Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Fotos Fantasmas


Matérias - Enviado dia 19 de Agosto de 2015

Fotos Fantasmas

Escotofotografías são as fotos produzidas pela psicocinese, poder da mente. também conhecidas como Psicofotografías e popularmente como Fotografias de Espíritos, Fotos de Fantasmas. Um dos mais surpreendentes paranormal capaz de produzir este raro fenômeno foi, "Ted Serios".




 
Escotofotografías são as fotos produzidas pela psicocinese,  poder da mente. também conhecidas como  Psicofotografías  e popularmente como Fotografias de Espíritos, Fotos de Fantasmas. Um dos mais surpreendentes paranormal capaz de produzir este raro fenômeno foi,  "Ted Serios".
 
COMO TED DESCOBRIU O  FENÔMENO
Ted Serios era ascensorista do hotel Hilton em Chicago. Ele e seu amigo Johannes eram obcecados pelo  lendário tesouro do Pirata Jean Lafitte.  Entre pesquisas e tentativas,   tiveram a idéia de invocar o fantasma do Pirata.  Johannes hipnotizou Ted e utilizou uma máquina fotográfica para registrar a experiência.  A improvisado sessão espírita  se mostrou um fracasso. Porém quando revelaram as fotos, foram surpreendidos não com a imagem de um fantasma, mas sim com  varias cenas borradas que pareciam paisagens...  Dias depois repetiram a experiência e desta vez as fotos revelaram imagens de carros, prédios e construções antigas... 
  
TED SERIOS
Ted Serios nasceu em 27 de novembro de 1920 e faleceu em 30 de dezembro de 2006. No auge de sua fama por volta dos anos 60, teve seu poder psíquico estudado pela sociedade de Parapsicologia de Illinois. Mas foi somente quando o jornal Chicago Tribune publicou uma matéria sobre seus dons paranormais que ele passou a chamar atenção da comunidade científica.  Foi então que Julius  Eisenbud psiquiatra da faculdade de medicina do Colorado, se interessou em investigá-lo, sua pesquisa lhe rendeu um livro:  "The World of Ted Serios: Thoughtographic studies of an extraordinary mind" (O mundo de Ted Serios: Fotografia do Pensamento, estudos de uma mente extraordinária), de 1967.  Apesar de Eisenbud  expor a veracidade do misterioso fenômeno,  não conseguiu explicar como eram produzidas as fotos sobrenaturais.

   

Link para o livro: http://tinyurl.com/peoj6eb
 
VERACIDADE DO FENÔMENO
O  dom de Ted pode até ser questionado pela ciência, contudo nunca se provou que se tratava de uma farsa. Mesmo porque, quando as fotos era tiradas e depois revelados, tanto a máquina, o filme e a revelação ficavam por conta do pesquisador. Ted na maioria das vezes nem tocava na máquina. E com o advento das câmeras Polaroids (revelação instantânea ), o resultado das fotos podiam ser conferidos na hora, ao vivo! O que intrigava ainda mais os pesquisadores. Por outro lado, Ted não tinha um passado tão honesto assim, afinal chegou a ser preso por roubo e era um alcoólatra,  o que contribuía para levantar  suspeitas sobre a credibilidade do fenômeno.

 
  
COMO AS FOTOS ERAM FEITAS:
No início as fotos eram produzidas quando Ted se encontrava em sono hipnótico. Depois descobriu-se que  mesmo alcoolizado, também produzia as fotos psíquicas.  
 
A máquina fotográfica era colocada em sua frente, depois de alguns minutos metalizando ele conseguia imprimir seus pensamentos no negativo da câmera, que eram vistos após serem revelados. Nas apresentações mais recentes, foram usadas máquinas Polaroid, com revelação instantâneas.
 
EXPERIÊNCIA DO Dr. EISENBUD
Para uma das experiência feitas pelo Dr. Eisenbud, em 1965, foram reunidas sete pessoas, cada uma desenharia  uma figura num papel. Tudo feito sem o conhecimento de Ted que no final deferia reproduzir mentalmente no filme da  câmera as imagens desenhadas.  E foi o que de fato aconteceu,  demonstrando que ele poderia imprimir também imagens da mente de outra pessoa, pela telepatia. (como Dr. EISENBUD  descreveu em seu livro).
 
TENTANDO DESMASCARAR TED
O Mágico profissional James Randi,  explica que em um pequeno cilindro de cerca de 4 cm de comprimento, colocava um vidro de uma lupa numa extremidade e na outra um slide cortado em forma circular. Segurando este dispositivo junto  da lente de câmara, era possível obter imagens com aparências fantasmagóricas tais como as produzidas por Ted Serios. No entanto Ted não tocava na maquina e mesmo assim produzia o fenômeno, o que contraria a tese de James Randi.

 
COLEÇÃO DE FOTOS 
A coleção do Dr. Eisenbud, produzidas por Ted Serios conta com mais de 1000 fotos, dentre as quais 30% são consideradas sobrenaturais, demais fazem parte das tentativas frustradas onde o que vemos são imagens de parte do rosto do próprio Ted.
Pode-se conferir as fotos da coleção neste link:
http://tinyurl.com/peg5eof
 
 
 
 
VOCÊ PODE SE TORNAR UM FOTOGRAFO PSÍQUICO !
A princípio sim, você pode se tornar um fotógrafo psíquico. O  método para se obter fotografias do pensamento é bem simples, nenhum equipamento sofisticado é necessário.
Como o próprio Ted mostrou, basta ter em mãos uma máquina fotografia, direcioná-la a sua mente e clicar. Contudo câmeras com filmes e Polaroids não são tão comuns nos dias de hoje. Se você não puder contar com um filme para imprimir a imagem mental, poderá utilizar a máquina digital ou o próprio celular. Neste caso o processo é um diferente: Devemos mentaliza como se tivéssemos materializando um objeto ou paisagem em um determinado  local. Depois e tirar a foto de onde estaria o objeto.
 
Muitas fotos de fantasmas que encontramos pela internet, obedecem este princípio: A pessoa que tirou a foto estava mentalizando, 'pensando' no assunto e ele surgiu na foto.
Para saber mais como tirar fotos de fantasmas: 
http://tinyurl.com/on4eg2u

Abaixo, Psicofotografías produzidas por Ted Serios:

 

SE COPIAR CITE A FONTE
Autor Mr.Tlaloc
Fonte: www.sobrenatural.org


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

1 Comentário(s).

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mr.Tlaloc

Mr.Tlaloc

Usuário Assinante.

Yo no credo en Brujas, pero que las hay, las hay.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1