Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Lendas Urbanas -> Bloody Mary (Maria Sangrenta)


Lendas Urbanas - Enviado dia 31 de Dezembro de 2008

Bloody Mary (Maria Sangrenta)

* Conteúdo ainda não verificado pelo site Sobrenatural.Org, assim, não garantimos o conteúdo escrito nem a qualidade ortográfica da informação. Pedimos para os usuários que se copiarem informações de outros sites, cite e link para a fonte, mas muitas vezes não fazem. Se a informação é de sua autoria, nos comunique para colocarmos os devidos créditos. Outros problemas, entre em contato.


Blody Mary (Maria Sangrenta)


Essa lenda é originária nos Estados Unidos e foi exportada para o Brasil, com o nome de "Loira do Banheiro" , tendo sofrido diversas alterações. A história é bem legal, achei que valia a pena repassá-la. Divirtam-se.


Essa lenda tem, diversas versões e ramificações, e se espalhou para diversos países, sofrendo muitas alterações no processo, afinal, "Quem conta um conto, aumenta um ponto".


A Bruxa do Espelho


      Essa lenda foi publicada em 1.978 pelo americano Janet Langlois, especialista em folclore. Segundo esta versão, Bloody Mary (Maria Sangrenta), é um espírito vingativo que aparece quando uma jovem envolta em um cobertor, murmura treze vezes olhando para o espelho do banheiro as palavras "Bloody Mary"  apenas a luz de vela. Bloody Mary (Maria Sangrenta) seria o fantasma de uma feiticeira que foi executada a um século por praticar magia negra. Ela mata todas as pessoas na casa de uma maneira brutal e sanguinária, o que justifica o nome.


Blood Mary, a Vingadora


     Essa versão diz que a Bloody Mary (Maria Sangrenta), era uma adolescente extremamente bela e vaidosa, que se tornou vítima do preconceito após ter o rosto desfigurado num acidente de carro. Ela teria vendido sua alma para poder se vingar de todos que a descriminaram ou das pessoas que se prendem demais a aparência, tendo possivelmente, cometido suicídio de frente para o espelho do banheiro, após ter feito o trato.


Rainha Mary Tudor


     Com o passar do tempo, a história de Bloody Mary (Maria Sangrenta) se misturou a história da Rainha Mary Tudor, que ganhou o título em 1.553. Em seus esforços para restabelecer o catolicismo pela Inglaterra, fez perseguições aos protestantes, que vieram a lhe atribuir o cognome: Bloody Mary (Maria Sanguinária). Dizem que a rainha para se manter bela, se banhava no sangue de jovens garotas, mas provavelmente eram boatos do povo, insatisfeito por sua união com Filipe II da Espanha. Esse casamento, inclusive, foi provocador de uma guerra com a frança, que teve como consequência a perda de Calais (1.558).


Bloody Mary e a Mulher do Algodão


     Essa lenda é a mais difundida nos dias atuais. Dizem que Mary era uma jovem que morreu diante de um espelho num banheiro. Segundo a lenda, se você pronuniar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho de banheiro, ela aparece e arranca seus olhos. Essa lenda é muito similar a uma lenda ocidental, chamada de Mulher do Algodão. Assim como a Bloody Mary (Maria Sangrenta), está aparece quando você diz seu nome três vezes de frente a um espelho no banheiro, no escuro. Ela usaria pedaços de algodão para tapar o nariz.


Bloody Mary (versão do seriado sobrenatural)


     Segundo a lenda, Bloddy Mary (Maria Sangrenta) seria um espírito de uma jovem modelo que teve seus olhos arrancados num banheiro por um companheiro ciumento. Antes de morrer, tentou escrever seu nome na superfície prateada, usando seu próprio sangue. Não conseguiu terminar e acabou levando o segredo para o túmulo. Se alguém que oculta um segredo sobre a morte de alguém pronunciar "Bloody Mary" três vezes diante de um espelho, ela aparece e arranca os olhos desse indivíduo, e escreve o nome da vítima da pessoa atrás do espelho. Essa lenda foi retirada de um seriado, mas eu, particularmente, achei que foi a versão mais interessante.


Bloody Mary, A Viúva


     Segundo a lenda, Bloody Mary (Maria Sangrenta) é o espírito de uma viúva ainda jovem, que sofreu de um acesso psicótico e matou os filhos. Em seguida, foi até o banheiro, e se matou diante do espelho. Ela aparece quando alguém diz três vezes "Bloody Mary" de frente para o espelho do banheiro e mata a pessoa a facadas.


A Loira do Banheiro


     Essa é a versão brasileira da Bloody Mary (Maria Sangrenta). Segundo a lenda, que é difundida principalmente entre colégios para assustar as crianças mais novas, se você disser "Loira Burra", "Loira do Banheiro" ou proferir palavrões três vezes o fantasma de uma bela mulher com longos cabelos loiros aparece e te mata, chupa seu sangue, ou apenas te dá um bom susto. Outra varíavel é que a Loira do Banheiro morreu afogada no vaso sanitário durante um trote, e sempre que alguém dá a descarga três vezes, chuta o vaso três vezes ou ainda chuta o vaso e fala três palavrões, ela aparece. Outra versão seria a de que a Loira do Banheiro seria uma professora que foi assassinada dentro do banheiro pelo seu marido, que descobriu um romance secreto entre ela e um aluno.


A Respeito de Espelhos...


     O espelho é um traço comum na grande maioria das variáveis dessa lenda. Dizem que um espelho é um portal entre esse mundo e o mundo dos mortos, e antigamente, costumavasse cobrir os espelhos das casas onde pessoas morriam para que suas almas não ficassem presas neles. Também era costume as pessoas cobrirem os espelhos de seus quartos antes de irem dormir, pois se acreditava que a alma se desprendia do corpo durante o sono, e podia ficar presa no espelho...


Relato Verdadeiro Sobre a Bloody Mary


     Há relatos sobre uma jovem americana que foi levada para o hospital após realizar a brincadeira da Bloody Mary de frente a um espelho. Ela supostamente foi empurrada após realizar o ritual de invocação pelo espírito de Mary, batendo a cabeça na pia e sendo encontrada com um ferimento na testa e em estado de coma. Essa jovem, segundo as fontes, preferiu não se identificar, e estaria viva ainda hoje...


Espero que todos tenham se divertido com os relatos das diversas versões dessa lenda urbana. Se alguém conhecer uma versão diferente, por favor, não hesite em contá-la... Beijos e abraços para todos !!!



Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

57 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
  • Anónimo

    Anónimo | 9 de Março de 2013 | Escreva para o autor do comentário

    7 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Eu conheço outra historia, mas esta nao é muito comum:
    Uma menina chamada Mary (Maria)tinha um pai que nao gostava nada dela. Um dia a Mary ficou gravemente doente, em coma durante bastante tempo. O seu pai, que já era muito pobre não quis continuar a gastar o seu dinheiro em tratamentos, e visto que a sua filha nunca mais acordava, ele declarou-a morta e enterrou-a no quintal da sua casa. No entanto, a mãe de Mary não acreditava que a menina tivesse morrido por isso, sem o seu marido descobrir, ela antes de a enterrar pos-lhe um sino na mao, e se ela por acaso acordasse, começava a mexer a mao e ela desenterrava Mary. Por causa disso, a mae de Mary (que se chamava Caroline (Carolina) ) esteve dias e dias sentada ao pé do sitio onde a sua filha tinha sido enterrada. O seu marido já começava a suspeitar por isso um dia decidiu que a sua mulher devia descansar um bocado por isso levou-a para dentro de casa. No dia a seguir, Caroline voltou para junto da sua filha, mas quando lá chegou viu que o sino que estava pendurado estava caido no chao. Ela ordenou que a desenterrassem, e quando abriram o caixão, a única coisa que estav lá eram quilos e quilos de sangue e as unhas de Mary, todas presas nos lados do caixao. Alguns anos depois, quando fez 3 anos que Mary tinha desaparecido, ela á noite quando o seu pai estava a olhar para o espelho, apareceu lá (o espelho na historia simboliza a passagem entre o mundo dos vivos e dos mortos) e arranhou o seu pai pelas costas e arrancou-lhe os olhos, para o fazer passar pelo sofrimento que ela ti´nha passado. O ritual é dizer 3 vezes o nome dela em frente ao espelho e dar tres voltas porque foi 3 anos depois de ela desaparecer que ela foi vista pela primeira vez, e foi essa a sua primeira morte! Eu nao acredito completamente nesta historia, mas eu acho que é uma boa explicação para este mito!!!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Bárbaraa

    Bárbaraa | 11 de Abril de 2012 | Escreva para o autor do comentário

    6 leitores gostaram da opinião | 9 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    É assim eu sei uma lenda muito diferente de todas vou dizer :
    Havia uma menina mais ao menos com 15 anos, essa menina costumava ir de bicicleta para a escola.Um dia, hás 16h quando chegou a casa,deixou a sua bicicleta num dos cantos da casa,e foi para a sala rezar,sempre a mesma reza até à meia noite no fim dessas rezas disse umas palavras.As velas em forma de triângulos apagaram-se,ela ainda tentou abrir a luz mas a luz falhou.Foi então que viu no canto da sala uma luz e quando tentou aproximar-se ... zás ... morreu degolada e sem olhos !!!
    P.S - Eu sou católica e depois de ouvir esta história nunca mais na minha vida rezei !!!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Anonima

    Anonima | 20 de Novembro de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    10 leitores gostaram da opinião | 10 reprovaram a opinião

    Cara,mano,bhotter,uma vez quando eu tava no 1º ano eu fuii no aniver de uma amiga minha em uma pizzaria,ai agente foi no banheiro e chamamos a Blod Marry trez vezes na frente do espelho com as luzes apagadaas,e tinha uma mulher no box do banheiro,ela começo a da um berro fino e agente saiu correndo do banheiro e ela fico la se cagando de rir

    Adorei as historias rs

    bjs

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Júlia

    Júlia | 11 de Novembro de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    13 leitores gostaram da opinião | 9 reprovaram a opinião

    Tenho uma leda que minha amiga inventou...Existia uma bela moça chamada Marry que era casada com um lindo homem, um dia Marry e seu marido sofreram um acidente de carro gravisimo e o marido de Marry ficou em coma por varios dias, o rosto de Marry ficou todo deformado ela estva horrivel, quando seu marido saiu do hospital e voltou a ver o rosto de Marry ficou horrorizado e queria larga-lá, mas Marry não deixou, ao anoitecer do dia ela matou seu marido a facadas e deixou seu rosto com o dela e depois de matalo foi em frente ao espelho do seu quarto onde ainda havia gotas de sangue de seu marido e se matou! Hoje em dia Marry fica presa nos espelhos da casa, procurando vingança, quando e chamada trés vezes com a luz apagada em frente ao espelho,Quem se olhar no espelho em seguida e encarnado pela Bloody Marry.
    A gente vai fazer um trabalho que a gente vai fazer um curta de 10 minutos e a gente escolheu fazer sobre a bloody marry!eu vou ser ela! to morrendo de medo! mas como dizem não existem papeis ruins só atores ruins!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Inês Belmonte

    Inês Belmonte | 13 de Outubro de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    8 leitores gostaram da opinião | 12 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Bloody Mary(Em Contacto)
    nesta série, as raparigas que dissem o nome "Bloody Mary" 3 vezes e dessem 3 voltas enquanto diziam o nome ficavam catatonicas e depois de 4 dias morriam.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
Ver todas as 57 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Victor Diamonth

Victor Diamonth

Eu sou de nacionalidade britânica vim para o brasil aos cinco anos e hoje tenho dezesseis. Sempre me interessei sobre assuntos que envolvem o sobrenatural de alguma forma. Sou escritor amador e costumo escrever contos de terror.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1