Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Rolos do Mar Morto


Matérias - Enviado dia 18 de Fevereiro de 2003

Rolos do Mar Morto

Em 1947, no deserto da Judéia, no litoral de mar morto, vivia uma tribo semibeduína conhecida como Taamireh. Muhammad edh-Dhib, um jovem pastor de 15 anos pastoreava as cabras de seu pai, quando deu por falta de um animal, que logo tratou de ir procurar.



Em 1947, no deserto da Judéia, no litoral de mar morto, vivia uma tribo semibeduína conhecida como Taamireh. Muhammad edh-Dhib, um jovem pastor de 15 anos pastoreava as cabras de seu pai, quando deu por falta de um animal, que logo tratou de ir procurar depois de acolher as outras cabras em local seguro. O jovem Muhammad ao procurar viu um pequena fenda em uma pedra próxima e começou a atirar pedras para testar a sua pontaria, de repente, após várias tentativas, ele acerta uma pedra e escuta em seguida um ruído que sai de dentro da caverna, parecia o som de um vaso quebrando. Curioso, foi verificar o que seria aquele barulho.

Olhando na fenda da rocha avistou grandes jarros de barro, mas não foi ver o que tinha dentro dos vasos pois veia a sua mente a lenda do espírito mau que mora em cavernas, o Sheitan. Dominado pelo medo foi apressadamente para casa se esquecendo de sua missão inicial, a busca pela cabra perdida.

Chegando em casa relatou a sua experiência ao seu irmão mais velho, Ahmed Muhammad, que ficou muito curioso. Ahmed então pediu para o irmão o levar ao local que ele descreveu e na manhã seguinte foram em busca dos vasos. Chegando ao local Ahmed olhou pela mesma fenda e viu os vasos, então começa a remover os pedras do caminho e entra na gruta, começando então a passar todos os vasos para o seu irmão que estava do lado de fora da caverna.

Ahmed ao sair da caverna foi verificar o tinha dentro daqueles vasos de barro, e encontrou um embrulho feito de panos de linho. Abriu e o que viu foi um tolo feito de coro de cabras com uma escrita desconhecida, e assim foi com todos os outros jarros. A decepção toma conta de Ahmed, que movida pela ambição achou que iria encontrar tesouros dentro dos vasos.

Assim começa a história da maior descoberta do século XX, os rolos do mar morto.


Muhammad edh-Dhib e Ahmed Muhammad
fizeram a "descoberta arqueológica do século"


Jarro com Tampa


Mapa aéreo da Região - Passe o mouse sobre a figura acima


Neste Mapa observamos a localização de algumas grutas, do mosteiro de Qumran e a região de Massada


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

4 Comentário(s).

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mateus Fornazari

Mateus Fornazari

Usuário Assinante.

Responsável pelos sites Sobrenatural.Org, LojaSobrenatural.com.br e Documentarios.Org. É licenciado e bacharel em Ciências Biológicas e Técnico em Processamento de Dados. Programa em GAS-2003 e é especialista em Clipper. Agora me aventuro em Ruby on Rails


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1