Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Dia da Mãe de Deus


Matérias - Enviado dia 1 de Janeiro de 2014

Dia da Mãe de Deus

Nas oitavas de Natal a igreja cristã comemora o Dia da Mãe de Deus.



 

Nas oitavas de Natal, primeiro de janeiro, a igreja cristã celebra o Dia da Mãe de Deus.  Este título atribuído a Maria  “Theotokos”, em grego, Mãe de Deus,  dependeu primeiramente dos dogmas dos Concílio de Nicéia de 325 d.C e Concílio de Constantinopla 381 d.C que trataram do mistério da consubstancialidade de Deus uno e trino, Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro homem.  Mas foi somente no terceiro Concílio Ecumênico em 431, que foi declarado que a  Virgem  Maria é a  Mãe de Deus, “Theotokos”.

Portanto além da igreja católica romana  e ortodoxa,  também as primeiras igrejas evangélicas verdadeiras: os anglicanos, luteranos, calvinistas e algumas denominações protestantes  que reconhecem os quatro primeiros concílios ecumênicos católicos, confirmam em suas crenças, o dogma de que Maria é a Mãe de Deus.

MAS PORQUE OS AS SEITAS EVANGÉLICAS NÃO GOSTAM DE MARIA
Na verdade nem mesmo eles sabem o porque de não gostarem de Maria. Mas tudo parece ter começado na guerra dos 30 anos e na época dos livres pensadores da metade do século XVIII,  onde as idéias modernas sufocaram os corações dos evangélicos quanto a veneração da Virgem Maria.  Pensamento vai contra os princípios bíblicos, onde está escrito que todas as gerações proclamarão Maria bem-aventurada até o fim dos tempos. Hoje está  profecia só se cumpre na Igreja Católica romana e Ortodoxa,. Na igreja evangélica caiu no esquecimento como se este trecho da bíblia não existisse.

Mas isto não ocorre com todas as denominações evangélicas. Afinal as primeiras verdadeiras igrejas evangélicas, demonstram respeitos e reconhecimento à devoção a Maria. Como podemos perceber no Manifesto Luterano de 1982.

MANIFESTO DA IGREJA EVANGELICA LUTERANA
A igreja Evangélica Luterana da Alemanha em 1982 publicou um manifesto convocando os evangélicos a refletirem sobre as aparições e milagres atribuídos a Santa Maria e confirmados pela Igreja Católica

Trechos do manifesto:

A realidade das aparições e milagres marianos se apresentarem na Igreja Católica e não na sua comunidade religiosa evangélica...  Tais fatos não deveriam, ao contrário, levar-nos a restaurar a figura da Mãe de Deus na Igreja Evangélica?

Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições.
Não nos arriscamos talvez a cometer um erro fatal, fechando os olhos diante de tais realidades e não lhes dando atenção alguma?  Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença?

Continuaremos a nos comportar de modo que o inimigo de Deus nos mantenha em atitude de intencional cegueira?

Não deveremos talvez abrir o nosso coração a esta luz que Deus faz brilhar para a nossa salvação? 

Tal problema evidentemente merece exame,: não deve ser afastado de antemão, por preconceito, pelo único motivo de que tais curas são apresentadas pela Igreja Católica. Tal atitude acarretaria grave dano para nós mesmos e para o mundo inteiro. Grande responsabilidade nos toca. Temos o direito de examinar tais fatos. Não nos é possível passar ao largo e encampar tudo no silêncio. Hoje, em alguns países, está em causa a  própria existência do Cristianismo. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica. Como quer que seja, não podemos calar por muito tempo sobre tais realidades.


MAS O QUE DIRIA O FUNDADOR DA IGREJA EVANGÉLICA;

Martin Lutero era completamente devotado a Nossa Senhora, e crente em todas as doutrinas tradicionais marianas. 
Link: http://tinyurl.com/ajdpkhr

Lutero, assim como Calvino, Zwingli, Cranmer aceitavam a doutrina tradicional da Perpétua Virgindade de Maria, e reconheciam  seu status como “Theotokos” (Mãe de Deus):

Palavras de Martinho Lutero:  “Deus diz: ‘o filho de Maria é meu Filho somente.’ Desta forma, Maria é a Mãe de Deus.” 

Leia mais em Amor de Martim Lutero pela Mãe de Deus:
Link: http://tinyurl.com/az2443q

Na verdade Lutera dizia que nunca se poderia exaltar o suficiente a importância  da Mãe de Deus : Suas Palavras:  “Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar o bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade” – Martinho Lutero no comentário do Magnificat .(cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista “Jesus vive e é o Senhor”).

Palavras de João Calvino, fundador da Igreja evangélica Calvinista:  - ''Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.''  (João Calvino, Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

Palavras de John Wesley  fundadador da Igreja Evangélica Metodista:  - ''Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.''  (John Wesley, fundador da Igreja Metodista, 18.07.1749)

Erasmo de Rotterdam grande estudioso humanista do século 16, tinha medo de que negar a importância de Maria no Cristianismo, seria o primeiro passo para uma negação de Cristo. E é exatamente isso o que os evangélicos liberais fazem: negam o Cristo bíblico. Por isso não venerar Maria é correr o risco de perder a encarnação e o nascimento virginal de Jesus  Cristo.


SE COPIAR CITE A FONTE
Autor Mr.Tlaloc
Fonte: www.sobrenatural.org
Link para esta matéria:http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/22823

  www.webcursos.com  www.webcurso.com www.webcursos.com/ingles.htm


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

16 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    TAS

    TAS | 2 de Janeiro de 2013 | Escreva para o autor do comentário

    4 leitores gostaram da opinião | 0 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    MIRELL, tomando a liberdade de copiar e colar suas palavras abaixo:
    "Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
    Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
    João 19:25-27" ali terminou a obra de Maria, segundo os evangelios".
    Segundos os Católicos naquele momento Jesus fez Maria mãe de toda Humanidade portanto a obra de Maria não teria terminado e sendo Jesus o único mediador entre Deus e os Homens, quem honra a Deus respeita sua Mãe de tal maneira que nos ousamos a chamar a MÃE de Deus de nossa Mãe e tornado filhos adotivo do Criador.
    Esta é a visão Católica, não vou entra no mérito de quem ta certo que sou eu para tanto.
    MIRELL só usei tuas palavras par pode fazer uma pergunta para o Mr.Tlaloc , e a pergunta é esta: Mr.Tlaloc você acredita que a aparições de Maria seja reais ou não? E a visão Católica esta correta ou não? Gostaria de sabe sua opinião pessoal.
    A todos desejo que a Graça de Deus nos Ilumine e um FELIZ 2013.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
    • Mr.Tlaloc

      Mr.Tlaloc | 2 de Janeiro de 2013 | Escreva para o autor do comentário

      Usuário Assinante.

      OLA TAS... acho que me estendi demais na resposta rsss

      Tudo depende do ponto de vista e de nosso entendimento sobre o assunto.
      Poderíamos citar vários momentos em que Maria teria iniciando seu ministério.

      1 – Ao nascer, afinal seu nascimento não foi por acaso e nem Deus a teria escolhido somente depois de adolescente...
      2- Quando o Arcanjo faz a Anunciação
      3- Quando Maria dá a luz a Jesus
      4 – NA Bodas de Canaã, os puritanos temam em crer que Jesus começou ali seu ministério, mas só é possível perceber isto através das ações de Maria... Pois enquanto Jesus teimava em afirmar que não chegou a hora, È COMO QUE, digamos: A vontade de Maria se sobrepõe a vontade de Jesus, e por meio disso Deus começa ali o Seu ministério se revelando para o mundo.

      Mas quem conhece os evangelhos apócrifos já sabe que a muitos anos Jesus se fazia filho de Deus perante os homens através de seus milagres ainda quando crianças.


      Eu acredito fielmente nas palavras de Jesus em seu leito de morte. (CRUZ)
      - “Eis aí tua mãe”. E como você mesmo citou, Ali Jesus fez Maria mãe da humanidade.
      De certo também ali Maria começou seu ministério...

      Mas o que importa quando e onde começou, pois nunca se chegará a uma conclusão.. Afinal os evangélicos que são contra a importância divina de Maria, também são contra os textos apócrifos... e são justamente os apócrifos que mais exaltam Maria. Então não tem como discutir este assunto.

      O Fato é, que os evangélicos são a minoria e os que acreditam em Maria como Mãe de Deus são a maioria esmagadora, tanto no que se refere aos números de fieis católicos como os ortodoxos, e os primeiros evangélicos
      Que também acreditam que Maria é a Mãe de Deus.

      SOBRE A VERACIDADE DAS APARIÇÕES

      Os próprios evangélicos sabem que as aparições são reais.
      A ponto de como citado na matéria o MANIFESTO DA IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA
      A igreja Evangélica Luterana da Alemanha em 1982 publicou um manifesto convocando os evangélicos a refletirem sobre as aparições e milagres atribuídos a Santa Maria e confirmados pela Igreja Católica.


      Até mesmo os evangélicos da igrejinha da lojinha esquina também acreditam que as aparições de Maria são reais e incontestáveis. Por isso posso afirmar com todas as letras todos os evangélicos acreditam nas aparições... só que não admitem , por vezes que elas sejam foco em igrejas católicas e por vezes mesmo tendo conhecimento da veracidade dos milagres, eles a atribuem uma manifestação do diabo. Como se o diabo tivesse poder para tamanhas façanhas miraculosas. Para mim este tipo de evangélico que acredita que as aparições de Maria são obra do Diabo estão na verdade exaltando o demônio, dando-lhe créditos que são oriundos de Deus.

      Sobre a visão católica ser ou não correta, não tem como argumentar, afinal ele mesmo muda sua opinião sobre o assunto, de vez em quanto, então fica difícil, pois não se trata de uma ciência exata mais sim de um entender teológico.

      O Mais prudente é não ignorarmos os desígnios de Deus
      Quando Maria apareceu em Zeitou http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4062/
      Os muçulmanos em sua inteligência, logo perceberam de o diabo não tem poder para tais feitos e nem quiseram exaltá-lo atribuído méritos que tinha certeza não ser dono.
      Então mesmo não aceitando Maria com Mãe de Deus, mesmo não sendo adoradores Maria.
      Vendo que tais feitos só podiam ser frutos de algo divino com o divino e poderoso é Deus, os muçulmanos educadamente e ponderadamente não viraram as contas, os muçulmanos lembraram de Maria e exaltaram sua memória com cânticos e orações, lembrado de se uma folha cai, é somente com a permissão de Deus. E se Maria apareceu para eles, foi com a permissão de Deus.

      Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
  • Mara Stela Scoll

    Mara Stela Scoll | 3 de Janeiro de 2014 | Escreva para o autor do comentário

    1 leitores gostaram da opinião | 0 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    TAS: Hey, será que você não percebeu que a matéria não está exaltando essa ou aquela religião? Abra os olhos, abra a mente! O texto traz partes das escrituras sagradas, e também aponta uma série de dados HISTÓRICOS, cheios de conhecimentos que não se atrelam apenas "a palavra do pastor". Parem de ver o que está na Bíblia como algo literal. Para os pastores e padres seria fácil ater-se ao "Ipsis litteris", se não existisse centenas de milhares de outros aspectos a serem observados. Não é por pouco que há a filosofia, a antropologia, a sociologia, a teologia, a história, aritmética, todas estudam cada coisa comparada a outras. Não é tema fácil. Se fosse assim, juro, até eu sairia por aí dando uma de pastora, porque seria fácil demais. Todos estudos, toda dedicação de vários cientistas, místicos, paranormais, religiosos, filósofos, historiadores teriam esgotado o assunto. O que não aconteceu.
    Você certamente, me desculpe, acredita que "Eva" viu mesmo um diabo em forma de "serpente" que a convenceu de "comer uma maçã" e que ela caiu em tentação, e levou para "Adão" comer uma mísera e inofensiva MAÇÃ, fruta da macieira.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • luana

    luana | 8 de Janeiro de 2013 | Escreva para o autor do comentário

    0 leitores gostaram da opinião | 0 reprovaram a opinião

    Infelismente o que vemos hoje é uma verdadeira "guerrinha" entre avagelicos e católicos, atualmente sou de uma igreja evangélica, mas tive uma criação católica,ja segui outras deniminaçõesespiritas também, então posso dizer que conheço bem a doutrina catolica a admiro Maria sim, como Mãe de Jesus em seu todo, como exemplo de mulher, criada por Deus para ser mãe de seu unico filho, uma verdadeira serva do senhor, que deve ser admirada e respeitada, Ma infelismente a igreja católica adora sim a imagem de Maria, parece que houve um "endeusamento" da mãe Maria, a exemplo disso é só ver uma missa católica ois hinos que são cantados e as pessoas que se reunem ao redor da imagem para toca-la.
    Respeito e gosto muito da igreja católica e não veria problema algum de algum dia retornar a ela, mas realmente creio que houve um certo exagero na veneração de Maria, onde muitas vezes se pede a Ela exclusivamente os milagres onde a inteção principal era que fosse apenas uma intermdediadora. Resumindo Admiro Maria sim, como exemplo de mãe, de Serva de Deus que aceitou sua missão, Creio também que Deus a criou para este proposito como pode ser visto nmo seu nascimento, as aparições também concordo que podem ser reais. Porém de maneira alguma deixo de orar a Deus para orar a Maria, ou fazer meus pedidos diretamente a Ela, mas ainda mantenho um profundo respeito como mãe Maria, mas Jamais como adoração, pos esta só pode ser dedicada a Deus,

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Troll-bem-gordo-do-bem

    Troll-bem-gordo-do-bem | 5 de Janeiro de 2013 | Escreva para o autor do comentário

    2 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Excelente matéria como sempre Mr Tlaloc! Bem, como eu já escrevi antes MÃE MARIA, Àquela que todo mundo conhece, encorporada em sua vida mais conhecida, A Mãe do Mestre Jesus, viveu e representou para a humanidade, o maior exemplo de amor incondicinal. E não há nada nas palavras dos homens que escreveram os evangelhos que possa chegar perto de su poder! Não há! Infelizmente, no quesito de eangelismo no Brasil, não dá para levar a sério opiniões de pessoas que se dizem "servos de Deus" (só este termo carrega em si todo o orgulho alienado que cre) e fazem todo o tipo de maldades como nós estamos cansados de ver todos os dias. Foi-se o tempo que evangélico eram pessoas honestas, trabalhadoras, sérias que nós podíamos confiar. Viviam o que pregavam, e não é como é hoje que a grande população carcerária se diz evangélica, estupra, rouba, mata, e depois pensa que ir ouvir o que outro bandido travestido de teólogo tem a dizer e a teatralizar. Acham que cair no chão, rolar, uivar, gritar, pular e principlamente abrir a carteira e subornar Deus resolve suas falhas. Infelizmente são poucos os própiros pastores que estdam filosofia e teologia e conhecem a própria história deu sua seita. Que dirá de pessoas (estou generalizando só para usar de exemplo é claro) que pensam que nunca cortar o cabelos, e usar saias compridas faz delas uma "filhas prdiletas de Deus"; e depois vão a shows de pagodes de lugares duvidosos, rebolam até o chão e; às escondidas da família e da congregação, vestem roupas curtas e descem até o chão nos bailes funks. O povo pode não ver, mas e seu Deus? será que além de surdo (tem culto que parece que sabe abrir as portas dos infernos de tanto barulho horrível que fazem para como se dizem, orar) ainda é cego?
    Se as pessoas tivessem Mãe Maria como exemplo, como muitos enchem a boca para falar, mas só de ar, não de coração e mente, certamanete não se achariuam a última bolacha do pacote, e teriam humildade a servir seu Deus, sua seita, seus irmãos e consequentemente todos à sua volta. Afinla a Mulher vestida de sol, que tem a lua aos pés e nas dores do parto esmagou a cabeça da serpente, como está bem explícito no Livro das Revelações, não teria seu lugar estabelecido entre Deus, o Espírito Supremo e o Filho de Deus! Afinal Maria não é só uma mulher comum, é especial, e evolída como o Filho!
    Os cristão precisam pesquisar mais, estudar mais e pricipalmente nunca esquecer do "Orai e Vigiai" no que diz respeito ao seu parco umbigo! Afinal pergunte a 1000 cristão o que significa ser "salvo por Jesus", ou "salvo de que" que obteremos pelo menos 2000 respostas diferentes, todas sem pé nem cabeça e antagônicas entre si, sem um ponto de equilíbrio. E isto nada tem a ver com uma religião em si, tem a ver com falta total de racionaliação.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Arthur

    Arthur | 4 de Janeiro de 2013 | Escreva para o autor do comentário

    0 leitores gostaram da opinião | 3 reprovaram a opinião

    BOM DIA,

    CONCORDO COM A MIRELL, SOBRE AMARMOS MARIA PELO EXEMPLO DE SERVA DE DEUS, E ATÉ MESMO DA MÃE QUE FOI, POIS NÃO ABANDONOU SEU FILHO EM NENHUM INSTANTE, MAS ISSO NÃO É BASE BIBLICA PARA SE FAZER "REZA", NEM MUITO MENOS CULTO À ELA.
    SE LUTERO VENERAVA OU NÃO MARIA, COMO DIZ ALGUMAS PASSAGENS QUE VC CITOU, CABE A DEUS JULGAR SUAS ATITUDES, E SOMENTE A ELE.
    A FORMA COMO VC VIVE SUA FÉ, ASSIM COMO A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS, É INDIVIDUAL. CADA UM É RESPONSÁVEL PELA SUA.
    O EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O ÚNICO CAMINHO PARA SE CHEGAR A DEUS, TEM SIDO "PREGADO" DE MANEIRA TÃO ERRÔNEA POR ALGUNS PADRES, PASTORES E MINISTROS, QUE CHEGAM A ENVERGONHAR O NOME DO FILHO DE DEUS. MAS DEUS TEM LEVANTADO NO MUNDO, PESSOAS COM AMOR AO EVANGELHO PLENO DE JESUS. PESSOAS QUE NÃO LIGAM PARA PLACAS DENOMINACIONAIS OU DOGMAS E TRADIÇÕES RELIGIOSAS E VIVEM A VERDADE DE CRISTO, DESCRITA NA BIBLIA.
    ELAS NÃO PENSAM SÓ EM BENÇÃOS MATERIAIS E SIM NAS QUE MAIS IMPORTAM, QUE SÃO AS ESPIRITUAIS.
    SE VC VER, O AVIVAMENTO DE DEUS TEM SE ESPALHADO CADA VEZ MAIS PELO MUNDO. MAIS POVOS E NAÇÕES TEM OUVIDO FALAR DO EVANGELHO DE JESUS. CADA VEZ MAIS PESSOAS PELO MUNDO TEM SE RENDIDO AO REI DOS REIS, JESUS CRISTO.
    ENFIM, MARIA É MÃE DE JESUS, E COMO JESUS ERA DEUS FILHO, ACABA POR RECEBER A NOMENCLATURA DE MÃE DE DEUS. PORÉM, NADA DISSO SERIA POSSIVEL, SE DEUS NÃO PERMITISSE QUE ACONTECESSE. NADA FOI PELA FORÇA OU "PODER" DE MARIA. TUDO FOI POR OBRA ÚNICA E EXCLUSIVA DE DEUS.

    GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    SHALON (PAZ)

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
    • Mr.Tlaloc

      Mr.Tlaloc | 7 de Janeiro de 2013 | Escreva para o autor do comentário

      Usuário Assinante.

      Obrigado Arthur pelo seu comentário
      Mas esta é mesmo a intenção na matéria, a nomeclatura “Mãe de Deus” e não transformá-la em uma DEUSA.
      Contudo apesar acreditar que o culto a Maria possa ser algo que Deus não prove. A Bíblai nos fala do PODER SE SUA MEDIAÇÃO. Poder este os Católicos, os Ortodoxo, Lutero, Calvim, e as primeiras igrejas evangélicas acreeditam....
      Trata-se de João 22:1-11, Onde Maria intercede pelo sucesso da Bodas de Caná. Mesmo Jesus, o Filho de Deus respondendo-lhe. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
      João 2:4

      Maria não satisfeita com a resposta, disse aos serventes, mesmo contra a vontade de Jesus: “Fazei tudo quanto ele vos disser.”
      João 2:5

      E diante disso Jesus atendeu o pedido de sua mãe: É justamente este trecho que os evangélicos não consegue compreender, mas você João o descreveu de forma magnífica: (colando e copiando suas palavras:) “ Uma vez que todo filho é obediente a sua mãe.”
      Além disso, Jesus no início de seu ministério não poderia ser marcado pela desobediência a sua Mãe. Pois que Deus seria Jesus se não amassa e nem obedecesse a sua Mãe? Que Deus seria Jesus se no início de sei ministério quebrasse o Quinto Mandamento da Lei de Jeová: [5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá ( Êxodo 20:1-1 ) Portando Maria é mais que uma simples Mediadora, Maria é a Mãe de Deus

      Fique na PAZ!

      Responder este comentário
  • joao paulo pinheiro batista

    joao paulo pinheiro batista | 4 de Janeiro de 2013 | Escreva para o autor do comentário

    1 leitores gostaram da opinião | 0 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Mirell, a igreja católica não adora Maria,e sim venermos, que seria uma forma de respeito, ela é considerada intercessora, pois segundo o dicionário interceder é a mesma coisa que pedir por. Então se podemos pedir a Deus por nossos entes queridos, porque não usar Maria como mediadora, uma vez que todo filho é obediente a sua mãe. Outra coisa, os catóçlicos denominam Maria como mãe de Deus, pois em certa parte da Biblía que não sei bem qual é Jesus mencionou: eu e o pai somos um só.
    Não vejo a biblía como um livro seguro uma vez que ela foi criada de acordo com as crenças de cada religião, e cada pessoa tem um jeito de inerpretar o q nela está escrito. por isso não me baseio nela, mais se ela é mesmo a mãe de Jesus, acho mais confiavél pedia uma mãozinha a ela, do que a qualquer pastor ou padre, afinal é mais fácil um filho atender a sua mão do que a estranhos.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
    • Mr.Tlaloc

      Mr.Tlaloc | 7 de Janeiro de 2013 | Escreva para o autor do comentário

      Usuário Assinante.

      Obrigado João Paulo pelo seu comentário.
      Uma das maiores provas sobre como funciona a “intercessão” de Maria está própria Bíblia em uma passagem que os evangélicos detestam, trata-se de João 22:1-11, Onde Maria intercede pelo sucesso da Bodas de Caná. Mesmo Jesus, o Filho de Deus respondendo-lhe. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
      João 2:4

      Maria não satisfeita com a resposta, disse aos serventes, mesmo contra a vontade de Jesus: “Fazei tudo quanto ele vos disser.”
      João 2:5

      E diante disso Jesus atendeu o pedido de sua mãe: É justamente este trecho que os evangélicos não consegue compreender, mas você João o descreveu de forma magnífica: (colando e copiando suas palavras:) “ Uma vez que todo filho é obediente a sua mãe.”
      Além disso, Jesus no início de seu ministério não poderia ser marcado pela desobediência a sua Mãe. Pois que Deus seria Jesus se não amassa e nem obedecesse a sua Mãe? Que Deus seria Jesus se no início de sei ministério quebrasse o Quinto Mandamento da Lei de Jeová: [5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá ( Êxodo 20:1-1 ) Portando Maria é mais que uma simples Mediadora, Maria é a Mãe de Deus

      Responder este comentário
Ver todas as 16 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mr.Tlaloc

Mr.Tlaloc

Usuário Assinante.

Yo no credo en Brujas, pero que las hay, las hay.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1