Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> O Mosteiro Essênio de Khirbet Qumran


Matérias - Enviado dia 18 de Fevereiro de 2003

O Mosteiro Essênio de Khirbet Qumran

Khirbet" significa "ruína" e "Qumran" deriva do nome do Wadi Qumran ali existente. A região escolhida para a construção desse monastério é a de menor altitude no planeta (400 metros abaixo do nível do mar)



<%=Rs("titulo")%>

Khirbet" significa "ruína" e "Qumran" deriva do nome do Wadi Qumran ali existente.

A região escolhida para a construção desse monastério é a de menor altitude no planeta (400 metros abaixo do nível do mar)
Foram descobertos por dois arqueólogos, G.L.Harding e R. De Vaux, auxiliados pôr quinze habitantes daquela região do Mar Morto, quando começaram novas buscas nas proximidades Gruta 1. Assim, com a descoberta, os arqueólogos relacionam o grupo que vivia nessas ruínas com os possíveis responsáveis pelos manuscritos encontrados. E ao redor, outras grutas são encontradas contendo outros fragmentos cuidadosamente embalados em jarros, o que leva a crer que aqueles documentos não estariam ali por acaso.

Nenhum fragmento de manuscrito é encontrado nas construções, mas apenas algumas óstracas (cacos de cerâmica com escrita). E a sua grafia é a mesma dos manuscritos encontrados nas grutas. Também são recolhidas cerâmicas, moedas e outros objetos.

O mosteiro é uma propriedade dos essênios. Dentre as muitas coisas descobertas ali, encontraram uma sala onde os manuscritos eram preparados, ao qual deram o nome de scriptorium. Foram encontrados naquela sala dois tinteiros, ambos contendo restos de tinta de carvão do tipo usado nos pergaminhos. Encontraram também uma escrivaninha, ao lado da qual havia concavidades que, possivelmente, eram usadas para conter água limpa, com a qual o piedoso escriba purificava as suas mãos, ao iniciar as cópias das Sagradas Escrituras, ou mesmo antes de escrever o nome divino.

Um grande terremoto ocorrido no ano de 31 a.C, trouxe muitos danos ao Mosteiro de Khirbet Qumran, exigindo a reconstrução de alguns de seus compartimentos. No ano 68 d.C. o monastério de Qumran foi aniquilado numa devastadora investida do exército romano que arrasou a Judéia e destruiu Jerusalém.

Qumran, que não era nenhuma fortaleza, não resistiu muito contra as legiões do César, mas nem todos os essênios morreram aí. Alguns fugiram para Massada, e usavam como esconderijo uma fortaleza zelote ao sul de Qumran, localizada no alto de uma colina que parecia impenetrável, porém 15000 romanos fizeram um cerco que durou dois anos e concomitantemente contruíram uma rampa de terra e areia para alcançar o topo da fortaleza.

Quando os soldados romanos finalmente invadiram Massada tiveram uma surpresa: todos os 1000 rebeldes estavam mortos. Em sorteio, eles haviam escolhido um grupo para assassinar todos os habitantes da fortaleza e, em seguida, cometer suicídio.
Eles preferiram morrer entre os judeus a se tornar escravos dos romanos. O episódio foi relatado por Josefo e provou ser verdadeiro em 1965, quando arqueólogos pesquisaram a região. Eles acharam as marcas dos oito acampamentos romanos e pedaços de cerâmica com a inscrição dos nomes, utilizado no fatal sorteio.

. Existe muitos indícios de que tenha sido pôr esta ocasião, que os essênios, no intuito de preservar seus preciosos rolos, os esconderam naquela na caverna.

Estas ruínas estão a 12 km ao sul da atual Jericó e a 1 km da margem noroeste do Mar Morto. Os arqueólogos sempre acharam que fossem ruínas de uma fortaleza romana


Mapa Aéreo do Local


Mapa Aéreo do Local


Região próxima so Mosteiro


Região próxima so Mosteiro, com detalhe para a entrada de uma gruta


Região conhecida como MMM, com entrada para uma gruta


Piscina usada nos rituais da seita de Khirbet Qumran


Região Próxima ao Mosteiro


Ruinas de um mosteiro egípicio


A seguir 3 fotografias mostrando restos do mosteiro:


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

Conteúdo sem opinião até o momento...





Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mateus Fornazari

Mateus Fornazari

Usuário Assinante.

Responsável pelos sites Sobrenatural.Org, LojaSobrenatural.com.br e Documentarios.Org. É licenciado e bacharel em Ciências Biológicas e Técnico em Processamento de Dados. Programa em GAS-2003 e é especialista em Clipper. Agora me aventuro em Ruby on Rails


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1