Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Lendas Urbanas -> Yuki Onna


Lendas Urbanas - Enviado dia 15 de Setembro de 2014

Yuki Onna


Yuki Onna ( mulher de neve em japonês ) é um espírito/yokai feminino da neve e gelo no folclore japonês. Geralmente vista em áreas remotas à noite, durante tempestades de neve, ela é descrita como uma mulher alta e bonita, com longos cabelos negros e pele translúcida. Alguns contos retratam-na vestindo um quimono branco, enquanto em outros ela aparece nua.

A Yuki Onna flutua pela paisagem de neve, sem deixar pegadas. De fato, em alguns relatos ela não possui pés, característica comum  nos fantasmas japoneses. Ela seria o fantasma de uma mulher que congelou até a morte durante uma tempestade de neve, ou uma entidade da própria neve.

Apesar de sua beleza, a Yuki Onna é uma entidade mortal, que mata impediedosamente qualquer humano que cruzar seu caminho. Ela aparece para os viajantes perdidos durante tempestades de neve, e sopra uma rajada de ar gelado para matá-los. Outras vezes ela usa seu canto melodioso como de uma sereia para levar os viajantes a perderem o rumo e morrerem congelados.

Outras vezes ela invade casas, derrubando a porta com uma rajada de velado e congela todos os moradores enquanto dormem, porém outras versões afirmam que, tal como os vampiros, ela não pode entrar numa casa sem ser convidada. A Yuki Onna também pode agir como uma Súcubus, seduzindo os homens e drenando sua energia vital através do sexo.

Como se vê, a Yuki Onna reúne em si traços de muitas outras entidades.

Pode acontecer de ela se apaixonar por um homem, chegando a casar e constituir família. Entretanto, essas histórias sempre terminam com seu desaparecimento em forma de neblina ou neve.

Em uma lenda muito popular no Japão, ela permitiu que um rapaz chamado Minokichi escapasse, por ter se apaixonado por ele, mas o ameaçou dizendo que o mataria caso ele contasse sobre ela a alguém. Um ano depois, Minokichi se casou com uma bela garota chamada Oyuki e teve 10 filhos com ela. Estranhamente, ela nunca envelhecia nem perdia a beleza. Uma noite, depois que as crianças foram dormir, Minokichi contou a sua esposa sobre seu encontro com a mulher da neve. " Se estava dormindo ou acordando eu não sei, no entanto, ela era linda, tão linda quanto você. Porém, sei que ela não era um ser humano, tive muito medo, muito medo mesmo. Mas ela era tão branca. Na verdade, nunca tive certeza se aquilo foi um sonho ou se realmente vi a mulher de Neve. "

Então Oyuki respondeu, sou eu mesma! Eu disse que iria matá-lo se dissesse algo sobre isso! Mas, por causa dos nossos filhos, eu não o farei. E de agora em diante é melhor você cuidar muito bem deles, porque se maltratá-los, eu voltarei e aí sim o matarei!

Em seguida, ela se dissolveu numa névoa branca e desapareceu, para nunca mais ser vista novamente.

Fonte: Google



Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

Conteúdo sem opinião até o momento...





Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Chiara

Chiara

Acredito que vivemos em meio a grandes misterios.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1