Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Maçonaria para Iniciantes e Iniciados


Matérias - Enviado dia 24 de Fevereiro de 2003

Maçonaria para Iniciantes e Iniciados

Precisa você ser sociólogo, antropólogo nem historiador para saber que dentro da sociedade em que vivemos há várias outras sub-sociedades cujos fins variam de simples sociabilização a dominar o mundo...



Não precisa você ser sociólogo, antropólogo nem historiador para saber que dentro da sociedade em que vivemos há várias outras sub-sociedades cujos fins variam de simples sociabilização a dominar o mundo.

Cada sociedade tem um grupo específico (ou não) de participantes. Os membros da Maçonaria devem crer em algum ser superior e ser obrigatoriamente do sexo masculino. Entretanto, como há várias lojas clandestinas, que não seguem todos os Landmarks (regras inalteráveis e seguidas religiosamente pelos maçons oficiais), algumas mulheres conseguiram penetrar nessas lojas não-reconhecidas, sem acesso a segredos maiores.

Hoje está espalhando-se uma ordem chamada Estrela do Oriente, conhecida como a Maçonaria das Mulheres. Que fique claro que se trata de uma ordem subordinada aos interesses da "Maçonaria masculina", que só dá os conhecimentos que lhe convêm.
Mesmo que você queira afiliar-se à Maçonaria, só será aceito se passar por seis meses de vigilância, ter um maçom responsável pelos seus atos e ser entrevistado por dois ou três membros. O maçom que o indicar será punido caso você faça alguma coisa que não esteja de acordo com os princípios da Ordem.

Alguns maçons, por ignorância ou disfarce, dizem que o grande segredo da Maçonaria é não haver segredos, que tudo consiste na maneira como se identificam. Não se engane. Tudo lá é simbólico, de vários sentidos e interpretações. À medida em que se eleva o grau (os maçons formam uma hierarquia através de graus), mais significados são atribuídos a cada símbolo. Portanto, não é porque você é maçom que conhecerá os segredos mais importantes da ordem.

A princípio, os maçons podem parecer simples escoteiros. Organizam atividades filantrópicas, palestras educativas, festas para arrecadação de fundos.

Todas as sociedades secretas guardam princípios esotéricos semelhantes aos da Maçonaria, sempre ligados aos antigos egípcios e à própria Atlântida, com forte presença extra-terrestre. Exemplos: rosacruzes, druidas, templários, Crânio&Ossos, Demolays...

As reuniões da Maçonaria são realizadas em templos, que devem seguir um rigoroso padrão.

...


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

123 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    Maria de Lourdes da Silva

    Maria de Lourdes da Silva | 27 de Março de 2010 | Escreva para o autor do comentário

    21 leitores gostaram da opinião | 10 reprovaram a opinião

    sempre tive a sensação que não pertenço a esse mundo
    observo todas as religiões ao meu redor e não me encaixo em nenhuma delas sinto com toda firmeza que existe algo mais me assusto muito com a maioria da humanidade que parece não ter sentimento algum. sem honra e pouco caráter não estou para julgar mas me parece não ser o maeu mundo.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 123 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Roberta

Roberta

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1