Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Chiara Badano, a Noiva de Jesus


Matérias - Enviado dia 13 de Junho de 2013

Chiara Badano, a Noiva de Jesus

A Beata Chiara Luce Badano nasceu em 29 de outubro de 1971, em Sassello, Itália, e faleceu em 7 de outubro de 1990 em Turim, Itália. É uma moça beatificada pela Igreja Católica e padroeira da juventude. Sua história é muito bonita e comovente.



Era bonita, gostava de fazer esportes e seus amigos a consideravam uma pessoa extraordinária. Aos 17 anos teve o diagnóstico de um tumor ósseo e começou a enfrentar a doença confiando tudo nas mãos de Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria, e diante do sofrimento dizia, Se é assim que queres, Jesus, também eu quero. A sua vida é um exemplo para muitas pessoas, desde sua partida para o Céu.

Muitos jovens católicos a consideram como um modelo para seguir. Foi dito que " Chiara ajuda a nadar contra a correnteza do mundo consumista que se vive na atualidade. "

Possuía olhos grandes e límpidos, sorriso doce, era comunicativa, inteligente e determinada. Alegre e esportiva, foi educada pela mãe com as parábolas do Evangelho e aprendeu a conversar com Jesus e a lhe dizer sempre "sim."

Gostava de patinar, das montanhas e do mar. Era uma menina cheia de vida; gostava de rir, cantar e dançar. Era uma jovem maravilhosa, complementam aqueles que a conheceram.

Desde pequena tinha um espírito de amor e caridade para com os menos favorecidos, a quem cobria de atenções e serviços. Quando estava no jardim de infância guardava suas economias numa pequena caixa para as " crianças de cor ".Sonhava um dia ser médica e partir para a África para cuidar delas. Mais tarde, dava sua merenda a uma colega pobre. Quando a mãe de Chiara soube disso, passou a colocar todo dia duas merendas em sua lancheira. Ainda assim Chiara continuou a distribuir com as crianças pobres, pois via nelas a face de Jesus Cristo.

Era uma menina normal, mas sempre dócil aos projetos que Deus tinha para ela e iam aos poucos se revelando. No dia de sua Primeira Eucaristia, recebeu o livro dos Evangelhos. Foi para ela um magnífico livro e uma magnífica mensagem. Disse : Para mim é fácil aprender o alfabeto, deve ser a mesma coisa viver o Evangelho! "

Tinha um amor profundo pelo próximo, pela Igreja Católica e pelo Papa João Paulo II. Certo dia, na escola, uma professora falou mal do Papa, criticando suas inúmeras viagens. Chiara se levantou e disse : "Não concordo com o que a senhora diz. O Papa viaja unicamente para evangelizar o mundo."

Desde muito jovem fez o propósito de não doar Jesus a seus amigos apenas com palavras, mas através de seu comportamento. Isso nem sempre era fácil; de fato, repetia às vezes: "Como é duro ir contra a corrente !" E antes de conseguir superar qualquer obstáculo, dizia : "É por ti, Jesus!"

Biografia

Chiara Luce ( em português, Clara Luz ) nasceu numa família simples. Filha de católicos praticantes, Maria Teresa e Ruggero Badano. Filha única, depois de 11 anos em tentativas para ter um filho. Seu nascimento foi considerado uma graça de Nossa Senhora das Pedras. Foi educada dentro dos ensinamentos cristãos. " Mas logo percebemos que nossa filha não era apenas  nossa, era, antes de tudo, filha de Deus, e como tal a devíamos educar, respeitando sua liberdade. " contou sua mãe.

Aos 9 entrou para a Gen ( geração nova ) no Movimento dos Focolares. Viveu sua espiritualidade e pouco a pouco envolveu seus pais. Desde então sua vida foi uma contínua ascensão, " colocando Jesus em primeiro lugar. "  Prosseguiu os estudos até o Liceu clássico, e ofereceu a Jesus suas dificuldades e sofrimentos.

Aos 13 anos começou a fazer parte das Gen 3 de Ligúria, e por sua coerência de vida foi muitas vezes criticada pelas amigas e até mesmo pelos padres. Foi ridicularizada porque era uma Gen e ia à Missa também durante a semana. Participava com atenção da aula de religião, procurava amar todos os professores, mesmo os mais difíceis, e era muito disponível para ajudar a todos. Por isso, as outras crianças chamavam-na de " freira ". Isso a fez sofrer muito, mas na Mariápolis encontrou a resposta em Jesus Abandonado.

Aos 17 anos, de repente, uma dor aguda no ombro esquerdo revelou, após exames e inúteis operações, um osteossarcoma que deu início a um calvário de quase dois anos. Ao ouvir o diagnóstico, Chiara não chorou, nem se revoltou; ficou imóvel e silenciosa até que saiu de seus lábios o " sim " à vontade de Deus. Repetiria muitas vezes : "Se é o que queres, Jesus, eu também quero."

A Doença

O início da caminhada de Chiara para o encontro definitivo com seu " Esposo Jesus ", como gostava de chamá-lo, foi no início de 1989. Uma forte dor nas costas que a acometeu durante uma partida de tênis causou uma suspeita nos médicos. Foram feitos vários exames para descobrir a causa das dores. Logo chegou-se a um diagnóstico, estava com osteossarcoma ( tumor ósseo ) . Continuaram as consultas em exames, até que Chiara fez sua primeira cirurgia; as esperanças eram poucas. As jovens que partilhavam de seus ideais e pessoas do Movimento Focolari se alternavam em visitas ao hospital, apoiando a ela e seus pais com ajuda espiritual e concreta. As internações no hospital, em Turim, tornam-se cada vez mais frequentes e o tratamento era muito doloroso. Chiara os enfrentou com grande coragem. Diante de cada nova provação, seu oferecimento era repetido : " Por ti, Jesus, se tu queres eu também quero! "

Mesmo assim, não perdia seu sorriso luminoso e enfrenta os dolorosos tratamentos com o mesmo Amor Eterno, que se aproximava para buscá-la. Ela não quis receber morfina para não perder a lucidez e oferecia tudo pela Igreja, pelo Movimento Focolari, pelos jovens, pelos ateus, etc. Permanecia serena e forte, e repetia" Não tenho mais nada, contudo tenho o meu coração e com ele posso sempre amar. "

Seu leito de dores, no hospital ou em casa, era seu lugar de encontro, de apostado, sua Igreja.

No coração de Chiara se encontrava um amor grande e interminável como o oceano. Assim, mesmo doente, dizia " Agora não tenho mais nada sadio. Porém, tenho meu coração para amar. "

Também os médicos que tratavam dela, até mesmo os não católicos, ficavam desconcertados com a paz que Chiara refletia e alguns se reaproximaram de Deus. Sentiam-se atraídos como por um imã, e ainda hoje se recordam dela, falam sobre ela e a invocam. Um médico que a acompanhava, cético com relação à Igreja, ficou profundamente tocado pelo testemunho dela e de seus pais. " Desde que conheci Chiara alguma coisa mudou dentro de mim. Aqui existe coerência, aqui, na minha opinião, todo o cristianismo se encaixa. " Os médicos classificavam de incrível e sobrenatural a fortaleza e serenidade com que Chiara encarou sua mortal doença. " É verdade. Sua atitude era completamente sobrenatural, fruto de uma fé inabalável e da graça divina. Ela falava do vestido de noiva para o seu funeral, como uma jovem falaria do dia de seu casamento. "  Dizia, " Eu não choro porque estou feliz. " E dizia à mãe: " Quando quiser me encontrar, olhe para o céu, me encontrará numa estrela. "

Quando sua mãe lhe perguntou se sofria muito, Chiara respondeu : " Jesus tira de mim os pontinhos pretos com água sanitária, e isso queima. Quando chegar ao Paraíso estarei branca como a neve. " Estava totalmente convencida do amor de Deus para com ela. Depois de uma noite particularmente difícil, declarou : " Sofria muito, mas a minha alma cantava... "

Os amigos que a visitavam para consolá-la, acabavam por voltar para casa consolados. Pouco antes de sua morte, chiara revelou " Vocês não podem imaginar como é meu relacionamento com Jesus agora... Sinto que Deus me pede algo maior. Talvez seja ficar nessa cama dirante anos, não sei.  Interessa-me apenas fazer bem a vontade de Deus no momento presente: aceitar os desafios de Deus. Se agora me perguntassem se quero andar ( suas pernas estavam paralisadas em contrações muito dolorosas ) eu diria não, porque assim estou mais perto de Jesus. "

Chiara, por insistência de muitas pessoas, escreveu um bilhetinho a Nossa Senhora: " Mãezinha Celeste, eu te peço o milagre da minha cura; se isso não for da vontade de Deus, peço-te forças para nunca ceder! " E permaneceu fiel a esse propósito.

Por fim os médicos perceberam que todos os tratamentos eram inúteis e decidiram interromper as sessões. "É impossível parar a doença. " Percebendo a tristeza de sua mãe, Chiara disse, "Confie em Deus, pois você fez tudo. Quando eu tiver morrido, siga Deus e encontrará forças para ir em frente."

Ela acolhia com amabilidade a todos que iam vê-la, escutava a todos e oferecia seu próprio sofrimento. Em seus últimos encontros com o Bispo, manifestou um grande amor pela Igreja. Enquanto isso o mal avançava sobre ela e as dores aumentavam. Não se ouviu nenhum lamento de seus lábios, somente: "Com você, Jesus, por você, Jesus!"

Chiara se preparou para o encontro: "Meu Esposo vem me encontrar", escolheu seu vestido de noiva, as canções e orações para sua Missa de Corpo Presente; dizia que se tratava de uma festa e ninguém deveria chorar no dia de seu casamento.

Não teve medo de morrer. Suas últimas palavras, que não foram seu último ato de amor, porque esse foi a doação de suas córneas para dois jovens, foram : "Tchau, mamãe! Esteja feliz, porque eu também estou feliz..."

Foi declarada Beata em 25 de setembro de 2010. Sem dúvida, seu nome foi muito especial, pois Chiara Luce era iluminada, especial, e deve estar num lugar radioso, cheio de luz e amor...


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

1 Comentário(s).

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Chiara

Chiara

Acredito que vivemos em meio a grandes misterios.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1