Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Cruz de Caravaca


Matérias - Enviado dia 12 de Março de 2004

Cruz de Caravaca

Conheça o poder milagroso da Cruz de Caravaca, sua origem e orações poderosas...



O poder sobrenatural da Cruz de Caravaca está ao seu alcance através de uma oração que poderá fazer um milagre em sua vida.
 
O que é a Cruz de Caravaca:
É um crucifixo com dois braços. No centro temos a figura de Jesus ou seu monograma JHS e nas laterais encontram-se dois anjos ajoelhados em postura de oração.

Caravaca é uma antiga cidade do interior da Espanha. Conta a lenda que o Príncipe Mouro Ibn-Hud conhecido por Muhammad ben Yaquib (os mouros dominavam a região na época) desejava conhecer a fé cristã. Quando soube que um de seus prisioneiros era o pároco Gines Perez Chirinos, ordenou-lhe que celebrasse uma missa. Seus servos limparam uma sala do castelo de Alcázar e montaram um altar de acordo com a lista e especificações do sacerdote preso. No dia escolhido para a celebração estavam presentes não só o príncipe mulçumano, mais toda a sua família, seus servos e alguns soldados. Logo de início Perez Chirinos sentiu falta da cruz, por seu esquecimento ela não foi colocada na lista. Apreensivo, teve que explicar a todos que não poderia continuar o rito. Ibn-Hud ficou muito decepcionado e frustrado. Diante desta situação um milagre aconteceu: surgiram pela janela dois anjos que trouxeram uma cruz até o altar. O Principe Ibn-Hud, sua família e todos os mulçumanos que estavam no local se converteram ao cristianismo. O pároco e os prisioneiros foram libertados. A Santa Cruz apareceu no Castelo Alcázar de Caravaca em 3 de maio de 1232, desde então as sucessões de inúmeros milagres fizeram a devoção a Cruz de Caravaca conquistar fiéis no mundo inteiro.
 
Apesar de seu um objeto de devoção originalmente católico, este poderoso amuleto passou a ser adotada também pelos cruzados, templários, missionários, esotéricos e bruxos como símbolo de proteção.  
 
A cruz de Caravaca chegou no Brasil trazida pelos primeiros colonizadores, na esquadra de Martin Afonso de Souza.

  
Foto da Cruz Missionário do Templo de São Miguel - RS - Brasil



Imagem interna do Santuário de Caravaca - Espanha

 
A IGREJA CATÓLICA E A CRUZ:
Á esquerda, um sacerdote católico submergindo na água a Cruz de Caravaca em rito espanhol. Na imagem da direita temos o Papa Bento XVI carregando a Cruz de Caravaca no Ostensório, e ao seu lado podemos perceber o brasão da Cruz de Caravaca da poltrona.

 

De acordo com a cultura popular e influências diversas, a Cruz de Caravaca pode adquirir outros nomes:
Santíssima Vera Cruz de Caravaca
Cruz das Missões
Cruz de Lorena
Cruz de Borgonha
Cruz de São Miguel
Cruz Missioneira
Wishing Cross (cultura afro-americana)
 
O significado é de proteção e devoção, ela é usada em forma de relíquia peitoral ou pedestal. Os dois braços representam a distinção arquiepiscopal ou patriarcal. Popularmente os dois braços significam fé redobrada.

O Pároco Gines Perez Chirinos inspirado pelos anjos, escreveu algumas orações em latim, nós mostraremos tradução da Novena da Cruz de Caravaca e como ela deve ser rezada.
 
Observação: Nesta oração o fiel aceita sua condição de pecador e pede o perdão antes de receber a graça; solicita proteção contra o mal e deseja forças para caminhar no bem; invoca os poderes místicos do sangue e das chagas de Cristo, dos cravos e da cora de espinho; Uma oração com palavras fortes, completa e poderosa!
 
COMO REZAR:
- Esta novena é poderosa e milagrosa, contudo a fé é parte fundamenta para se alcançar uma graça;
- Esta oração deve ser rezada de pé, diante de um crucifixo;
- Genuflexão é o ato de dobrar os joelhos, deve ser feito sempre que mencionada na oração juntamente com o sinal da cruz;
- Se houver outras pessoas, elas devem permanecer de joelhos durante toda a oração, somente a pessoa que reza fica de pé;
- Por se tratar de uma novena, o rito deve ser repetido por nove dias consecutivos;
- A oração deve ser recitada preferencialmente a partir das 7 da noite. Ou se preferir, reze a novena sempre às 3 horas da tarde;
- A cada dia da novena, antes de iniciar a oração, acenda uma vela branca junto a Cruz (crucifixo).
 

SAUDAÇÃO A CRUZ
Ave sagrada e milagrosa Cruz em que padeceu Nosso Senhor Jesus Cristo pelos nossos pecados.  (de pé - genuflexão- faça o sinal da cruz)
 
MILAGROSA ORAÇÃO DA CRUZ DE CARAVACA
(de pé - genuflexão- faça o sinal da cruz)
 
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo (genuflexão- faça o sinal da cruz)
Pequei Senhor e por isso suplico vossa misericórdia, Vós que perdoastes o pecado do mundo, perdoai os meus pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
 
Restitui-me Senhor a alegria do Vosso amparo e dai-me forças para caminha na prática do bem. Não desprezeis Senhor meu Deus as minhas preces. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
 
Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e Nós vos Bendizemos porque com Vossa Santa Cruz salvastes o mundo
 
Vós que sois louvado pelos céus. A vós todos os Serafins, Querubins, Arcanjos, Anjos proclamam: "Santo, Santo, Santo, Senhor dos exércitos" por todos os séculos dos séculos, assim seja.
 
Meu Senhor Jesus. Vós que derramastes Vosso Santíssimo Sangue na Cruz, nos abriste o caminho do céu, nós vos rogamos a Vossa benção. Compadecei-Vos de nós, Senhor. Suplicamos a Vossa clemência e que nunca desampareis os que imploram Vossa Graça e Vossa proteção em suas atribulações.
 
Salve Cruz Gloriosa, Santo Madeiro, Milagroso Lenho! (faça o sinal da cruz)
 
Diante de Vossa Cruz nós Vos imploramos Senhor Jesus, meu Deus, meu Redentor, que Vossa misericórdia nos conceda a graça:
(mencione aqui o seu pedido)
 
Pelas Vossas Cinco Chagas, pelas Vossa Coroa de Espinhos, Pelos Cravos que feriram Vossos pés e Mãos, atendei-nos Senhor, e lavai os nossos pecados.
 
Bendita Cruz em que foi cravado Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei sobre nós os vossos braços protetores. Defendei-nos, Sagrado Lenho, das tentações demoníacas. Santa Cruz, nós viemos a Ti como ao nosso verdadeiro abrigo e fortaleza. nosso escudo e arma, nossa luz e salvação dos perigos, doenças, crimes e pecados. (genuflexão- faça o sinal da cruz)
 
Meu Senhor Jesus Cristo, sede meu Mestre e meu Amigo, concedei-me com perdão dos meus pecados a graça de:
(repita aqui o seu pedido)
 
Aliviai nosso coração aflito, confortai nosso ânimo. Iluminai nosso espírito e dai-nos coragem para evitarmos o pecado: (ajoelhe-se)
 
Eis o Lenho da Cruz em que pendeu a Salvação do mundo.
"Ágios ó Théos, Ágios íchirós, Âgio Athánatos, Eléiseon Imás."
 
Louvado seja o Senhor
Para Sempre seja louvado.
Assim seja, amém.
 
(rezar um Pai Nosso e um Creio em Deus Pai)
 
(FIM DA NOVENA)
 
UTILIZE EM MOMENTO DE GRANDE PERIGO
(A invocação a seguir deve ser feita em casos de grande perigo, de preferência reze de joelhos.)
 
(faça o sinal da cruz)  "Pela Santíssima Cruz em que vós, Nosso Senhor Jesus Cristo, padeceste e morreste, salvai-nos. Estendei sobre mim vossa graça. Dai-me a colher os frutos da cruz, símbolo do Vosso Sacrifício. A vós suplico proteção, pela Santa Cruz de Caravaca e aos Vossos pés me abrigo. Valei-me, pela minha fé. Assim seja, amém."
 
Nestes links (em espanhol) você encontrará mais informações sobre a cidade de Caravaca e Sobre a devoção Católica a Santa Cruz da Caravaca:
http://www.caravaca.org/
http://www.hospitalidadmurcia.org/page/2/?s=festividad

autor: Mr.Tlaloc
Fonte: www.sobrenatural.org

 


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

52 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    Alexandre

    Alexandre | 4 de Agosto de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    11 leitores gostaram da opinião | 5 reprovaram a opinião

    Amigos do sobrenatural, gostaria de uma seguinte orientação tenho o livro"Genuíno livro da Cruz de Caravaca" o que eu gostaria de saber é sobre uma dúvida qual a diferença entre"O genuíno" e o "tradicional livro da Cruz de Caravaca", pois ambos são editados pela pallas editora.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
    • Mr.Tlaloc

      Mr.Tlaloc | 7 de Agosto de 2009 | Escreva para o autor do comentário

      Usuário Assinante.

      Shalom Alexandre - Livro Tradicional da Cruz de Caravaca dá mais ênfase a história e a origem da Cruz, com orações e preces para outros santos também. Enquanto que o Genuíno Livro da Cruz de Caravaca dá mais ênfase as orações que utilizam a cruz, também contém a história da origem da cruz. Em suma ambos abordam o mesmo tema e de maneira bem similar.

      Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 52 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mr.Tlaloc

Mr.Tlaloc

Usuário Assinante.

Yo no credo en Brujas, pero que las hay, las hay.


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


ESPECIAL ASSOMBRADO.COM.BR


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1