Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Ossuário de Thiago


Matérias - Enviado dia 2 de Março de 2005

Ossuário de Thiago

Era para ser a primeira prova arqueológica de que Jesus realmente existiu, mas ainda não foi desta vez. O ossuário que continha a inscrição "Thiago, filho de José, irmão de Jesus" é uma grande fraude.



Era para ser a primeira prova arqueológica de que Jesus realmente existiu, mas ainda não foi desta vez. O ossuário que continha a inscrição "Thiago, filho de José, irmão de Jesus" é uma grande fraude.

O ossuário de Thiago, artefato que teria abrigado os ossos de Thiago, chefe da igreja de Jerusalém, e que seria uma das primeiras provas arqueológicas da existência de Cristo foi feito sob encomenda do empresário israelense Oded Golan.


Ossuário de Thiago

Golan foi indiciado no dia 30/12/2004 pela Corte Distrital de Jerusalém, juntamente com seus comparsas Robert Deutsch, Schlomo Cohen e Faiz al-Amaleh por mais de 18 crismes.

O falsificação consistia em comprar artefatos antigos e verdadeiros no mercado negro e adicionar textos envolvendo figuras importantes da bílbia.

A grande pista para a polícia chegar aos acusados foi a forma como estava escrito o texto, com letras de aparências estranhas e no dialeto errado.


Trecho da inscrição do ossuário

O Discovery Chanel exibiu o documentário Thiago, irmão de Jesus contando a história do ossuário. Na reportagem é contada a história da descoberta e são realizados diversas experiências para comprovar a veracidade do artefato. Os testes científicos deram o ossuário como verdadeiro...


O ossuário foi danificado em uma de suas viagens para a exposição no mundo

Fonte:

- Revista História, Março de 2005, pg 12

- Documentário Thiago, Irmão de Jesus


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

4 Comentário(s).

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mateus Fornazari

Mateus Fornazari

Usuário Assinante.

Responsável pelos sites Sobrenatural.Org, LojaSobrenatural.com.br e Documentarios.Org. É licenciado e bacharel em Ciências Biológicas e Técnico em Processamento de Dados. Programa em GAS-2003 e é especialista em Clipper. Agora me aventuro em Ruby on Rails


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1