Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Lúcifer: Anjo predestinado


Matérias - Enviado dia 8 de Setembro de 2010

Lúcifer: Anjo predestinado

O que você acha de uma promoção forjada? Algo que alavancasse sua carreira, mas que de certa forma fosse errada, e você sabe que é errado, mas o sucesso é tudo o que você almeja? Como se comportaria nessa situação chamada Soberba, Luxúria?... Foi exatamente assim que Lúcifer, o Anjo, caiu.



O que você acha de uma promoção forjada? Algo que alavancasse sua carreira, mas que de certa forma fosse errada, e você sabe que é errado, mas o sucesso é tudo o que você almeja? Como se comportaria nessa situação chamada Soberba, Luxúria?
 
Pois então, assim pensou Lúcifer (que em várias traduções pode ser chamado também de Anjo de Luz). Lúcifer o anjo mais belo, mais poderoso. Segundo a Bíblia mesmo nos conta, ao pupilo de Deus ao qual Ele denominou Lúcifer, foi concedido a maior beleza, o maior poder. Era ele o ser mais alto depois de Deus... Digamos que Lúcifer não acordou em um belo dia e pensou “Ah, hoje irei trair a Deus e me tornar seu inimigo!”
 
Agora pergunto: Seria ele Lúcifer, o predestinado de Deus a ser Seu inimigo? Pois vejamos... Deus é onisciente e sabe de todas as coisas do passado, presente e futuro. Agora te pergunto o por quê de Deus criar seu inimigo...
 
Isento de todas as culpas, Deus sabia sim, mas ele é tão bom e misericordioso que ao meu ver queria dar uma chance a Lúcifer de não realizar tal feito e ir para o outro lado.

Mas vamos à criação dos anjos...

A Criação dos Anjos

Sabemos que Deus os criou antes mesmo de criar os homens, e assim os chamou de Anjos, pois o significado do mesmo é "mensageiro".
 
“Os anjos são uma ordem distinta da criação e foi-lhes dado uma posição celestial, ou esfera, acima da esfera do homem” (Sal 8:5; Heb 2:7-9; Apo 5:11; 7:11)
 
Criados para viverem sendo os mensageiros de Deus... E quanto a Lúcifer? Será que ele era um mero mensageiro como os demais? Não. A resposta é simplesmente NÃO! Lúcifer pertencia a um patamar de poder maior, assim como Miguel, Gabriel, Rafael e tantos outros anjos “Pop-Stars”.

Lúcifer tratava da adoração direta ao alto sumo dos seres, era ele quem adorava a Deus de perto. Ele era como eu disse, "o pupilo de Deus", era como a criança dos olhos do mesmo. Vejamos um traço da bíblia em Gênesis:
 
“Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades no Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo”. (Isaías, 14: 12-14) 
 
Lúcifer, nesse traço da Bíblia, é tratado como "a estrela da manhã" , e eis a pergunta: Como caíste? Como foste lançado, ó Estrela da Manhã? Pode ser estranho isso, mas ele não caiu porque não se curvou ao homem, Lúcifer caiu por sua extrema luxúria, queria ser semelhante ao altíssimo. De fato ele apresentava tanto poder que lhe fora dado por Deus que o mesmo não somente se rebelou, ele simplesmente se envaideceu e se deixou cair em pecado.

Influência de Lúcifer aos demais anjos 
 
E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.” (Apocalipse, 12: 9) 

 Lúcifer já não era somente um anjo aos olhos dos demais. Se observarmos bem os anjos que caíram junto com ele, veremos que os mesmos também achavam que Lúcifer era um “salvador”. Notem que ele arrastou com ele uma quantia equivalente a 1/3 das estrelas dos Céu (Anjos que caíram juntamente com Lúcifer). Veja esse trecho da santa escritura: 
 
Apareceu outro sinal no céu , um Dragão cor de fogo.Tinha sete cabeças e dez chifres.Sobre as cabeças sete diademas.Com a cauda ele varria a terça parte das estrelas do céu, jogando-as sobre a terra.” (Apocalipse 12 :3)
 
Percebemos então que Lúcifer tratou logo de achar aliados no céu. São eles os chamados Demônios (principados do mal, potestades malignas as quais passeiam pelo mundo à enganar nações).

Como ele conseguiu? 

Simples: Lúcifer não era tido mais como anjo por esses que o seguiram e foram jogados sobre a Terra, ele era tido como semelhante ao altíssimo, assim como ele queria ser reconhecido. Era tido como alguém que lutaria pela causa dele. Sabemos que Deus deu o livre-arbítrio aos Homens, e deu também aos Anjos, logo, Lúcifer queria ser semelhante a Deus e os demais queriam, ou melhor, não queriam se curvar perante os homens assim como ordenado por Deus.
 
O que preciso que vocês entendam é uma coisa bem simples, na verdade: Lúcifer não caiu por não obedecer a Deus, caiu sim por vaidade própria. Os outros anjos caíram por não obedecer a Deus, por não aceitarem se curvar diante de um ser imperfeito como os seres-humanos. Eles enxergaram em Lúcifer uma “LUZ” e o tornaram seu senhor.
 
Conclusão 
 
O pior de tudo é que devido a todas as coisas que houve com Lúcifer, o mesmo se encheu de ódio pelos homens e assim como a bíblia o descreve, "é como leão que ruge e traga a quem lhe der brecha". Tudo o que sabemos sobre ele é que se envaideceu e quis ser semelhante a Deus, e por isso caiu, e juntamente com outros anjos que não aceitaram uma ordem direta de Deus, foi expulso do céu. Notemos a passagem a seguir:
 
Aconteceu então uma grande batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou junto com seus anjos, mas foi derrotado, e no céu não houve mais lugar para eles.” (Apocalipse 12:7)  
 
Vamos todos pensar: Deus já sabia que isso tudo aconteceria, mas dando o livre-arbítrio para o homem assim como deu aos anjos, deve ter torcido muito para que Ele estivesse errado a respeito de Lúcifer, o que não aconteceu, mas mesmo assim deixou tudo caminhar para que assim fosse feito o livre-arbítrio... e concedeu a Lúcifer uma escolha, a qual ele tomou errada.

Não repita o feito que o Príncipe das Trevas tomou, siga a Jesus e seja feliz com Ele. Ele, e somente Ele poderá te dar a verdadeira PAZ.


 Lúcifer - de Gustave Doré

 

*Observações: O conteúdo retirado da Bíblia pode apresentar diferenças nas traduções.


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

23 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 23 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Sterfferson Hetfield

Sterfferson Hetfield

Contract with the Devil Please let me in, I'm your friend cruel ... Please listen to me, anyway I'm here for you! Feel my smell is sulfur, feel my voice is simply that of a predator ... I'm like the veil that separates you from a man you despise fil


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1