Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Bíblia Proibida 5 - Moisés o Chifrudo


Matérias - Enviado dia 20 de Fevereiro de 2010

Bíblia Proibida 5 - Moisés o Chifrudo

Continuação da Polêmica Matéria sobre a Bíblia, que além de possuir erros grosseiros de tradução e textos que se contradizem, possui também alguns versículos que são considerados proibidos...




 Nota do autor:
O que é mulher de bandido?
Quando o marido dá um soco na cara dela, Ela diz que caiu da escada;
Quando o marido rouba, Ela diz que ele pegou emprestado;
Quando o marido dela mata, Ela diz que foi em legitima defesa;
Quando ele violenta sexualmente seus filhos, Ela diz que foi apenas um carinho;  Será que isso é amor?  Não, não é amor, é uma doença, conhecida como ‘amor bandido’, um tipo de fanatismo.

Quando na bíblia diz que a cor é AZUL, a cor simplesmente é AZUL e não VERDE. Caso contrário implicaria em acreditarmos que DEUS É DALTÔNICO?


Nesta parte número 5 da matéria, ao contrário das edições anteriores onde os versículos eram apenas copiados e colados, vamos precisar usar um pouco de sensatez na interpretação da história e dos fatos aqui mencionados.

1 - MOISÉS É UM CHIFRUDO
2 - MOISÉS ESCREVEU O PENTATEUCO DEPOIS DE MORTO
3 - MOISÉS NARRAOU A PROPRIA MORTE
4 - O MONTE SINAI SÓ PASSOU A EXISTIR NO ANO 500 d.C
5 - MOISÉS FACE A FACE COM DEUS
6 - MOISÉS X JESUS

1 - MOISÉS É UM CHIFRUDO
Sim é isso mesmo, Moisés é um chifrudo; segundo a Bíblia católica traduzida por São Jerônimo do hebraico para o latim, temos esta  descrição do profeta em Êxodo 34:30-35  “cornuta esse facies sua” em português: “sua face tinha chifres”.  Como a Bíblia é a palavra de Deus e dela só vem à verdade, o famoso escultor Michelangelo, fez a estátua do profeta Moisés, seguindo os relatos do sagrado livro, com chifres!
 
EXPLICANDO: Na verdade, esta confusão é devido a um dentre os milhares de erros de tradução da bíblia. A origem do termo “cornuta” utilizado erradamente na frase, veio da  palavra em hebraico “Karan”  que pode sim, significar chifres, mas também significa  “raios de luz, iluminado, resplandecente”. Portanto a tradução correta seria ”Sua face resplandecia”. Hoje são raríssimas as bíblias que contém esse erro, todas já foram corrigidas, mas para sorte nossa (da Bíblia Proibida), podemos mostrar a foto da escultura de Moisés o Chifrudo que se encontra em exposição no Vaticano, prova incontestável de que a bíblia contém erros que às vezes precisam ser corrigidos...

 
A escultura de Moisés Chifrudo encontra-se no Vaticano.

(Êxodo 34 : 30) "Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, viram que sua face resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele."  (Êxodo 34 : 35) "Assim, pois, viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, que emanava raios de luz; e tornava Moisés a pôr o véu sobre o seu rosto, até entrar para falar com ele."  

2 - MOISÉS ESCREVEU O PENTATEUCO 1000 ANOS DEPOIS DE SUA MORTE
Para a maioria dos evangélicos e católicos a bíblia foi escrita pelos profetas e líderes religiosos inspirados por Deus. Sei que em pleno século XXI esta ingenuidade ainda prevalece.. mas basta ter um pouquinho de cultura  para saber que as coisas não ocorreram bem assim.  As histórias contidas no Pentateuco, (com autoria atribuída a Moisés) foram passadas oralmente de geração para geração e só tiveram seus registros pela escrita a partir  do ano 300 a.C.   (Quem conta um conto sempre aumenta um ponto) Sabemos  também que na época em que Moisés teria vivido, 1300 a.C. a escrita não era algo tão popular assim. Infelizmente, talvez por falta de maiores informações, a maioria dos cristãos ainda acredita que foi Moisés quem escreveu de próprio punho os pergaminhos do Antigo Testamento (Pentateuco) datados entre 300 a.C. á  7 d.C. , mas como ele poderia ter feito isso estando morto a mais de 1000 anos?

ARQUEOLOGIA: Não há registros arqueológicos ou históricos da existência de Moisés. Traduzindo: para os historiadores e arqueólogos Moisés nunca existiu!

3 - MOISÉS NARRAOU A PROPRIA MORTE
Sendo  Moisés o autor do Pentateuco (Torá para os Judeus), como pode ele narrar a própria morte? (DEUTERONÔMIO 34 : 5)  Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR. 6  E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura. 7  Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.

4 - O MONTE SINAI SÓ PASSOU A EXISTIR NO ANO 500 d.C
É comum na Bíblia em encontramos diversos versículos falando sobre o monte Sinai, como em  (Êxodo 19 : 20) "E, descendo o SENHOR sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu." -  Curiosamente, Moisés viveu por volta de 1300 a.C   Porém nunca existiu  referencias geográficas da existência deste local, até que  por volta do ano 500 depois de Cristo, alguns monges bizantinos escolheram um monte no Egito, simplesmente por ter uma bela vista e o batizaram de Monte Sinai, em homenagem aos textos bíblicos. Hoje este mesmo local e visitado por cristãos do mundo inteiro que acreditam ser ali o verdadeiro Monte Sinai. Vai dizer para eles o contrário...


Foto atual do Monte batizado como Sinai pelos monges Bizantinos, 500 d.C

5 - MOISÉS FACE A FACE COM DEUS
Somente Moisés falou face a face com Deus: (DEUTERONÔMIO 34 : 10)  E nunca mais se levantou em toda Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face;

6 - MOISÉS X JESUS
Quem ganha? Quem é o mais poderoso? Moisés o profeta preferido do Deus Javé, Velho Testamento ou Jesus filho de Javé, Novo Testamento?

Lembrando: Tudo o que Moisés fez foi pela vontade de Deus!
Assim como tudo o que Jesus fez, foi pela vontade de Deus: Leiam em  (Mateus 26 : 42) "E Jesus orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade."

FALANDO COM DEUS
JESUS -   E Deus falou para Jesus: .... (...)  Nada, infelizmente Deus nunca falou com Jesus, por isso não posso citar versículos... Nossa, porque será que Deus nunca falou com Jesus? Mistério!

MOISÉS – Moisés era muito íntimo de Deus:
(Êxodo 3 : 15) "E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração."  (Êxodo 4 : 4) "Então disse o SENHOR Deus  a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;" 
*   Se bem que às vezes eles brigavam um com o outro:
(Êxodo 4 : 14) "Então se acendeu a ira do SENHOR Deus contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? "
*  Em praticamente todo em Êxodo, encontramos Deus falando e as vezes discutindo com Moisés

TRANSFORMANDO A ÁGUA
JESUS transformou apenas 6 jarras cheias de água em vinho
(JOÃO 1) - 6  E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 7  Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.  8  E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. 9  E, logo que o mestre-sala provou a água transformada em vinho...

MOISÉS Transformou toda a água de um rio em sangue
(EXODO 7 : 20)  E Moisés fizera assim como o SENHOR  tinha mandado; levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; todas as águas do rio se tornaram em sangue,
OS MAGOS - Os poderosos magos do Faraó também sabiam fazer este milagre (EXODO 7 :22)  Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; transformaram a água em sangue.

ALIMENTANDO MULTIDÕES
MOISÉS alimenta com pães milagrosos vindo do céu, todo o seu povo por 6 dias
(ÉXODO 16  - 15)  E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes pois Moisés: Este é o pão que o SENHOR vos deu para comer. 22  E aconteceu que ao sexto dia colheram pão em dobro, dois ômeres para cada um; e todos os príncipes da congregação vieram, e contaram-no a Moisés.

JESUS alimenta 5 mil pessoas com cinco pães
(JOÃO 6  - 5)  Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? 9  Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? 10  E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. 11  E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.

QUANDO A ÁGUA ESTA NO CAMINHO
JESUS levou apenas Pedro sobre as águas
(MATEUS 14: 29) "E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus." 

MOSÉS levou todo o povo de Israel pelo caminho que abriu no meio do Mar
(EXODO 21)  Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.  22  E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar que ficou seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.

JESUS de acordo com os evangelhos apócrifos matou umas 6 crianças
MOISÉS com as pragas do Egito matou mais de 1.000 crianças (primogênitos)

JESUS quando estava com sede pediu um copo d’água a uma samaritana.
MOISÉS quando estava com sede, tocou na rocha com seu cajado e jorrou um rio.

JESUS era seguido pelos apóstolos e alguns outros simpatizantes
MOISÉS era seguido por todo o povo de Israel.

JESUS nasceu pobre e morreu pobre
MOISÈS nasceu pobre, cresceu na riqueza, escolheu de livre espontânea vontade viver na pobreza.

JESUS
foi julgado pelos homens
MOISÉS foi julgado pelo DEUS CRIADOR

JESUS
viveu 33 anos
MOISÉS viveu 120 anos

 

::Primeira Parte conteúdo::::
1- A ÉPOCA EM QUE CENTENAS DE MORTOS RESSUSCITARAM
2- CIDADES NO MUNDO FORAM INVADIDAS PELOS MORTOS
3- O FILHO MAIS VELHO QUE O PAI
4- JESUS TINHA IRMÃOS
5- OS MORTOS FALAM COM OS VIVOS
6- JESUS ERA UM NECROMANTE
ACESSE AQUI: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4276/

::Segunda Parte conteúdo::::
1 - GIGANTES NA TERRA?
2 - NOÉ MATA OS ANIMAIS DA ARCA!
3 - JEOVÁ GOSTA DO CHEIRO DE CARNE MORTA!
4 - O JUMENTO QUE FALAVA A LÍNGUA DOS HOMENS.
5 - O REI QUE NÃO TEVE PAI NEM MÃE PARA NASCER.
6 - JESUS AMALDIÇOA
ACESSE AQUI: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4288/

::Terceira Parte conteúdo:::
1- JESUS O BOM FILHO, RENEGA SUA MÃE E SUA FAMÍLIA.
2- JESUS BATEU NOS TRABALHADORES COM CHICOTE!
3- JESUS APÓIA O ADULTÉRIO?
4- CÂNCER NA ÉPOCA DE JESUS?
5- IGREJA CATÓLICA ADMITE A EXISTÊNCIA DE ERROS NA BÍBLIA
6- TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ALTERAM A BÍBLIA
ACESSE AQUI: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4299/

::Quarta Parte conteúdo:::
1- JESUS O PECADOR
ACESSE AQUI: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/11092

Autor Mr.Tlaloc
Fonte: www.sobrenatural.org

cursos aprender ingles, curso de ingles curso de idioma curso inglês    www.webcursos.com  www.webcurso.com www.webcursos.com/ingles.htm


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

105 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    Sandro

    Sandro | 22 de Fevereiro de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    38 leitores gostaram da opinião | 22 reprovaram a opinião

    Não é por um simples capricho que os judeus até hoje não reconhecem Jesus como Messias. Jesus chegou a afirmar que ele era maior do que Moisés e Abraão, mas como bem colocado, Jesus em termos de feitos era bem inferior a Moisés. Sem falar que os evangelistas deliberadamente aplicaram a Jesus passagens do Antigo Testamento retiradas de seu contesto para provar que Jesus era o Messias, sendo que uma grande parcela destas passagens não faziam mensão ao Messias e sim a outras pessoas e mesmo eventos independentes.

    Mas claro, tenho quase certeza que isso é um outro capítulo da série "Bíblia Proibida" não é Mister Tlaloc???

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
    • Mr.Tlaloc

      Mr.Tlaloc | 23 de Fevereiro de 2010 | Escreva para o autor do comentário

      Usuário Assinante.

      Sandro – Rapaz, você está corretissimo!!!
      A bíblia é muito explicita em afirmar que JESUS, não era o messias – TANTO Que os judeus não acreditam até hoje em Jesus – Só a bíblia traduzida , que foi manipulado diz isso !

      Mas não é só os judeus - Existem 1.500,000,000 (um bilhão e meio) de mulçumanos que riem dos cristão... “como podem acredita que o filho de Deus tem tão pouco poder”
      .. e olha que o islamismo é maior religião do planeta!!!
      È só pensar um pouco --- Como pode um pai não falar com o próprio filho????
      Obrigado pelo seu comentário!

      Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 105 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mr.Tlaloc

Mr.Tlaloc

Usuário Assinante.

Yo no credo en Brujas, pero que las hay, las hay.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1