Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Quem são os Pretos Velhos?


Matérias - Enviado dia 10 de Janeiro de 2014

Quem são os Pretos Velhos?

Um Preto Velho é um ser de luz, de amor e de caridade.



“Quem são aqueles velhinhos que vem no caminho andando devagar? Com seu cachimbo na boca, puxando a fumaça e soltando no ar! Eles são do cativeiro, são Pretos Velhos, são mirongueiros!"

Toda segunda-feira é dia de cumprimentar Pai Mané, Pai José, Vovó Sabina, Tia Maria, Vovó Catarina, Pai Benedito, Pai Antero, Pai Serafim... Mas quem são estes? Estes são os Pretos Velhos, mensageiros da paz, da caridade e do amor.

Um Preto Velho é um ser de luz, de amor e de caridade. Atende seus filhos com suas consultas e passes. Sentado num toco, num cantinho do terreiro, descobrindo e auxiliando com os mais profundos segredos de cada consulente, com o auxílio da fumaça de seu cachimbo.



São as Santas Almas de escravos do cativeiro, viveram no Brasil Colonial, agüentaram a dor, o castigo e o preconceito, porém o amor foi maior no coração dessas entidades. Por isso, hoje estão nos terreiros, amando e auxiliando seus filhos, sempre com muito carinho, sem julgamentos e com muita atenção e acolhimento.

Todos os Pretos Velhos constituem a Linha de Yorimá, a Sétima Linha da Umbanda. Essa linha se constitui de amor, de paz e de caridade. É a elevação espiritual em ação, os médiuns que trabalham em favor de Yorimá sempre estão dispostos à caridade, assim sendo chamadas Gira de Pretos Velhos. “Quem tem fé tem tudo, quem não tem fé, não tem nada.”

A Fé é o pilar da energia dos Pretos Velhos, é a realização, o desenvolvimento. Quem tem fé pode ganhar tudo, mas também pode perder. Quando praticamos um banho, um trabalho com fé, temos a certeza, a confiança e a benção de tão elevadas forças sobre nós.



Yorimá também é a linha que esconde os segredos das mirongas. As magias que trazem alegria, o amor e a paz para o terreiro. As mirongas também servem para defesa, para a caridade e para o desenvolvimento espiritual. Mas para o conforto e conhecimento de você Filho de Fé, aqui estão algumas simples mirongas, para melhor conhecer como funcionam e para uma abertura dos caminhos.

Banho para fixação de bons fluidos espirituais:
3 ramos de alecrim;
3 ramos de manjericão;
3 ramos de guiné.

Em uma segunda-feira, tome um banho do pescoço para baixo, com um macerado dessas três ervas em água morna. Toma-se do pescoço para baixo, antes de deitar ou se levantar. Feito isso, acenda uma vela branca para os pretos velhos, fixando bons pedidos e fazendo suas orações. 

Banho para cura e proteção:
Ao meio-dia de uma segunda-feira, estoure grãos de milho em azeite de dendê e reservar em uma peneira. Às seis horas da tarde, tome um banho da cabeça aos pés com a pipoca. Porém acrescente antes do banho, um pouco de noz moscada ralada sobre a pipoca. Mentalize a evolução e a cura na força de Obaluaê, o orixá dos Pretos Velhos, da cura e da evolução. O restante que caiu no chão deve ser despachado em um rio às nove horas da noite.

Banho de Descarrego:
Com o auxílio de uma colher de pau, triturar anil e enxofre num recipiente de barro juntos de  um pacote de sal grosso. Feito isso, após as seis horas da tarde, tome um banho normal. Pegue 3, 5, ou 7 colheres do preparado e dilua em dois litros de água morna. Tome o banho do pescoço para baixo e reserve o resto no recipiente de barro para usar em outros banhos.

Que a força de Obaluaê, dos Pretos Velhos e da caridade esteja sempre com você, Filho e Filha de Fé!

Asè ô!
Atotô Obaluaê!

Eu adorei as almas!


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

Conteúdo sem opinião até o momento...





Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Luís Tenório

Luís Tenório

Sou de uma espiritualidade diversa, porém centrada na síntese de luz cósmica da Umbanda Sagrada e Esotérica. Os fundamentos dos Caboclos Mirim e Guaracy e da Aumbhandan se concretizam em minha filosofia.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1