Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Definição de Espíritos e mais...


Matérias - Enviado dia 25 de Julho de 2013

Definição de Espíritos e mais...

Uma rápida definição para as palavras espíritos, médiuns, morte, umbral, aura e reencarnação



Espíritos

Desde os tempos mais remotos a humanidade vive em constante interação com o mundo espiritual. O plano físico está envolto do plano astral, o plano preto e branco onde ocorrem os feitiços, sonhos e onde os desencarnados se dirigem. O plano astral está interligado ao plano espiritual por portais.  Ao morrer dependendo da vibração emanada pelo espirito e pelos seus feitos na terra. O espírito irá se dirigir à dimensão ou plano a qual sua vibração espiritual esteja sintonizada.  Uma vez que nossos pensamentos e ações interfiram em nossas vibrações. É assim que contraímos doenças porque os chakras estão ligados diretamente aos seus respectivos órgãos e por meio da aura os pensamentos correm pelos chakras e assim afetam os órgãos causando doenças e etc. É com os mesmos pensamentos, pensamentos negativos que atraímos espíritos ruins, eguns, kiumbas etc. E o mesmo ocorre com pensamentos positivos, elevados assim atraímos espíritos elevados.  Ao morrer se o espírito for materialista tiver um amor incomum por algum objeto, tiver uma promessa ou assunto pendente. O espírito não descansará até cumprir a promessa ou resolve seus assuntos pendentes e assim virão os famosos fantasmas ou “assombrações”  . Existe uma lei que tem fundamento espírita a qual não se podem doar órgãos de um falecido sem a conscientização do mesmo uma vez que se o espírito for apegado aos laços materiais mesmo depois da morte poderia sentir as dores no momento da retirada dos órgãos. E a cirurgia só pode ser realizada após 72 horas após o óbito.  O mesmo ocorre com o processo de putrefação do corpo. O espírito sofre ao ver sua matéria apodrecer.  Ai que entra o trabalho dos Exus do cemitério. Que tem a função de ajudar esses recém-desencarnados a se desligarem dos laços materiais e poderem seguir adiante. Algumas horas após a morte, o períspirito do falecido vaga sobre o corpo inerte do morto. Vê tudo o que está acontecendo, tenta falar com os presentes, mas não obtêm uma resposta, e ao perceber que está morto o choque é muito grande.  Já ouvi relatos de espíritos que vivem suas vidas normalmente, pois ainda não sabem da sua condição de morte. Alguns magos negros usam do espírito do recém-falecido para realizarem seus trabalhos maléficos. Uma vez que a “essência” da morte está fresca sobre o cadáver e o espírito do morto. Como a pessoa é recém-falecida e passou pelo desencarne recentemente o espírito está confuso e não entende o que está acontecendo. Fica mais fácil o domínio sobre o espírito uma vez que o mago utilize-se da necromancia. 

Médiuns

A palavra “médium” vem do latim e quer dizer aquele que está no meio.  Pessoas suscetíveis a sentir a presença dos espíritos, ver ou ouvir são denominados médiuns.  Segundo acredita Kardec todos nós somos médiuns, de menor ou de maior grau. Em algumas pessoas esse dom está adormecido e precisa ser desenvolvido. Já outras pessoas tem a mediunidade tão aguçada que ás vezes não sabe identificar o que é a “realidade” e o que é a manifestação do mundo espiritual. Muitas pessoas acordam no meio da noite sentindo se observado, outras vem seres horrendos, cadáveres em estado de putrefação na beira de suas camas. Por isso muitas pessoas tem medo da mediunidade. A mediunidade não é um mar de rosas. Não iremos ver apenas fadinhas, flores bonitinhas. Temos que nos preparar para ver coisas além do que possamos imaginar. Muitas pessoas ficaram loucas, pois não souberam se controlar. Algumas pessoas acreditam que a mediunidade se aflora pela questão evolutiva do ser. Mas em minha opinião, eu discordo disso. 

A Morte

Temida por muitos nada é do que um processo natural na vida de todo o ser. Onde o lado espiritual chama, para que continue sua jornada do outro lado. E assim pagar os seus feitos na terra. Dependendo da questão evolutiva mais a vibração que o ser emite ele será direcionado a uma dimensão ou plano a qual ele esteja sintonizado. Muitas pobres almas acabam por adentrar no Umbral. 

Umbral

É um lugar de transição, onde os espíritos que tiveram uma vida de excessos, não pautada nos deveres sagrados, vão morar por algum tempo.  Um lugar de sofrimento e angústia onde espíritos com baixas sintonias vibratórias residem.  Certamente não é um lugar para os vivos. Mas existem médiuns que por meio do desdobramento astral prestam serviços como amparadores. E existem espíritos já desencarnados que exercem a mesma função.  Ao pensarmos em morte, traição, ou qualquer pensamento negativo. Automaticamente estamos nos sintonizando com o Umbral. E assim podemos atrair espíritos atrasados para nós. 

Reencarnação

A reencarnação é o momento em que o espírito já treinado retorna ao plano físico. Por meio de outro corpo, para que se esse ainda tenha alguns feitos que devem serem pagos, possa pagar em vida também. Tem espíritos que já tiveram mais de seis reencarnações. Mas a jornada até a reencarnação é algo que pode demorar. Até porque o espírito precisa estar bem purificado. 

Aura

A aura é um conjunto de emanações dos diversos corpos sutis conhecidos como: Corpo Mental, Corpo Astral, Corpo Causal, Corpo Etéreo, o Corpo Físico e o Duplo Etéreo e os centros de forças ou Chakras. O corpo mental envolve o astral o duplo etéreo e o corpo físico. Essas emanações envolve todo o nosso corpo físico revestindo os órgãos, tecidos e células com energias mentais, astrais e vitais. Na medida em que pensamos alteramos nosso campo celular, assim dependendo dos conteúdos dos pensamentos, podemos adquirir doenças, ou simplesmente nos curar de alguma doença a qual esteja sofrendo, apenas com a força do pensamento. 


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

5 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    Alien

    Alien | 30 de Julho de 2013 | Escreva para o autor do comentário

    5 leitores gostaram da opinião | 0 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    O que me surpreende é um cético como você Tarcis está em um site como esse. O que exponho nos meus posts são resultados de anos de estudos e experiências. Não precisaria inventar nada. Até porque o próprio espiritismo está ai para confirmar minhas teorias. Todo ser vivo, objeto ou o que é que seja, possui uma aura, um espirito e os diferentes corpos sútis. Ah sim, interessante então tua essência é um demonio? Certo... O corpo físico nada mais é do que um veículo para que nossa consciência possa atuar nesse plano. O espírito é imortal. A matéria nada mais é do que o modo de atuação de nossa consciência nesse plano.

    Perdoe-me se estou sendo grosso Marcos, mas acontece que não me conheces para dizer o que é ou não é desconhecido pra mim. Estudo os diversos assuntos relacionados ao sobrenatural há anos e já vivenciei e vivencio muita coisa. Obrigado pela a avaliação e fique sabendo que tenho muito cuidado em minhas reflexões. Abraços.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Alien

Alien

O sobrenatural apenas é sobrenatural enquanto não temos a capacidade para compreendê-lo...


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1