Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Lendas Urbanas -> A Estátua do Cemitério


Lendas Urbanas - Enviado dia 7 de Junho de 2014

A Estátua do Cemitério


A primeira lenda que irei narrar aqui, é a mais famosa da minha cidade, e que, frequentemente, atrai turistas das cidades vizinhas. No fim deixarei alguns links...

A lenda em questão é de uma estátua do cemitério local, que, segundo dizem, caminha pelo cemitério e pelas ruas do bairro durante a noite.

'A mulher de bronze'', como é conhecida, encontra-se no Cemitério Paroquial de Itajubá, e segundo dizem testemunhas, ela já foi vista a perambular pelas ruas do bairro Cruzeiro, bairro este que se situa o cemitério.

A estátua é feita de bronze e em homenagem a D. Gabriela de Moura Fonseca, que viveu aqui entre o séc XIX e XX, e que, em toda sua vida, fora fotografada apenas uma vez - contra a sua vontade por seu filho -. A estátua é a imagem da tal fotografia.

O boato mais famoso conta que, certa vez, um homem incrédulo da lenda resolveu ir até o cemitério em uma noite no dia de finados e ter brincado com a estátua, feito caras e bocas em sua frente; indo embora naquela mesma noite com um amigo em um carro, ele dizia estar vendo a ''mulher do cemitério'' aparecendo pela rodovia, o que o levou a um acidente fatal na qual somente seu amigo sobreviveu para contar qual foram suas ultimas palavras...
Algumas pessoas que residem nas proximidades do cemitério dizem ver uma senhora muito parecida com a estátua, mas que caminha muito rapido (quase deslizando) pelas ruas e morros durante as madrugadas.

Fontes e links de referência:

1* http://www.brasilmetropole.com.br/cidades/lorem-ipsum/sul-de-minas/2519-lenda-da-mulher-de-bronze-atrai-visitantes-para-itajuba

2* http://www.youtube.com/watch?v=pyqbsgxSYTw

3* http://gloriampm.blogspot.com.br/2013/12/a-famosa-mulher-de-bronze.html



Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

1 Comentário(s).

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Jhonatan

Jhonatan

Sou um cético na qual as histórias que transmito aqui, são as que foram-me passadas e que circundam a minha cidade. Ao meu ver, as coisas designadas por ''sobrenaturais'' são Desconhecidas, e que, talvez, algum dia estejam ao nosso entender.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1