um gênio, como poderia se provar com as invenções que ele destruiu e levou para o túmulo os rascunhos, dizendo que eram perigosas demais para serem deixadas para o mundo. Mas mesmo ele não poderia criar algo desse feito, ainda mais com resíduos de plantas que existiram na Palestina na época de Jesus.

  • Valderi Valderi | 26 de Dezembro de 2005

    Olhe , sobre o santo sudario,não irei falar nada pois isso tem que passar por mais análise e eu me abstenho de discursões. Agora em se falando de Da Vinci eu suponho que se realmente ele quis fazer uma parte feminina de si proprio, é por que, digamos assim, ele é chegado no baguio.

  • Bruno Bruno | 2 de Abril de 2005

    posso dar minha opinião a respeito? é uma questão de lógica, geometricamente um rosto estampado num pano seria deformado, enquanto que no santo sudário ele aparece planificado. é isso que eu queria dizer. Obriado.

  • Carol Carol | 15 de Janeiro de 2005

    Pra começo esse assunto só pode ser discutido, na minha opinião, por pessoas que naum tenham uma religião, não pelo fato de ser cético, mas pello fato de não serem agirem pela emoção e sim pela razão. Acho meio difícil ser verdade o fato do santo sudário realmente ter envolvido o corpo de cristo, como alguém pode ter essa certeza se ninguém tem uma amostra certa de DNA, na época de cristo todos que morriam eram coberto por um tecido, então ninguém pode dizer se pertenceu qa cristo, a uma outra pessoa ou se foi Da Vinci quem o criou!

Comente

Este é um espaço para você expor suas opiniões, porém, evite ofensas, excesso de gírias ou palavrões.
* (campos obrigatórios)

Enviar
Enviar Conteúdo
Colabore com a Sobrenatural enviando seus conteúdos.

Sobrenatural.org - Copyright 2001 2008. Todos os direitos reservados.
Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e podem não expressar a opinião da Sobrenatural.Org.

Desenvolvido por Cammino