Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> O que é Bilocação?!


Matérias - Enviado dia 11 de Dezembro de 2012

O que é Bilocação?!

Já paramos para pensar que o ser humano é capaz de se teleportar de um lugar para o outro e coexistir ao mesmo tempo aos dois lugares? Que constante força é essa? Bem... isso é o que podemos classificar como Bilocação



"Já paramos para pensar que o ser humano é capaz de se teleportar de um lugar para o outro e coexistir ao mesmo tempo aos dois lugares? Que constante força é essa? Bem... isso é o que podemos classificar como Bilocação."

A Bilocação pode ser definida como a presença simultânea de uma pessoa em dois lugares diferentes. Muitos Santos da Igreja católica tiveram o dom da bilocação. São Pio de Pieltrecina (Padre Pio) teve este carisma, na realidade, em que várias testemunhas oculares o viram em lugares diferentes em estado de bilocação.

A história de Santo Antônio é mais conhecida. Pregava na Itália, na cidade de Pádua, e foi visto em Lisboa, Portugal, fazendo a defesa do pai que, acusado de assassinato ia ser executado, já em finalizando à pena de morte que ganhara por tal acusação.

"Histórias", narradas pelo historiador de Roma Antiga, Tácito, faz interessante referência ao fenômeno vivido pelo imperador Vespasiano, pai do general Tito, que invadiu Jerusalém e dispersou por séculos e séculos, o povo judeu.

Segundo Tácito, Vespasiano viu Basílide, o sábio egípcio, no interior do Templo em Alexandria. Posteriomente, certificou-se de que o grande filósofo, naquele instante estava doente a uma distância de 90 quilômetros.

Bilocação significa estar em dois lugares diversos ao mesmo tempo, e bicorporeidade aparecer com dois corpos em dois lugares distintos.

Uma mostra clara, podemos ver no relato abaixo, em bilocação de São Pio de Pieltrecina:

Em um dia, um oficial do Exército italiano foi para a sacristia e assistindo padre Pio disse: "Sim, aqui está ele! Eu não estou errado!" Ele se aproximou de padre Pio e se ajoelhou em frente a ele e chorando disse: "Padre, obrigado por me salvar de morte”. Aquele homem contou para aquelas pessoas que estavam lá: "Eu era Capitão da Infantaria e um dia, no campo de batalha, em uma hora terrível não longe de mim, eu vi um frade que disse: 'Senhor, fique longe desse lugar!'. Eu fui para ele e assim que eu me movi um estouro de granada no mesmo lugar onde eu estava poucos segundos antes. Aquela granada abriu uma cratera. Eu me virei para achar o frade, mas ele não estava mais lá”. São Padre Pio que estava em bilocação tinha salvado a vida dele.

Segundo o Espiritismo, a explicação de Bicorporeidade é:

No fenômeno da Bilocação é possível perceber que dá-se o desdobramento e a pessoa desdobrada viaja em espírito para outra região que esteja momentaneamente ligada aos seus objetivos. Lá chegando, com o apoio da espiritualidade, reveste seu perispírito com ectoplasma, tornando-se visível, audível e tangível.

O corpo físico fica transitóriamente inerte, mantido em vida vegetativa, pelos tênues fios energéticos, que formam o cordão fluídico ou cordão de prata, como denomina a Bíblia no Antigo Testamento. Findo o fenômeno, o espírito retoma seu corpo adormecido e desperta normalmente.

Mesmo com o questionamento dos não crentes em relação a bilocação, não há nenhuma prova de que exista esse poder, num ato de fé. No caso do Padre Pio, houve testemunhas oculares, em que descreveram e até dialogaram com Ele simultaneamente.

Agora basta a pergunta: Será possível a Bilocação?!

 


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

4 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    marcos vinicios de andrade

    marcos vinicios de andrade | 10 de Dezembro de 2012 | Escreva para o autor do comentário

    14 leitores gostaram da opinião | 2 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Ir. Luis, muito prazer em dialogar com você.
    o evento que ocorreu comigo a um tempo atraz foi o seguinte:
    estando eu aqui em campinas, onde resido, consegui visitar meus parentes em minas em tempo real. Mas fui acompanhado por um Sr. em espirito.
    consegui visualizar todos os meus parentes, entrar nas casas olhar tudo, mas não fui visto por ninguem, apenas esse senhor como companheiro, mas quando eu estava fora do meu corpo realmente eu vi uma linha muito brilhante e fina ligando meu espirito ao corpo, ao perguntar pra ele o que era aquilo, ele apenas disse é a sua linha da vida, se ela se romper você morre, esse deslocamento foi muito rapido, ele dizia para eu ficar tranquilo e bem relaxado mentalmente, ida e volta foram percorridos 500km em frações de segundos.
    esse episodio ocorreu comigo em um momento de esclarecimento e duvidas quanto a minha espiritualidade, para que eu não tivesse medo algum pois eu estaria sempre acompanhado por bom espiritos.
    sou catolico mas tenho uma espiritualidade muito acentuada e ativa.
    foi um momento de esclarecimento o que ocorreu comigo,sei que é dificil acreditar, mas posso garantir que o fato foi veridico.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Ir. Luís

Ir. Luís

Pertenço à Ordem Cisterciense, ordem Monástica Católica, fundada por São Roberto, São Alberico e Santo Estevão. Sempre reflito sobre acontecimentos envolvendo espiritualidade, pois as forças sobrenaturais existem, segundo os documentos da Igreja.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1