Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Lendas Urbanas -> Agosto, mês de Tragédias na Política Brasileira


Lendas Urbanas - Enviado dia 14 de Agosto de 2014

Agosto, mês de Tragédias na Política Brasileira


O oitavo mes do calendário poderia ser banido da política brasileira. Ao menos, tem muitos motivos para ser temido. Ao longo de seus 31 dias, agosto entrou para a história do Brasil marcado por tragédias, suicídios e renúncia de presidentes da República, até mortes de ícones da política nacional, como o ex-presidente JK e Miguel Arraes, ex- governador de Pernambuco e símbolo da esquerda do país, cujo neto, Eduardo Campos, veio a falecer na mesma data que seu avô. Mas, vamos às grandes tragédias que marcaram a política nacional nese mes.

24 DE AGOSTO DE 1954 - O presidente Getúlio Vargas suicida-se no Palácio do Catete, com um tiro no coração. Líder da Revolução de 1930, considerado pai dos pobres e fiador da modernização do país, implantou direitos trabalhistas, como o salário mínimo, e adiou durante 10 anos a chegada dos militares ao poder.

25 DE AGOSTO DE 1961- O  presidente Jânio Quadros, eleito com seu discurso de que varreria a corrupção no país, renunciou ao cargo, por considerar inviável governar sob a Constituição de 1946. Ele não tinha apoio das esquerdas, do PSD e nem mesmo da UDN. Alguns historiadores defendem a tese cde que Jânio planejava voltar ao poder com o apoio do povo, num golpe branco que não vingou.

22 DE AGOSTO DE 1976- Eram os chamados Anos de Chumbo, repressão militar total no país. O ex- presidente Juscelino Kubitscschek morreu num acidente de carro na Via Dutra. Desde então, correram rumores de que ele fora assassinado. Contudo, em 1996, o corpo de JK foi exumado e o laudo oficial concluiu que se tratara mesmo de um acidente.

13 DE AGOSTO DE 2005. - O ex-governador de Pernambuco e lenda viva da esquerda brasileira, Miguel arraes, morre aos 89 anos, de morte natural.

13 DE AGOSTO DE 2014- O neto de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da república pelo PSB, Eduardo Campos, morre num acidente aéreo, quando o jato em que viajava caiu sobre um bairro residencial em Santos, São Paulo. além deles, outras quatro pessoas morreram.

Com tudo isso, creio que o mes de agosto faz jus, na verdade, de mes sombrio na política nacional...



Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

1 Comentário(s).

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Chiara

Chiara

Acredito que vivemos em meio a grandes misterios.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL


Acesse a Loja Sobrenatual »

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1