Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Pêndulos


Matérias - Enviado dia 17 de Agosto de 2011

Pêndulos

Os Pêndulos surgiram há milhares de anos, e eram usados para se localizar fontes de águas, para comunicação com os mortos entre outras funções dentro da magia. Hoje, com a radiestesia, eles são grandes auxiliadores na limpeza energética de ambientes, planejamento da disposição dos móveis, tratamento de doenças e muito mais.



Segundo alguns livros, o pêndulo (ou a radiestesia) teria surgido mais ou menos por volta de 1798 na França. É claro que as práticas com o pêndulo eram usadas muito antes que isto. O povo Etrusco, os Persas e os Romanos os usavam das mais variadas formas, desde localizar fontes de água até na solicitação da comunicação com os mortos. Esta última ficou bastante conhecida e muito usada no Renascimento onde alquimistas usavam os pêndulos para conversar com os mortos, também chamada de necromancia, uma antiga arte do ocultismo, cujas raízes se perdem no tempo, mas suas formas ritualísticas se assemelham ao Vodu.

A necromancia era um dos ritos nos quais o pêndulo é usado para localizar corpos e, através do amálgama de ciência e magia, controlar um espírito. Para isto se tornar possível eram feitos selos, "Selos Necromantes", os quais em sua maioria eram runas desenhadas com o intuito de proteção e controle sobre o desencarnado. É obvio que tal prática traz riscos, além de que para se invocar um espírito escravo se fazia necessário possuir parte de seus restos mortais.
 
Mas as técnicas radiestésicas não se aplicam só a isto. O pêndulo é usado na limpeza de casas e também no planejamento e na disposição dos móveis em uma casa, para tratamento com cromoterapia, para identificar a qualidade salutar de cada Chakra entre outros.

Como fazer o seu Pêndulo

O pêndulo pode ser confeccionado da seguinte maneira:

Deve ficar suspenso por um fio de em média 25 á 40 cm. Pode ser feito de minerais como ouro, prata, cristais, metal, ou pode também ser feito em madeira. Depois de confeccionado deve ser limpo e magnetizado, lembrando que esta peça é de uso pessoal, pois absorve o magnetismo e a energia pessoal de seu dono, é como se fosse um identificador energético de seu dono.
 
Usando o Pênddulo

Antes de usá-lo se faz necessário estar concentrado, estar relaxado físico, espiritual e mentalmente. É preferível que se tome um banho, acenda um incenso ou escute uma música que o relaxe e que lhe traga bons fluidos e sentimentos.

Você deve segurá-lo sobre o objeto ou pessoa cujas condições energéticas deseja analisar. Para analisar, ele leva em média de 3 a 5 segundos. Não insista em fazer ele se mover.

Analisando os movimentos do Pêndulo

Movimentos na vertical, horizontal e em linha reta = Significa que a energia do local, ambiente ou objeto está neutra, ou seja, não tende para nenhum dos lados.

Movimentos circular sentido horário = Significa que a energia analisada está positiva, lembrando que quanto mais aberto o circulo, melhor, pois significa que o ambiente, objeto ou corpo está irradiando muita energia positiva. A velocidade também é um bom indicativo.

Movimentos circular sentido anti-horário =  A energia está negativa. Bem, neste caso pessoalmente sugiro uma limpeza, e uma nova disposição no lugar. Se for uma pessoa, sugiro repensar nos seus atos e uma nova mudança no seu dia a dia.  

Parado = Estagnado, ou seja, a energias no local estão de certa forma mortas, ou seja, precisa de uma mudança urgente.
 
Na próxima matéria eu coloco um método de limpeza e magnetização com os 4 elementos. Muito útil para seus objetos de cunho pessoal e para a limpeza e reenergização de cristais, minerais etc.

Abraços e muita energia positiva a todos!
 
Ass.: O Bruxo Branco


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

7 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 7 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

O bruxo branco

O bruxo branco

Sou Jonathan ricardo sigo algunas dos preceitos da wicca como respeitar a terra e as suas entidades,uso de certas ervas e rituais,Garanto não uso meu conhecimento para o mal,sempre busquei ajudar os outros e compreender mais as energias em minha volta.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1