Sobrenatural.org

Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha

Matérias / Religião

Bíblia Proibida 3


Mr. Tlaloc

Enviado por Mr. Tlaloc em 14 de Julho de 2004. Escreva para o autor


A Bíblia cristã além de possuir erros grosseiros de tradução e textos que se contradizem, possui também alguns versículos que são considerados proibidos...

Trechos da Bíblia que causam polêmicas; verdades divinas ou erros de tradução?

Terceira Parte: A Bíblia cristã além de possuir erros grosseiros de tradução e textos que se contradizem, possui também alguns versículos que são considerados proibidos... padres e pastores fazem de tudo para evitar e comentar tais textos e quando não conseguem fugir do assunto, as interpretações que surgem não convencem.

Vamos destacar apenas alguns dos mais famosos e fáceis de serem interpretados:

1- JESUS O BOM FILHO, RENEGA SUA MÃE E SUA FAMÍLIA.
2- JESUS BATEU NOS TRABALHADORES COM CHICOTE!
3- JESUS APÓIA O ADULTÉRIO?
4- CÂNCER NA ÉPOCA DE JESUS?
5- IGREJA CATÓLICA ADMITE A EXISTÊNCIA DE ERROS NA BÍBLIA
6- TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ALTERAM A BÍBLIA

JESUS O BOM FILHO, RENEGA SUA MÃE E SUA FAMÍLIA.

No versículo Lucas 8:19-21, Jesus renega sua Mãe e sua família. Apesar de Maria ter vindo de longe para vê-lo, Jesus se recusa a recebê-la.

Lucas 8:19,21
19 Vieram, então, ter com Ele (Jesus) sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele por causa da multidão.
20 Foi-lhe dito: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-Te.
21 Ele (Jesus), porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam.

Para quem ficou espantado com esta afirmação Bíblica, não fique pensando que isto é um caso isolado, existem outros versículos nos quais Jesus maltrata sua mãe ou renega sua família. Vamos destacar por exemplo: Lucas 2:42-50, onde Jesus foge de sua família. E quando finalmente José e Maria o encontraram, a felicidade não foi correspondida por parte do menino Jesus, que simplesmente renega seu pai José, deixando-o espantado, sem entender nada. (Imagine a aflição de uma mãe (pai) procurando seu filho perdido durante 3 dias... talvez o leitor não compreenda, pois somente uma mãe (um pai) sabe o que é perdeu um filho único)

Lucas 2:42-50
42 Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa;
43 e, terminados aqueles dias, ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalém sem o saberem seus pais;
44 julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e conhecidos;
45 e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca dele.
46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
47 E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.
48 Quando o viram, ficaram maravilhados, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que procedeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
49 Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?
50 Eles, porém, não entenderam as palavras que lhes dissera.

Para refletir: Jesus e Maria ficaram triste com a resposta de Jesus! Por que Jesus fugiu abandonando seus pais, sua família? Por que Jesus renegou se pai José e em público?

Tratar a família com tamanha cordialidade é uma das qualidades de Jesus, veja outros versículos:

João 2:3-4
3 E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.
4 Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho EU contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Neste versículo, está bem claro como Jesus renega sua Mãe QUE TENHO EU CONTIGO?

Para amenizar este tipo de cordialidade. o pronome e EU foi trocado por NÓS em algumas bíblias

(Traduções da Bíblia versão Imprimatur)
João 2:4

4 Respondeu-lhe Jesus: O que temos NÓS com isso Mulher? Ainda não é chegada a minha hora.

Explicação:

Nesta Tradução Jesus e sua Mãe estariam na condição de convidados, por tanto o que Jesus disse era conveniente a situação: como convidados, eles não são responsáveis pela organização da festa. Mas infelizmente, apesar da tentativa de se trocar o pronome EU por NÓS afim de se amenizar o impacto final do versículo, a frase ainda ficou um pouco arrogante. O Termo "MULHER", ao se referir a sua mãe, não é muito educado... Alguns cristão mais afoitos sugerem que Jesus na verdade queria dizer " Minha amada e respeitada Mãe", com a expressão "MULHER", que é um termo mais íntimo e familiar ... mas será que isso cola ?? Tente fazer um experiência: quando sua mãe for Pedir-lhe um favor, faça como Jesus: Chame sua Mãe de Mulher e diga-lhe, O que Eu tenho com isso?... Será que sua Mãe vai gostar desta resposta? Escreva para nós e diga qual foi a reação dela!

Este versículo é um prato cheio para os evangélico, que são contra a adoração de Maria pelos católicos, segundo eles: porque adorara tanto Maria? Veja o exemplo de Jesus! Outra explicação: A sociedade na época de Jesus era patriarcal e a mulher ficava mesmo no segundo plano social. O uso do termo "Mulher", era comum na época, portando não seria uma expressão arrogante.

JESUS BATEU NOS TRABALHADORES COM CHICOTE!

Jesus num gesto raivoso, pegou um chicote a bateu em diversos trabalhadores, eram vendedores ambulantes, que além de levarem uma surra de Jesus, tiveram suas mercadorias e bancas destruídas. (o que representa um prejuízo patrimonial) Na época de festas em Jerusalém, o ponto de encontro entre fiéis e forasteiros era junto ao TEMPLO JUDAICO. Portanto o melhor ponto para o comércio. E era ali que vários pessoas pobres buscavam na venda de mercadorias seu sustento e uma vida melhor para seus filhos. Estes comerciantes em sua maioria, não eram crentes nem freqüentavam a sinagoga, tão pouco conhecia as recentes verdades pregados por Jesus.

João 2:13-15
13 Estando próxima a páscoa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém.
14 E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados;
15 e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas;

Os comerciantes não estavam DENTRO DO TEMPLO propriamente dito, eles estavam NA ÁREA DO TEMPLO.

"Atualmente todas as igrejas católica ou evangélica possuem em sua área algum tipo de cantina ou lojinha de livros, CDs lebrancinhas... e pelo que sabemos isto é um tipo de comercio."

JESUS APÓIA O ADULTÉRIO?

Segundo as leis de Moises, o adultério é um grande pecado e deve ser punido. Neste caso em especial, apesar da mulher ter sido pega em flagrante, Jesus a perdoou.

João 8:10-11
10 Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.

O que chama mais atenção neste versículo é a desobediência das leis de Moises... Veja leis que foram escritas por DEUS (JAVÉ) de próprio punho.. confira em:

ÊXODO 20:11 -
Não cometerás adultérios.

Fatos que desafiam a compreensão racional:
Por que perdoar uma adúltera? João 8:10-11
Por que condenar e bater em um trabalhador? João 2:13-15
Por que desobedecer as leis de DEUS? Êxodo 20:11

CÂNCER NA ÉPOCA DE JESUS?

Neste trecho vemos a citação da doença gangrena

II Timíoteo 2:17
17 e as suas palavras alastrarão como gangrena; entre os quais estão Himeneu e Fileto,

Porém em algumas traduções evangélicas da bíblia, esta mesma palavra é substituída por outra, o CÂNCER, não precisa ser um médico para entender que um câncer é algo muito diferente de uma gangrena.

II Timíoteo 2:17
17 e as suas palavras alastrarão como câncer; entre os quais estão Himeneu e Fileto,

Não que isto signifique uma alteração significativa no contexto da mensagem... o que queremos destacar aqui é:

1 - Você acha correto que o tradutor dos textos bíblicos, troque uma palavra por outra que não existe na bíblia??

2 - Até que ponto erros e alterações propositais podem interferir na interpretação dos textos sagrados??

A terminologia CÂNCER não existia na época de Jesus, seu uso na Bíblia é totalmente inconveniente e maldoso, sugere que naquela época já havia o conhecimento sobre a doença, o que é um algo mentiroso!

Uma coisa É FATO, as alterações são tantas que finalmente alguém teve coragem de admiti-las... A Igreja católica foi a pioneira (entre aspas é claro), confira a seguir:

IGREJA CATÓLICA ADMITE A EXISTÊNCIA DE ERROS NA BÍBLIA

O Livro "Como muda a Bíblia" introduz uma nova tradução dos textos gregos e hebraico para o italiano. E tem o apoio da Conferência Episcopal Italiana (CEI). Órgão da Igreja Católica Apostólica Romana. Esta é apenas uma das mudanças que deverão ser introduzidas no novo texto da bíblia.

Este trabalho é um aperfeiçoamento da tradução de 1974. Conta com especialistas em línguas antigas, historiadores e teólogos. No final do ano já estará disponível ao publico.

Uma das correções:
Quando o enviado de Deus, Anjo Gabriel, entrou na casa de Maria, disse:

(Lucas 1,28):
- Salve, ó cheia de graça!

Na bíblia católica você encontra a palavra AVE que vem do Latim, ave interjeição significa "Salve!" "Deus te salve!", "eu te saúdo!" Por isso o Ave no Lugar de Salve.

Segundo a nova tradução o tempo e o verbo grego usado neste momento não seria 'salve' nem 'ave' e sim "alegrar-se", portanto a frase correta é:

Alegra-te, ó cheia de graça!

"Cheia de graça" quer dizer que Maria era uma pessoa escolhida para merecer as graças de Deus.O Curioso é que os termos AVE e SALVE, não eram saudações usadas pelo povo judeu, povo de Maria... Porque então o Anjo Gabriel daria uma notícia tão importante a Maria em um outro idioma se não o dela? O Uso do 'Ave' ou 'Salve' realmente é totalmente impróprio.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ALTERAM A BÍBLIA

Uma das alterações bíblicas mais explícitas e convenientes é aquela adotada pelos Testemunhas de Jeová (TJ). Compare:

Bíblia versão evangélica:
Salmo 83:18 Para que saibam que só tu, cujo nome é o Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra.

Bíblia católica Versão Imprimatur
Salmo 83:18 Para que todos saibam que só Vós Vos chamais Deus Vós sois o único o Altíssimo sobre toda a terra.

Bíblia versão dos testemunha de Jeová (tradução de João Ferreira de Almeida)
Salmo 83:18 Para que saibam que Tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o altíssimo sobre toda a terra.

O caro leitor poderia até indagar que não houve alterações no sentido da frase... e isto é verdade, mas não estamos falando exatamente neste caso isolado, isto é apenas a ponta de um iceberg. Os Testemunhas de Jeová trocaram na bíblia quase todas as palavras que se referem a Deus, como Senhor, Deus, Criador, Pai, JHVH, Javé, Aleluia.... pelo conveniente nome JEOVÁ, fazendo um total de 7000 alterações propositais. Um número gigante que tem como finalidade exclusiva provar que: Se na bíblia que só diz a verdade temos 7000 citações ao nome JEOVÁ, isto prova que: o nome de Deus é JEOVÁ é ponto final!

Mas a verdade é outra: não existe sequer uma única citação do nome JEOVÁ na Bíblia. E você sabe porque? Simplesmente porque: a palavra Jeová não existe, ela foi criada por estudiosos em base de uma sigla JHVH, Esta mesma sigla originou também outros nomes, como JAVÉ e IAVÉ... Sobre o verdadeiro nome de Deus falaremos em outra matéria!

54 Comentários para "Bíblia Proibida 3". Deixe o seu

  • Cindy Cindy | 21 de Julho de 2008

    Adorei Sérgio, falou tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SERGIO CIARALLO SERGIO CIARALLO | 20 de Julho de 2008

    AQUI TODOS SÃO DOUTORES SOBRE OS ASSUNTOS DA BÍBLIA, QUANTA BESTEIRA, SÓ VEJO ESTUDIOSOS AQUI...HAHAHA

  • PURU_OSSU PURU_OSSU | 19 de Julho de 2008

    cara so fala besteira meu mais uma vez leia revelação apocalipse capitulo 22 versiculo 18 e 19

  • Destroyer Destroyer | 19 de Julho de 2008

    è deprimente a atitude desse povo que ñ entende nada de nada e fica tentando caluniar e distorcer a imagem de Cristo, realmente deprimente, tsc tsc tsc tsc... T.T

  • Cindy Cindy | 17 de Julho de 2008

    ACHO QUE JESUS DEVIA VIR E DAR UMA CHICOTADA NA SUA CABEÇA, ISSO SIM!!!! Gostaria de saber qual sua base de estudos para poder falar TANTA abobrinha.... huahauahuahaua Só rindo....

  • ricardo britto ricardo britto | 13 de Maio de 2008

    Rapaz você infelizmente esta sendo usado pelo diabo para destorcer a palavra de Deus. acorda meu querido. Mas esta escrita todas as coisas passam mas as minhas palavras não passarão... Lembre que jesus foi concebido pelo espirito santo,verdadeiramente ele não era filho de josé e maria.. e o tratamento que ele coloca sobre sua familia e realmente esse , ele demonstra que é o filho legitimo de Deus unicamente de Deus. maria foi somente usada para dar a luz, e para que o povo iguinorante e sem conhecimento não desse honra a maria, pois quem morreu na cruz foi ele... quem sofreu foi ele.. e ninguem mais... ele disse (Ninguem chega ao pai senão por mim) não colocou nenhum intercessor....

  • alexandre carvalho alexandre carvalho | 12 de Maio de 2008

    Meu querido, sobre o modo de jesus falar com sua mãe e parentes,siguinifica o seguinte. Jesus quiz demonstrar que ele é digno de toda honra e glória somente ,como está escrito, ninguem chega ao pai senão por mim. hoje colocam uma intermediaria (a maria) pra se achegar a DEus. e esta errado. era exatamente isso que ele não queria que acontecesse.. com este ato ele demonstra que ela não tem nenhum poder. Sobre ele bater nos trabalhadores.. na verdade eram pessoas que estavam usando o templo para fazer negocios.. usando a igreja como pretesto, em vez de ir para adorar a DEus iam com outro interesse... e ele não pecou somente se irou.. e ele mesmo disse iraivos mas não pequeis... Me desculpa mas qm escreveu essas besteiras não tem sabedoria alguma...

  • Marcos Marcos | 5 de Abril de 2008

    Se querem realmente conhecer as escrituras e ver quem era o senhor e do que ele é, e era capaz de fazer (atrocidades), basta ler a biblia com atenção, que as suas dúvidas sanarão. LEIA COM ATENÇÃO!!

  • ATOS ATOS | 26 de Outubro de 2007

    Suas explicações sobre as atitudes de Jesus com relação aos Pais, vendedores no templo e o caso da mulher adúltera são tão rasas que apenas demonstram sua parcialidade e falta de preparo.

  • anderson fernandes anderson fernandes | 21 de Novembro de 2006

    COISA DE ESPERTALHÃO.

    Estava lendo algumas matérias sobre o
    seu site, confesso que fiquei muito decepcionado
    ao ler a presente matéria.
    È um verdedeiro espertalhão, do tipo ligado, plugado, do tipo que entende tudo, bom pelo menos no reflexo de um comportamento ....
    PEDANTE .... sabe o que isso significa ?
    Bom, melhor vermos o pai dos burros, o bom e velho AURELIO.
    O responsável por este artigo declara textualmente ser um total desconhecedor daquilo que pretende escrever.
    Oriento o editor do site e retira-lo pois é ridicula as referencias que constam na matéria.

    1- JESUS O BOM FILHO, RENEGA SUA MÃE E SUA FAMÍLIA.
    R. a refencia era a familia em sentido espiritual, e não no sentido carnal, as traduções gregas deixam isso bem claro.

    2- JESUS BATEU NOS TRABALHADORES COM CHICOTE.
    R. ele tinha esse direito, dentro do próprio judaismo ele era um rabi (instrutor) além do que de fato Jesus era enérgico, o comportamento dele demosra claramente como a ignorancia e a hipocrisia devem ser tratadas.

    3- JESUS APÓIA O ADULTÉRIO.
    R. Espertalhão, trocou a palavra adultero, pessoa que pratica ato ilicito de sexo fora do casamento, mas neste caso (arrependido), por outra palavra que é adultério, o ato de a pessoa estar praticando o ilicito, veja existe uma diferença entre ter praticado, e estar praticando, o sentido e totalmente outro, exceto que o nobre colega queira a partir de agora culpar também pessoas que se arrependem.

    4- CÂNCER NA ÉPOCA DE JESUS.
    R. eis que esta a realmente a única alteração da Biblia por erro de tradução que o editor realmente encontrou, parabéns, esta errado mesmo esta tradução, nada mais do que isso.

    5- IGREJA CATÓLICA ADMITE A EXISTÊNCIA DE ERROS NA BÍBLIA.
    R. é obvio que tem de admitir pois o próprio CELIBATO é algo proibido pela Biblia, se quem ensina faz algo errado, mais facil declarar que aquilo que ele defende, nem tudo é como está escrito, melhor a pessoa que esta lendo,
    refletir ... a Igreja Catolica tem como base uma
    doutrina chamada DOGMA, e isso é um conceito
    diferente, os DOGMAS são a base do Catolicismo
    que na verdade busca UNIVERSALISAR a religião
    a Biblia é um livro histórico, mas nem tudo nele
    serve de base para o Catolicismo.
    ...... Mas não vamos muito longe outras religiões que dizem usar a Biblia, mas isso é mera retórica
    usam a Biblia, saltidando de texto em texto, de
    versiculo para outro capitulo e outro versiculo, num contexto totqalmente diferente, nesta confusão surgem explicações de todo o tipo ...

    6- TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ALTERAM A BÍBLIA
    R. outro erro grosseiro, pelo que sei as testemunhas de Jeová, usam a Biblia sitada apenas como referencia, ....... note ...
    " .... Bíblia versão dos testemunha de Jeová (tradução de João Ferreira de Almeida) .... "
    eu me informei sobre o assunto, e tomei conhecimento de que a Biblia citada não é das Testemunhas de Jeová.

    OUTRO PONTO É SOBRE O USO DO NOME.
    ........ IHVH ......
    A PALAVRA " JEHOVA " É USADA DESDE O
    SÉCULO 14, É UMA TRANSLITERAÇÃO,
    NA VERDADE A PALAVRA JEHOVA ou (JEOVÁ)
    como preferir, existe mesmo, e consta até nos
    dicionarios; a questão é que TRADUÇÃO de nome ... isso não o existe,
    existe diferença entre a
    TRANSLITERAÇÃO e a TRADUÇÃO.
    ex: Jhon por João ...
    Peter po Pedro ...
    Marchiello por Marcelo ...
    e assim por diante,
    isso é diferente, pois
    Peter será Peter em qualquer lugar do Mundo.

  • Digite seu nome! Digite seu nome! | 9 de Julho de 2006

    Só uma correção, caso ainda nao tenha percebido. As testemunhas de Jeová nao utilizam a versão de Joao Ferreira de Almeida como está explicitado no seu comentário sobre os mesmos na sua matéria sobre as Modificaçoes feitas nas Sagradas Escrituras. Eles têm sua traduçao própria, a Tradução Novo Mundo. Confira no que se refere ao Salmo 83:18. Um abraço.

  • Ana Werneck Ana Werneck | 7 de Abril de 2006

    Todos sabem (pelo menos os q tem um mínimo de cultura) q há de fato erros grosseiros na Bíblia. É notório q Jesus foi um ser evoluído espiritualmente, em um patamar que nenhum humano até hoje conseguiu atingir. É fato também q ele era feito de carne e osso portanto sujeito as ditas "tentações" q perturbam a mente humana. Tinha extrema bondade e o mérito de grande resistência a elas (tentações) devido ao seu alto poder espiritual. Todas as crenças/religiões/doutrinas devem ser respeitadas, fanastismo não, pois "emburrece" e torna a pessoa incapaz de raciocinar por si própria. É doença, necessita de tratamento.

  • gustavo gustavo | 3 de Julho de 2006

    Estou percebendo q todos q falaram mal da Bíblia Proibida, têm erros graves de português....fico me questinando se alguém q nem sabe escrever sua língu nativa, teria a capacidade de ler corretamenta a Bíblia e compreendê-la. Antes de mais nada....e Bíblia foi escrita por Homens...assim como eu e vc!!!....vcs podem alegar q eram homens santos....mas cansei de ver em noticiários, homens q se diziam santos....e q a voz de Deus o mandavam matar!!!Sejam as vítimas crianças....mulheres...idosos......enfim.....Jesus é filho de Deus, Deus realmente existe e ponto. Agora a Bíblia foi escrita por homens....traduzidas pelo católicos, q matavam quem ia contra suas idéias.....ex:Galileu....ele disse q a Terra girava em torno do Sol...a Igreja falava q o Sol girava em torno da Terra......alguém teve q renunciar as suas certezas....e porquê???....para não morrer na fogueira.....e adivinha quem teve q recuar?!!!Galileu....

  • JOÃO GUILHERME JOÃO GUILHERME | 3 de Julho de 2006

    No tópico "bíblia proibida" vocês falam uma porção de absurdos sobre Jesus e as suas más interpretações da bíblia; 1º - Jesus não negou seu pai, neste período Jesus já sabia quem Ele era, mesmo tendo 12 anos de idade, Ele é o "filho de Deus" e aquele templo era a casa de Deus, Jesus amava sua mães e seu pai, Ele estava falando que Deus era seu Pai, o meu Pai, o nosso Pai 2º - Jesus não foi sem educação com sua mãe, quando ele falou " mulher não chegou minha hora" Ele queria dizer que Maria era sua mães carnal, que Ele era "Deus" e que a hora D´Ele não tinha chegado, que hora ?? a da cruficicação, Jesus estava naquele casamento e fez o seu primeiro milagre, Maria não passou de um canal para Jesus vir ao mundo E O QUE ELA FALOU EM SEGUIR ??? FAÇAM TUDO O QUE ELE VOS DIZER! 3º - Jesus não concordou com o adultério de Maria Madalena, ele estava dizendo que também não a condenaria pois Ele estava perdoando os seus pecados e disse: Vá e não peque mais! Fiquei imprecionado como vocês mudam a palavra de Deus, interpretam tudo errado, foi um tópico de muito mau gosto !! ¬¬"

  • Luiz Carlos Barbosa Luiz Carlos Barbosa | 4 de Junho de 2006

    Para ler a palavra de Deus, não se pode ler como um livro qualquer é um livro espiritual, e por isso precisamos estar um plena comunhão com o ESPIRITO SANTO de Deus. Está registado na bíblia sagrada que a letra mata, mas o Espirito vivifica. 2Co. 3:6. aletra aqui em questão é o conhecimento humano, e sendo a bíblia uma revelação divina (ESPIRITUAL). Não basta só a sabedoria humana é preciso buscar de Deus atravez de seu Espirito. Há coisas que são bem claras e não precisam de muitos esforsos para se esplicar. Hoje nós estamos vivendo no tempo da GRAÇA DE CRISTO e não na lei de Deus e Graça significa PERDÃO. Tente entender isso, se é tempo da GRAÇA "perdão", o que realmente aconteceu de errado na atitude de Cristo.

  • Luiz Carlos Barbosa Luiz Carlos Barbosa | 4 de Junho de 2006

    Gostária salientar que no texto não fica claro que Jesus bateu nos câmbistas, sim que Ele os expulsou-os todos do templo. Por que não pensar que Ele fez o AZORRAGUE para bater nos animais, ja que hávia BOIS, OVELHAS etc. e um Boi e Ovelha quando manso, não basta gritar ou balansar a mão para espantar os tais.

  • Luiz Carlos Barbosa Luiz Carlos Barbosa | 4 de Junho de 2006

    Não quero aqui entrar em polêmicas Bíblicas, já que religião não se discute, porem, quero resaltar aqui um ponto muito importante neste epsódio de Lc.8:19-21. Jesus aqui só queria deixar bem claro que não há outro caminho para si chegar ao Pai, que não há intermediários para se chegar á presença do Pai (Deus). Jesus disse que ninguem vai ao Pai se não for atravez Dele. E em 1Jo.2:1 - diz que temos um Advogado junto ao Pai que é Cristo Jesus. Quando Cristo age de maneira incomprieenssível, Ele só estava querendo que deixar bem claro que não era para que as pessoas viessem a se esquecer que quem pagou o preço la na CRUZ, por toda umanidade foi Ele e só Ele pode fazer e desfazer, já que foi-lhe entregue todo poder e autoridade no céu e na terra. veja vocês que nem assim adiantou muito, quantos devotos de MARIA estão por ai e que valorisão-na muito mais que o proprio Jesus.

  • EMERSPM EMERSPM | 4 de Junho de 2006

    Sim eu lí o verso sobre que o Senhor jesus disse MULHER, ao se referir a sua mãe . Bom minha opinião sobre este assunto é que eu fiz a pergunta para minha mãe ,e ela respondeu se eu estava com algum problema e ficou chateada .Mas meu nobre amigo eu perguntei e se seu filho fosse Jesus o filho de Deus a senhora ficaria com raiva .Ou a senhora preferia acreditar que chamando de tal palavra ou poderia pensar que estaria derespeitando ,ou um modo de expressar mais familiar .. Ela disse que isso seria uma situação completamente diferente ,sendo ela mãe de jeseus que tem uma missão completamente do emerson pessoa ...(risos) então caro amigo quem sou eu para duvidar do que o senhor jesus chamou a mãe dele de MULHER acredito que tenha chamado assim ,mas acredito também que foi por uma forma familiar ,pois algumas pessoas podem naum acreditar na Biblia em Deus etc..ou podem analisar a Biblia pela sua interpretação literal ,apenas lendo sem acreditar nos eventos que houvera nos relatos ,nos versiculos ,mas se lermos pela luz da Fé ,pela crença pelo que tudo ela relata sobre os acontecimentos Biblicos do passado e até hoje nas suas profecias ,podemoss ver que existem muito mais respeito as coisas do Senhor ..

  • Marcello Delgado Marcello Delgado | 27 de Abril de 2006

    Jesus bateu com chicotes nos que vendiam a fé, eram os que por saber que os judeus tinham por fé sacrificar animais no templo,ficavam à porta do mesmo , cobrando preços exorbitantes por animais,assim ganhavam dinheiro com a crença da época,mais ou menos como alguns fazem hoje. Abraços e que Deus os abençoe em Jesus Cristo (membro da igreja Batista)

  • Digite seu nome! Digite seu nome! | 22 de Março de 2006

    O que chama mais atenção neste versículo é a desobediência das leis de Moises... Veja leis que foram escritas por DEUS (JAVÉ) de próprio punho.. Jesus não apoia o adultério, Nosso Senhor condena o PECADO e não o PECADOR, da mesma forma se vc tivesse colocado todo o relato veria que Cristo questionou e aprovou que QUALQUER UM DAQUELES QUE ESTAVAM ALI, DO MENOR AO MAIOR, DO MAIS NOVO AO MAIS VELHO QUE NÃO TIVESSE PECADO NENHUM, PODERIA ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA NA MULHER, tanto que nenhum o fez e todos se retiraram, justamente por isso se o pecado deles pode ser perdoado por Deus o dela tb podería, novamente eu afirmo e exorto a todos. DEUS, CONDENA O PECADO E NÃO O PECADOR, POR ISSO NOSSOS PECADOS SÃO PERDOADOS, POR QUE 2006 ANOS ATRÁS JESUS, LEVOU NOSSOS PECADOS QDO ENTREGOU SEU CORPO NA CRUZ. Procure isso na sua bíblia com certeza vc vai encontrar, Ele apenas fez o que estava escrito, leia a bíblia e verás que não houve desobediência nenhuma a Lei de DEUS que é mais importante que a lei de qualque homem que seja. O nome de Jesus é o nome ACIMA de todo nome.

  • Digite seu nome! Digite seu nome! | 22 de Março de 2006

    João 2:13-15 13 Estando próxima a páscoa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém. 14 E achou NO templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados; 15 e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas; Seja coerente sua tradução da bíblia diz explicitamente NO templo, e não ao redor dele, siga sua tradução fielmente e muitas das suas dúvidas serão respondidas assim que você escrevê-las.

  • Romer Romer | 22 de Março de 2006

    João 2:3-4 3 E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. 4 Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho EU contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Não sei de qual bíblia foi retirada essa tradução pois tenho bíblias católicas e protestantes e Jesus pergunta a Maria "Mulher o que tenho EU COM ISSO(a situação de não haver mais vinho)? Por isso ela manda que se faça tudo o que Jesus dissesse. Veja bem Jesus questiona a responsabilidade dele com aquela situação já que ele não era dono da festa nem tampouco familiar do dono? Portanto qual seria a SUA resposta, se sua mãe viesse a você em uma festa dizendo que acabou a cerveja? Com toda certeza seria "E o que eu tenho haver COM ISSO" exatamente como Jesus questionou Maria Santíssima naquela hora.

  • Wladmyr Wladmyr | 8 de Fevereiro de 2006

    Escreva aqui sua Opinião! Em continuação a minha postagem anterior faltou comentar sobre as diferenças entre as traduções na verdade os Historiadores afirmam que o que se conhece como bíbia hoje foi passado como tradicção oral durante muito tempo antes de ser escrito e quando foi escrito, foi com base nas tradições nos diversos locais de forma que entre um códice e outro, do mesmo texto há diversas variantes. Quando se traduz um texto se tenta colocar da forma mais lógica de acordo com o sentido dos acontecimentos narrados (contexto) o importante em não perder a mensagem que se pretendia passar.

  • Anônimo Anônimo | 8 de Fevereiro de 2006

    Tentando explicar. IHVH o nome dito na Bíblia significa EU SOU, entretando a nossa lígua exige vogais para possibilitar a leitura assim IHVH ficaria IHoVaH,pronunciado-se IOVA, com o passar do tempo IOVA pode ter se transformado em Jeova, é claro que é so uma teoria. Sobre o tratamento de Jesus com seus parentes na primeira passagem Jesus introduz o Conceito de filhos de Deus dizendo que todos são seus irmãos, e não apenas seus familiares na segunda passagem Jesus(só talvez) quisesse ressaltar que sua origem não era humana e claro que tudo isso não passa de conjecturas. Jesus expulsa os vendilhões do Templo porque a casa de Deus não é lugar de comércio e sim de adoração ao Pai. Sobre o perdão a mulher adultera em outra passagem da bíbila Jesus diz eu vim para os que estão doentes, não para os que tem saúde.

  • Sebastião! Sebastião! | 21 de Janeiro de 2006

    Caros irmãos,sou católico Apostólico Romano; Fico triste ao ver que depois de 2006 anos ainda continuemos a regeitar a figura de JESUS . Que pena ainda não conseguimos entender oque as Santa Escritura nos fala, quando nosso Pai eterno fez o mundo ele diz, ao fazer os animais que era bom depois ao colocar as coisas em seus devidos lugares,ex. separar as águas etc.!Mas qdo nosso senhor DEUS fez o homem ele disse fazemos segundo a nossa imagem e semlhança, e falou que era muito bom.No deserto disse para moisés faça uma imagem de uma serpente todos que for picados por uma cobra e olhar para a imagem da serpente será curado. Não era a estatua morta da serpente que curava mas sim a força que vem do alto, Deus só usava como instrumento, não para a adoração. Temos que tomar cuidados com a palavra idolatria em seu verdadeiro contesto. Oque será que é idolatria? Nosso melhor trabalho, nosso melhor carro etc,ou uma simples imagem de alguem que fez a vontade de DEUS aqui na terra,imagem não é para ser adorada e nem nos salva mas sim nos lembra de alguem que tentou cumprir oque oque o pai nos determinou e muitos foram marteres por amor ao evangelho de JESUS CRISTO por devemos fazer oque jesus nos encinou, amai Deus sobre todas as coisa, quando ele diz todas são todas. Nós católicos acreditamos em jesus por inteiro, vivo e ressucitado, para mim só isso basta apesar das coisas maravilhosa que ele me faz todos os dias.Ex.todos os dias eu respiro oxigenio de graça, o sol brilha , odia amanhece lindo e maravilhoso, a chuva cai com aguas límpidas etc, etc. Nós temos que ler a bíblia e pedir para que o senhor nos conceda a graça de entendela também no seu contesto. Jesus não apoiou o adutério mas ele com sua santa sabedoria fez esta pergunta quem não tem nem um pecado que atire a primeira pedra.Como todos eram pecadores e ipócritas foram embora, e como já disseram ela arrependeu do pecado cometido,como em outra passagem um disípulo pergunta mestre quntas veses tenho que perduar meu iramão que pecou contra mim sete veses? E Jesus respondeu eu não diria sete mas setenta vezes sete! Caros irmãos nesta passagem nosso Senhor JESUS CRISTO não falava de 490 vezes,mas quantas vezes for preciso temos que perdoar.Por isso não nos preocupemo com todos estas interpretações,só precisamos ter fé. Ao bater com chicóte JESUS não mostrava maldade e nem descontrle emocional JESUS primeiro fez o chicote,JESUS não aceitou por isso ele denunciou e bateu.

  • gabhy gabhy | 4 de Janeiro de 2006

    A palavra do Senhor está se cumprindo.Pois ele disse q haveria falsos profetas.Sou da igreja do Evangelho Quadrangular e creio q td q Jesus fez foi com a Sabedoria de Deus,coisa q nenhum de vcs tem.procurem a Deus e ele os lIBERTARÁ.

  • Ana Lúcia Ana Lúcia | 3 de Janeiro de 2006

    Porque a casa do Senhor não é lugar para comércio, só se for para obra do Senhor e não para benefício próprio. No livro de Isaías fala da vinda do messias. Que vevemos adorar somente Ele, e não dar louvorese cultos as imagens de escultira, se é que alguém possa entender a Palavra de Deus, pois como o Próprio Deus disse: quem tem ouvido ouça. Pra entender só com sabedoria de Deus. A Palavra foi feita para ser pregada e não para discutir. Ninguém conseguirá denegrir a imagem de Jesus, Ele é o caminho a verdade e a vida.

  • Annie Annie | 2 de Janeiro de 2006

    A Bíblia têm várias contradições, não há como negar até porque foi manipulada por vários ao longo dos séculos, é fato consumado. Agora o que dizer sobre alguém que expõe sua opinião com a seguinte frase: ..." embora nascido de uma mulher...",

  • Evandro Evandro | 31 de Dezembro de 2005

    É claramente visível que essas análizes são indutivas e nutridas de intenção deturpada, a fim de que JESUS passe por duvidoso em seus ensinamentos e seja questionada sua DIVINDADE.

  • robson robson | 8 de Dezembro de 2005

    a palavra se renova a cada pessoa! nem todas interpretao da mesma maneira,mas ela nao pode ser distorcida.

  • Simei Simei | 7 de Dezembro de 2005

    Achei as acusações à Jesus, infundadas e um tanto inocentes, precisamos de mais embasamento para poder acusar tal homem. Lí seus textos e as referências Bíblicas, mas não encontrei coerência da sua parte. Aconselho um estudo maior sobre usos e costumes Judeus e mais um pouco de interpretação, pois até hoje não consegui achar algo contra Jesus e seus propósitos. Mas estou até hoje tentando, não sei se vou consegui derruba-lo ou se vou continuar a me surpreender com sua inteligência intrigante, mas não desista de tentar "desmascara-lo" pesquise mais! me mantenha informado pois como está escrito na propria Bíblia relatando uma passagem em que Um carcereiro pergunta sobre a salvação para um seguidor de Jesus, e este respode: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!

  • filipe filipe | 7 de Dezembro de 2005

    ola. o nome de deus é jeová... não há dúvidas disso. na biblia menciona que nos ultimos dias haveriam de aparecer falsos profetas,falando mal da minha palavra... obrigado por cumprirem essa profecia. o fim está proximo, peçam informações as testemunhas de jeová sobre este assunto e verão...

  • Leon Leon | 4 de Dezembro de 2005

    Saudações a todos.Eu gostaria de enfatizar o seguinte: Antes de qualquer pessoa decidir acreditar em qualquer opinião alheia a respeito das crenças religiosas,queira por favor pesquisar a fundo o que diz a Biblia nas linguas originais,pois é necessário saber que a maioria traduções hoje estão incorretas. Antes de tudo porém,procure saber a fonte de muitas crenças "não-biblicas",pois as religiões pregam coisas que não existem na Biblia.Por exemplo,(certa religião que não quero citar o nome aqui) Usou crenças de outras religiões para ganhar mais adéptos,absorveu crenças que sujaram o cristianismo verdadeiro. PROCURE,ESTUDE E SE INFORME PARA NÂO SER ENGANADO.

  • MARCOS MARCOS | 13 de Novembro de 2005

    AMADOS, SAUDAÇÕES. PRECISAMOS ENTENDER ALGUNS FATORES IMPORTANTES COM RELAÇÃO A JESUS. 1-EMBORA NASCIDO DE UMA MULHER,JESUS ERA E É UMA PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE,TODA AUTORIDADE ESTAVA E ESTÁ NAS SUAS MÃOS.AO FAZER TAL JULGAMENTO PRECISAMOS ENTENDER QUAL O PROPOSITO DE JESUS NESSA TERRA,JESUS VEIO PREGAR A VERDADE, DOA A QUEM DOER,O HOMEM PRECISA TÊ-LO COMO O SALVADOR, MARIA PRECISAVA TÊ-LO COMO SALVADOR O SIMPLES FATO DE TER SIDO ESCOLHIDA PARA SER SUA MÃE NÃO LHE GARANTIRIA A SALVAÇÃO.OS ATOS DE JESUS DEVEM SER INCONTESTAVEIS, TEMOS É QUE OBEDECE-LO E TEME-LO. NÃO FIQUEM PROCURANDO ERROS NA PESSOA DE JESUS, SIRVA-O POIS ELE É O CAMINHOO,VERDADE E VIDA E NÃO ERROU.DEUS ABENÇOE VOCÊS, E LHES DE SABEDORIA.

  • paulo paulo | 8 de Novembro de 2005

    parece que quem escreveu esse artigo não lê direito a Biblia, porque na verdade Jesus não maltratou seus pais e sim disse que todos as pessoas são sua familia não só Maria e José, e no caso quando ele tinha 12 anos ele não fugiu mas permaneceu no mesmo lugar, no templo. Em outro caso, quando Jesus chicotiou os mercadores no templo, ele estava indignado pois descrentes estavam transformando a Casa de Deus em comercio, não esquecendo que Jesus os chamou de salteadores,ou melhor dizendo ladrões, isso não vemos nas igrejas onde se tem cantina e vende-se produtos evangelicos. e por ultimo, Jesus NÃO aceito o adulterio, ele só não condenou aquela mulher porque ela estava arrenpendida e Jesus sabendo disso PERDÔO seus pecados. Um conselho - LEIA A BIBLIA COM MAIS ATENCÃO,DÃH

  • Heinrich Volksfuhrer Heinrich Volksfuhrer | 7 de Novembro de 2005

    Non desconcordar de sus opinios, mas nicht deves dizer que Jesus desprezou pai e mãe! Ele sempre fora um filho dedicado. E em seu papel de ENVIADO DE DEUS, cumpriu muito bem sua missão... Personas como vocês, que tem a mente enxuta de fé e seca de compreensão de Deus difamam e questionam as palavras da Bíblia. Que DEUS tenha misericórdia de sua alma!

  • Nelson Nelson | 31 de Outubro de 2005

    Os Testemunhas de Jeová não são católicos e muito menos evangélicos, são considerados Seita, porque negam, entre outras coisas, a divindidade de Jesus. Daí a necessidade de ter uma interpretação particular das Escrituras, por que só assim, terão respaldo para impor as heresias do "Corpo Governante" (Liderança dos TJ). A Nossa oração é para que Deus abra os olhos daqueles "trabalhadores fiéis", católicos e muitos outros que negam a divindade e a intermediação de Jesus Cristo como único salvador, como único acesso para se chegar a Deus. "E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4: 12) Que o Senhor Abençõe a todos.

  • Eliton Eliton | 31 de Outubro de 2005

    1 A Familia de Jesus e todo aquele que faz a sua vontade.(PERFEITAMENTE NORMAL E ACEITAVEL) 2 JESUS BATTEU PORQUE VIOLARAM E TEMPLO DE SEU PAI (PERFEITAMENTE NORMAL) 3 JEesus falou: Vai e NAO PEQUES MAIS, OU SEJA PERDOOU mas nao apoiou. 4 naquela epoca tambem tinham doencas(NORMAL) Quakquer pessoa com um minimo de conhecimento Biblico sabe discernir sobre tudo isso com naturalidade. E eu nunca vi nenhum pastor fugir destes versiculos tao simples. ESTUDEM A BIBLIA !!!!

  • Vera Kindermann Vera Kindermann | 24 de Outubro de 2005

    1) O comércio dentro das dependências da igreja/templo/sinagoga/etc., nos induziu psicológicamente ao materialismo capitalista, como se fosse método de proveito espiritual; 2) O nascimento partenogenético atribuiu divindade à Jesus Cristo, e isso minimizou nossa tentativa de realmente aprender o que Ele ensinou, nos proporcionando aprendizado espiritualista superficial. 3) Lucas, 8:21 – “E Jesus, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam.”. Creio que isso diz tudo!!! ******* A virgindade de Maria é defendida pela quase totalidade dos apócrifos. Segundo essa tradição, ela era virgem antes, durante e depois do parto. Uma opinião apócrifa, para demonstrar sua total à idéia da concepção virginal de Maria, chega a dizer que Maria concebeu pela orelha. No entanto, havia também vozes discordantes, como a da comunidade do Evangelho de Filipe que defendia o relacionamento marital entre José e Maria, sendo que também o seu parto teria sido normal. Ao falar da virgindade de Maria, a comunidade dos apócrifos tem intenção mais apologética que histórica. A pureza de Maria é demonstrada pela sua vida consagrada no templo de Jerusalém. Ela está sempre em contato com o sagrado. Quando Jesus nasce, a virgindade de Maria é mantida. A parteira Salomé ousou testar a sua virgindade colocando o seu dedo na “natureza de Maria” e suas mãos pegaram fogo. Assim, o teste corporal feito por Salomé comprovou a virgindade de Maria. Mais tarde, quando a gravidez de Maria é denunciada aos sacerdotes, esses confirmam a sua virgindade com outro teste comum entre os judeus, o da água amarga (Nm 5,11-31). Maria não foi culpada de adultério pelos sacerdotes. José tinha certeza que não teve nenhum relacionamento sexual com ela, portanto, ela continuava virgem. Quanto aos outros filhos de José (4 homens e 2 mulheres), os apócrifos dizem que eles eram do primeiro casamento. Logo, Maria não teve outros filhos, permaneceu virgem até a morte. Os irmãos de Jesus eram irmãos de criação. Nem é preciso recorrer à interpretação de Jerônimo (séc.IV E.C.) que entendeu o substantivo irmão dos evangelhos canônicos como primos, parentes. Além disso, José já tinha 93 anos, quando se casou com Maria, uma jovem entre 14 e 15 anos. Nos diálogos que Maria tem com os apóstolos, anjos e Jesus, sempre vem ressaltado a sua condição de virgem. (Frei Jacir de Freitas Faria, OFM Sacerdote e Professor de Exegese Bíblica)

  • Samuel Urbinati Samuel Urbinati | 3 de Outubro de 2005

    Olá amigos, é um prazer dar minha opinião!!! Caros amigos, é um tremendo erro afirmar em versículos separados coisas como "Jesus renegou sua família" ou "Jesus bateu em trabalhadores e etc..." Nossa mente foi feita para trabalhar com associação e não em linha, a verdade bíblica pode ser encontrada como um quebra cabeças, e não em linha. É por isso que não se pode entender oq ela tem a nos dizer sem o auxilio do espírito santo.... Vocês acham que ela existiria hoje se os reais nomes fossem dados no Apocalipse, ou em Daniel???(será que ela não traz uma mensagem a ser revelada?) Mas é através de um constante estudo e orientação divina que podemos obter a real verdade bíblica... Abraço Samuel

  • Gal Gal | 30 de Setembro de 2005

    O nome de Deus escrito na maior parte da Bíblia no idioma hebraico e aramaico era um conjunto de consoantes, já que estes idiomas não possuem vogais. As quatro letras, ou Tetragrama, eram lidos da direita para a esquerda, e podem ser representadas em muitas línguas modernas por YHWH ou JHVH. A verdade é que ninguém sabe com certeza como o nome de Deus era pronunciado originalmente. Os israelitas conheciam a pronúncia do Nome, e, quando o viam por escrito, supriam as vogais automaticamente, assim como nós costumamos usar abreviaturas com tb (também), ctvs(centavos) ou btl (batalhão).

  • Emanoel Emanoel | 30 de Setembro de 2005

    Vcs distorderam a biblia com este texto. Os textos da biblia não foram alterados, pq não é possível traduzir algo de forma logica ao pé da letra, e só ver isto quando se traduz algo em sites da internet, então ao se fazer uma tradução utiliza-se de lógica e se traduz com palavras que tem o mesmo sentido. Isto pode ser observado se vc pegar um dvd e colocar dublado e legendado, as falas são diferentes, mas vc entende do mesmo jeito.Jesus naum apoiou o adultério, ele só mostrou q devemos perdoar a todos. Jesus só fez aquela agressão pq aqueles cambistas estavam desreipeitando um lugar santo, transformando-o em lugar de comércio.Enquanto a passagem :João 2:3-4, se vcs a continuassem iam mostrar q mesmo depois daquilo q jesus, jesus atende o pedido d sua mãe, ou seja, além de confirmar o respeito d jesus pela sua mãe só mostrou q ela é nossa intercessora. Jesus não renegou josé pq ele naum era seu pai. E eu naum sei pq este texto tem este título, pq este fragmentos naum são proibidos, e pelo menos os padres naum fogem deles, pq um dos mistérios luminosos q são rezados no terço, q é um abito católico, tem a passagem:João 2:3-5, ou seja ela tem muito destaque para os católicos.

  • madcc madcc | 20 de Setembro de 2005

    Li um pouco sobre a matéria, e algumas opiniões, e achei impressionante a maneira de discernimento empregado pelas pessoas, o autor não está julgando religião nenhuma, o que ele falou é verdade, muitos padres e pastores quando indagados sobre algumas dúvidas, explicam a Bíblia inteira e não explicam o que perguntamos, claro que o autor se precipitou, poderia ter colocado o texto de outra maneira, mas tentarei eplicar algumas coisas da maneira que EU ENXERGO. 1 - Jesus nunca deixou sua mãe ou pai terrestres em segundo plano, desde que ele tomou consciência de sua existência ele já sabia pra o que veio e quem ele era, ora, se ele é Deus não tem como ele ter pai e mãe terrestres, então ele os tratava igual a todos. 2 - Ele bateu sim, só que muitas igrejas não admitem, pq praticam o mesmo que os vendedores, vejam as igrejas fazendo festa junina em seus terrenos, algumas como a Universal tem até fast food e livrarias, e isso Deus não permite no local determinado a adorá-lo. 3 - Jesus não apóia o adultério (aqui o autor se precipitou), em nenhum momento ele diz para a mulher ser adúltera, ele apenas quis mostrar que todos nós temos perdão, e que a lei de Moisés tinha endurecido o coração dos homens, tanto que ele diz pra ela não pecar mais. 4 - Aqui é onde eu acho que as igrejas pecam, todas elas querem deixar todos pasmos diante dos milagre de Jesus (como se ele precisasse), acho que ele curou câncer sim (não estou dizendo que é a doença escrita no versículo) assim como muitas outras doenças, mas acho desnecessário tentarem explicar qual doença que era. Quanto as outras duas perguntas não irei responder pq sei que arrumarei briga e não é isso que eu quero. OBS: Antes que um engraçadinho "elogie" a mim ou minha mãe, já digo que não sigo religião nenhuma, acredito muito em Deus, mas não no homem. OBS2: Nem todas as igrejas se encaixam no que eu escrevi.

  • André André | 7 de Setembro de 2005

    AS SAGRADAS ESCRITURAS SÃO PARA SE BUSCAR A VERDADE E NÃO MOTIVOS PARA ATACAR OUTRAS RELIGIÕES. SÓ PELO JEITO QUE VC COLOCOU ESSA MATÉRIA JA VI QUE É PROTESTANTE E SE JULGA UM PRETENSO ILUMINADO E DECOBRIDOR DA VERDADE. MAIS BOBAGEM DO QUE EU VI NESSA MATÉRIA SUA SÓ NO FILME DEBY E LÓIDE

  • Vamp Vamp | 4 de Setembro de 2005

    OLha, achei o artigo legal, diferente e que prende as pessoas do começo ao fim, é muito interessante criticar o que está escrito pelos homens, mesmo pq, até agora não vi o autor dizer que foi isso ou aquilo, apenas erros na bíblia o que é totalmente normal, já que foi traduzida e escrita por mãos humanas e falhas,Porém, vejo aqui, que muitos "leigos" ( olha gente pra falar a lingua que vcs entendem, ele não disse que foi ou não feito por Jesus, simplesmente o que está escrito na bíblia)acham que já que está na bíblia é verdade, ai vai uma pra vcs, olha quando vc tem papel ou qualquer outra coisa em que se pode escrever, tbm a o jeito de ser apagado ou corrigido.E para quem está falando Fabiana quem é vc para insinuar que Jesus é vingativo, presta atenção no que escreve...E quem é vc Israel de souza, que se julga tão assima das pessoas que não entendeu o que o autor escreveu, vc pode ter um bom dicionario, mais não sabe o que significa dicernimento. ah e do seu nivel "cultural superior" eu quero distancia, mais se quiser venha discutir comigo qualquer assunto.

  • Patrycia Santos Patrycia Santos | 1 de Setembro de 2005

    Olha, sei que assunto sobre religiões é muito polêmico, e pode gerar muitas dúvidas. Talvez a bíblia possa ter erros de tradução ou de significados(ela foi escrita por homens). Mas como todo texto, a sua interpretação se forma de acordo com a sua vida e com o seu modo de pensar. Todas as pessoas pensam diferente.Mas eu acredito e confio em Deus. Ele tem me dado muitas provas da Sua existência, desde quando eu o procurei. E não precisei ir a Igreja. Ele sempre está me ouvindo.

  • Natal-RN Natal-RN | 13 de Agosto de 2005

    Que ingenuidade... Estas seções deveriam ser chamadas: A BÍBLIA DA CRIANÇA I A BÍBLIA DA CRIANÇA II A BÍBLIA DA CRIANÇA III Questões que nenhum padre ou pastor responde? Qualquer novo convertido que recebeu o mínimo de discipulado pode responder e entender estas questões. Fala sério... falta o mínimo de cultura

  • Jack Jack | 3 de Março de 2005

    Sinseramente... vc pode axar mtos erros em varios outros livros... + pra axar um erro na bíblia e provar... issu eh mto dificil... até os proprios cientistas q já erraram mto com suas afirmaçoes de como explikar a vida... a biblia escrita a milhoes de anos atráz ja dizia td sobre a vida hj em dia cada vez q estudam a bliblia provam q ela esta na verdade correta.

  • Sillas Sillas | 9 de Fevereiro de 2005

    Não quero e nem vou me estender no assunto... ler trechos separados da biblia e criar doutrinas (ensinamentos) que na verdade não tem base biblica, mas sim frutos do raciocinio humano, isso já é mais antigo do que o proprio cristianismo. Mais eu não aguento, estou com os dedos coçando para refutar algumas, mais me deterei em apenas uma - JESUS BATEU NOS TRABALHADORES COM CHICOTE! Meu amigo, Jesus em seu ministerio mostrou seu cuidado e zelo para com as "coisas de seu Pai"(Lucas 12:49), no templo ou no pátio do mesmo, esses cambistas estavam em um lugar santo, na Casa de Oração (Isaias 56:7) fazendo dela uma Casa de Vendas(João 2:16 - esse verso vc pulou né..rs) e não num local de adoração a Deus. Jesus mostrou que "Igreja é Igreja e Comercio é Comercio", ele não bateu nos cambeadores por estarem no templo e sim por que eles usavam o templo para arrecadar fortuna... muito me emocionou a sua colocação..."era ali que vários pessoas pobres buscavam na venda de mercadorias seu sustento e uma vida melhor para seus filhos"... legal leia o Salmo 37:25 e veja que vender coisas no templo não era a unica forma de saciar as necessidades pessoais, era só confiar nas promessas de Deus... bem, como disse no começo não vou me estender. Até mais... :-)

  • mineira mineira | 7 de Fevereiro de 2005

    Gente; eu acho que a bíblia pode ter erros de tradução. O importante é a mensagem que ela contém. O problema é que as pessoas ficam presa a detalhes. Não importa a idade do rei, se a biblia insinua que a terra é quadrada etc, etc. O importante é a mensagem! O importante é a essencia do conjunto de livros. É graças a bíblia que conhecemos o Cristianismo e a doutrina de Jesus que pregou o amor entre os homens. O Cristianismo (verdadeiro) é a chave para a paz e felicidade. Esta mensagem poucos cristão têm em mente. Ficar prêso nas letras....corre-se o risco de ignorar o conteúdo

  • Fabiana Fabiana | 17 de Janeiro de 2005

    Olha, o autor que me desculpe, mas acho que ele não tem discernimento nenhum da palavra de Deus. Somente as pessoas cheias do Espirito Santo é que conseguem ter discernimento daquilo que está escrito nas sagradas escrituras.... Agora, criticar ao Senhor Jesus falando de sua cordialidade????? Cuidado, meu caro.... a mão dele é bem pesada....acho bom colocar suas barbas de molho....

  •  Alexandre Alexandre | 15 de Janeiro de 2005

    Citando só um exemplo o Nome de Deus aparece quase 7000 vezes o nome de Deuse a Tradução do Novo mundo resgatou este nome.

  • Carol Carol | 15 de Janeiro de 2005

    Olha a todos, eu não tenho religião e tbm não acredito em Deus, não pelo fato da minha família ter me educado assim, jah que minha mão é kardecista e meu pai católico, mas não julgo quem tenha uma crença acho até muito bom que todos acreditem em algo, com tanto que isso lhe traga o bem. Acredito que a igreja tenha tirado vários livros da bíblia e ter adicionado vários outros para impor suas ordens nos povos sem cultura, hoje em dia já foram encontrados vários livros, completos, de outros seguidores de Jesus, a quem respeito muito, não pelo fato de ser o filho do todo poderoso, mas sim por toda a sua bondade e inteligência, esses livros estão revelando coisas e mais coisas a respeitos das pregações de Jesus, então temos que deixar as emoções de lado e ver essas provas com a razão... E mais uma coisa, naum que eu tenha algo contra TJ (testemunhas de jeová), mas não duvído nada que eles realmente tenham modificado a biblia em certas partes, parece que todos que entram ne religião sofrem um certo tipo de lavagem cerebral, bom quem sou eu para julgar!

  • israel de souza israel de souza | 9 de Janeiro de 2005

    Minha opinião é a seguinte achei uma absurdo total coisa de criança esta parte sobre a bíblia proibida . Qualquer pessoa que quiser me escrever (desde de que seja de nível cultural bem superior) Eu posso lhe explicar qualquer passagem da bíblia com exatidão não sou fanático apenas gosto de estudar a bíblia como ela foi montada como foi escrita assuntos paralelos para entender melhor você tem que estudar grego e hebraico antigo ). As coisas não são legais, se você criar um artigo baseado no mundo que você vê. Se você retroceder 30 anos seria impossível eu e você estar na frente de um computador,então seja mais observador e menos sonhador. Ler o texto sem contexto vira pretexto. Analisar fatos e diferente de analisar gramática ou colocação na historia. !!!!!! Detalhe toda bíblia foi escrita no presente passado e futuro e fica continuamente trocando o tempo. Detalhe muito estranho na sua observação , se Jesus é filho de Deus quem é você mesmo para contestar um ato dele.

Comente

Este é um espaço para você expor suas opiniões, porém, evite ofensas, excesso de gírias ou palavrões.
* (campos obrigatórios)

Enviar
Você pode ter seus relatos, vídeos, matérias ou fotos sobrenatuais publicadas aqui na Sobrenatural.org.
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Tudo sobre

Promoções da Loja Sobrenatural

Acesse a Loja Sobrenatual »

Sobrenatural.org - Copyright 2001 2008. Todos os direitos reservados.
Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e podem não expressar a opinião da Sobrenatural.Org.

Desenvolvido por Cammino