Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Hierarquia Maçônica


Matérias - Enviado dia 24 de Fevereiro de 2003

Hierarquia Maçônica

O aprendizado maçom está dividido por etapas. Cada etapa é desenvolvida numa Câmara própria, com seus respectivos graus...



O aprendizado maçom está dividido por etapas. Cada etapa é desenvolvida numa Câmara própria, com seus respectivos graus. São elas: Lojas Simbólicas (do 1o. ao 3o. grau), Lojas de Perfeição (do 4o. ao 14o. grau), Capítulos (do 15o. ao 18o. grau), Conselhos de Kadosch (do 19o. ao 30o. grau), Consistórios (31o. e 32o. graus) e Supremo Conselho (33o. grau).

Lojas Simbólicas

1o. GRAU : APRENDIZ - O Aprendiz deve, acima de tudo, saber aprender. É o primeiro contato com o Simbolismo Maçônico. Aprende as funções de cada um no templo e sempre busca o desenvolvimento das virtudes e a eliminação dos vícios. Muitos maçons antigos afirmam que este é o mais importante de todos os graus.

2o.GRAU : COMPANHEIRO - A fase de Companheiro propicia ao maçom um excepcional conhecimento de símbolos, além de avanços ritualísticos e desenvolvimento do caráter.

3o.GRAU : MESTRE - É o chamado grau da plenitude maçônica. No âmbito do Simbolismo (Lojas Simbólicas) é o grau mais elevado que permite ocupar quaisquer cargos. O Mestre possui conhecimentos elevados da história e objetivos maçônicos.


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

12 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
  • Nancy Ottezroz

    Nancy Ottezroz | 26 de Janeiro de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    5 leitores gostaram da opinião | 7 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Não pode existir algo que seja mantido em segredo que já desperta a imaginação desse povinho ignorante... se for olhar bem, qualquer coisa que seja desconhecida já é considerada demoníaca. Não existe só Deus e o Diabo, há muito mais além disso.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Eduarda

    Eduarda | 2 de Julho de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    9 leitores gostaram da opinião | 24 reprovaram a opinião

    A MAÇONARIA É UMA ARTIMANHA SAFADA E DE QUINTA CATEGORIA QUE "ATRAI" OS HOMENS SEM OPNIÃO PRÓPRIA A SERVIREM AO DEMÔNIO...QUE DEUS E A NOSSA SENHORA OS ABENÇOE!!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • COMBATENTE ANFÍBIO

    COMBATENTE ANFÍBIO | 7 de Outubro de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    14 leitores gostaram da opinião | 26 reprovaram a opinião

    Fui nascido e criado no evangelho, ja ví muitas artimanhas do diabo para atrair jovens iludilos e depois destruir seus sonhos e vontade de viver por isso hoje trabalho com mais de 70 jovens na preocupação de orientar sobre ocultismo e c&a, orientando principalmente sobre a maçonaria que além do ocultismo coloca o coração no dinheiro, que sabemos nós é a raiz de todo mal. É bastante atyraente para jovens que não tem conhecimento bíblico, porém aqueles que estudam e se interessam pelas coisas de Deus jamais se enganam e percebem de longe as artimanhas satãnicas... em 20 anos trabalhando com jovens apenas uma jovem se voltou pro ocultismo, mas não me dou por vencido ainda será resgatada em nome de Jesus... afinal quando nos colocamos a serviço do verdadeiro Rei que é JESUS tudo é possível para auqele que crer... e o diabo esta na desvantagem e sempre estará! pq ja é um perdedor... pense nisso... e que Deus te abençoe...

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Emerson

    Emerson | 5 de Junho de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    11 leitores gostaram da opinião | 11 reprovaram a opinião

    Maçonaria, algo polêmico que muitos querem descobrir a verdade "será ela de Deus ou não?" Uma ótima maneira é verificar os pensamentos dos lideres desta instituição(é o que dizem, mas que pode ser refutado) através de seus livros e compararem com a Bíblia. Alguns pequenos exemplos: de acordo com o ensinamento maçônico, todos são salvos perante as obras, já nas epístolas paulinas da Bíblia sagrada é nos ensinado que a salvação é pela fé, e não pelas obras da lei, para que ninguem se glorie. Albert Pike, talvez o mais conhecido lider maçon e muito considerado pelos maçons de tal forma que o seu livro Morals and Dogma foi servido de base para as doutrinas maçônicas desde o dia em que foi escrito até hoje. Em seu livro ele diz que a maçonaria é uma religião pg 213 - 13º. A maçonaria como todo mundo sabe, aceita todas as religiões do mundo unir-se a ela. Biblicamente falando, quando Deus tirou o povo de Israel do Egito, os egipcios eram muito religiosos, porquanto Deus enviou as pragas sobre o Egito e matou todo exército d faraó nas águas do mar vermelho. Os jebuseus, amorreus e outros povos que viviam na terra prometida eram religiosos, porquanto quando os filhos de Israel foram entrar nas terras, Deus ordenou que não praticassem nenhuma das obras conforme aqueles povos, pois o aborreciam com suas práticas religiosas que chegavam a sacrificar os próprios filhos aos deuses, entre muitas outras coisas profanas. Por isso Deus entregariam todos aqueles povos para serem aniquilados pelos filhos de Israel. Muitas religiões nos dias de hoje são conforme as mesmas práticas daquela época, só mudaram de nome. Outras não aceitam Jesus Cristo como filho de Deus e salvador único do mundo. Já na Bíblia sagrada encontramos no evangelho de João a respeito do caminho que leva a vida eterna: "Disse Jesus: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." No livro MOrals and Dogmas de Albert Pike está escrito que os seus membros merecem ser enganados até que estejam prontos para aceitar a verdade pg 224-14º, pg 840-32º, pg 103-105-3º, pg329-20º, pg 817-30º. No evangelho de João está assim: Vós tendes por pai o DIABO e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi omicida desde o principio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando profere mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Na página
    102 DO LIVRO Morals and
    Dogma de Albert Pike lemos: Satanás
    para os iniciados não é uma pessoa, mas
    uma força, criada para o bem, mas que
    pode servir para o mal.
    A INSTRUÇÃO DE ALBERT PIKE NUM CONCÍLIO DE MAÇONS DE NÍVEL MUITO ELEVADO:
    "A religião maçônica deve ser, por todos
    nós iniciados do alto grau, mantida na
    pureza da doutrina Luciferiana. Se Lúcifer
    não fosse Deus, será que Adonai, cujas
    ações provam sua crueldade, porfídia e
    ódio pelos homens, barbarismo e
    repulsa pela ciência, e seus sacerdotes
    o caluniam? Sim, Lúcifer é
    deus, e infelizmente Adonai também
    é deus. Pois a lei eterna é que
    não existe luz se não houver sombra,
    não há beleza sem a feiúra,
    não há branco sem o preto, pois
    o absoluto só pode existir como
    dois deuses: as trevas são necessárias
    como moldura para a luz
    assim como o pedestal é necessário para
    o que é imponente (...) Desta forma, a
    doutrina do Satanismo é uma heresia;
    a religião filosófica pura e verdadeira é
    a crença em Lúcifer, o equivalente de
    Adonai; mas Lúcifer, deus da luz e deus
    do bem, está trabalhando pela humanidade
    contra Adonai, o deus das trevas
    e do mal”.
    (A C. de LaRive, La femme et l‘enfant
    dans la Franc, Maçonnerie
    Universele, Paris, 1889, pág 588

    Por isso, antes falar ou pensar se alguma doutrina ou religião é de Deus, Verifique o que é ensinado, as suas origens e o que acreditam, depois compare com a Bíblia sagrada para ver se está de acordo. Que Deus abençoe!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Jovino Marcos Cristino Filho

    Jovino Marcos Cristino Filho | 4 de Maio de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    9 leitores gostaram da opinião | 15 reprovaram a opinião

    Engraçado. Se não fosse seita ou algo parecido , jamais escolheria pessoas para participarem , exemplos , as mulheres. A casa de DEUS é bem vinda para todos aqueles que realmente querem serem salvos e viverem uma vida simples e humildes. O que não é de DEUS e não faz parte do seu reino , com certeza faz parte do inimigo; este todo mundo sabe quem é

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
Ver todas as 12 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Roberta

Roberta

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1