Sobrenatural.org

Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha

Matérias / Bruxaria

Entrevista com uma Bruxa


Ademir Pascale Cardoso

Enviado por Ademir Pascale Cardoso em 27 de Julho de 2005. Escreva para o autor


É muito difícil conseguir entrar em contato com bruxas e estudiosos sérios do assunto. Na minha persistência, consegui entrar em contato com algumas pessoas muito influentes nestes assuntos no Brasil. Leia a entrevista...

A bruxaria é uma cultura secreta milenar e que pode vir de culturas de povos muito antigos. Talvez, se iniciou de uma cultura não existente na Terra, e que por algum motivo, foi ensinada para alguns habitantes do nosso planeta, e assim, como que passada de pai para filho.

Já na idade média, muitas bruxas foram torturadas e queimadas, para cada 10 bruxas torturadas, havia apenas um bruxo "a perseguição era muito mais avassaladora nas mulheres".

No antigo Egito, as mulheres eram cultuadas como deusas da fertilidade, já na idade média, os rituais de fertilidade exercido pelas mulheres eram proibidos e considerados demoníacos. Com certeza, se não fosse esse pensamento na idade média a respeito das mulheres que tinham um alto conhecimento de curas e rituais que no qual causou a morte das mesmas, hoje o mundo teria um maior desenvolvimento referente ao conhecimento de medicamentos naturais e outros. Foi à partir da idade média, que as mulheres com alto conhecimento foram consideradas “Bruxas” transformadas em sinônimo de mulheres más e demoníacas.

É muito difícil conseguir entrar em contato com bruxas e estudiosos sérios do assunto. Na minha persistência, consegui entrar em contato com algumas pessoas muito influentes nestes assuntos no Brasil.

Em uma conversa com a praticante de Wicca, estudiosa do assunto místico, oculto e esotérico, a artista plástica Binha Martins, ela expõe suas idéias e artes através de sua loja, situada em São Paulo. Fiz várias perguntas relacionadas ao assunto e, para as quais, suas respostas foram bastante elucidativas.

Entrevista especial com Binha Martins – Bruxa

Ademir: Olá, Binha Martins, primeiramente agradeço por ceder essa entrevista. Gostaria que falasse um pouco sobre você, seus estudos relacionados ao assunto e de como você se interessou pela arte, wicca, bruxaria e assuntos esotéricos.

Binha: Oi Ademir, espero que minhas respostas supram suas necessidades e pesquisas e me coloco à sua disposição para futuras pesquisas relacionadas ao ocultismo ou bruxaria em geral. Falando um pouco de mim... Quando criança me interessava muito pelo mundo místico e todo seu mistério... Porém, não tinha um caminho que seguia até conhecer a Umbanda aos aproximadamente 8 anos, quando minha mãe, junto a uma vizinha, começaram a freqüentar um Centro. Tive um contato maior com a Umbanda dos 15 aos 22 anos, aonde não me identifiquei. Respeito muito os trabalhos dos umbandistas, mas não é meu lugar. Então, comecei a ler muito sobre algumas religiões que envolviam o esotérico, o místico, o oculto, o mágico. E senti com toda certeza que o modo de vida da Bruxaria era para mim. Todos os princípios e crenças, realmente eram o que eu procurava. Comecei praticando a Wicca no ano 2.000, e conforme o tempo foi passando fui sentindo falta de agir em grupo. Fiz contato com alguns grupos e em maio de 2003, fui convidada a participar de um Coven. Hoje estou praticando só, novamente. Praticar em grupo é encantador, porém os integrantes devem estar olhando para a mesma direção, para não se dispersarem. Procuro ser disciplinada e faço todos os Esbaths e Sabbaths, faça chuva ou sol. Acredito que a prática e a energia que canalizamos para um Rito é muito importante, chegando a fazer a diferença. Sendo assim, procuro me preparar psicologicamente, fisicamente e espiritualmente, para que no final do Rito eu possa me sentir satisfeita com o êxito.

Ademir: Tenho uma grande curiosidade em descobrir como se iniciou essa arte no mundo. Como você acha que começou a bruxaria?

Binha: Acredito que no tempo mais remoto que se possa pensar, o ser humano não era tão materialista como hoje, conseqüentemente fazia com que o seu contato com uma Divindade fosse bem mais próximo, pois ele se propunha a isso. Acreditava em pequenas e grandes coisas, não estipulava limites entre o natural e o sobrenatural. Uma época em que a Bruxaria era um modo de vida comum...

Ademir: Você estipula uma datação para o inicio da Bruxaria no nosso mundo?

Binha: Uma data específica eu não tenho como lhe dizer, mas em base às minhas pesquisas, a Bruxaria surgiu no período Neolítico. Lembrando que, arqueólogos encontraram estatuetas de figuras humanas de mulheres mães (uma das faces da Deusa), datando de 35.000 a 10.000 antes da era cristã.

Ademir: Além da wicca, existem outras religiões pagãs?

Binha: Sim, pois o paganismo é um modo de vida baseado nas antigas religiões que cultuavam a Natureza. A palavra “pagão” vem do latim paganus, que é aquele que reside no pagus, no campo, na Natureza. Religiosamente falando, o pagão é aquele que cultua e respeita a Natureza.

Ademir: Pode ser possível, a bruxaria ter se iniciado em uma cultura extraterrestre, e que por algum motivo ter vindo para o nosso mundo?

Binha: Eu acredito fortemente que a Bruxaria vem do Divino, ensinando a nos equilibrar, a trabalhar com elementos naturais, a ter sensibilidade... Acredito que essa Divindade possa se estender para outros planetas, mesmo que seja de forma indireta, afinal de contas, a Imanência mostra isso: a ligação de tudo e todos em uma só energia.

Ademir: O que significa para você a “Grande Deusa”?

Binha: A Grande Deusa é para mim um ser maioral, com diversas faces e que está comigo em todos os momentos, me mostrando o que busco, mas, apenas na hora exata e somente se mereço. A Grande Deusa me ensinou que o caminho da verdade e do amor não tem como dar errado... E vi o quanto é simples ser feliz.

Ademir: Você acredita em um criador para o nosso universo?

Binha: O universo para mim é como se fosse o útero vivo da Grande Deusa.

Ademir: Como você relaciona a arte ao esoterismo ou bruxaria?

Binha: Religiões relacionadas ao misticismo em geral têm uma forte tendência para a criatividade, tanto para a preparação de alguns objetos como à preparação de um feitiço ou encantamento. E, a criatividade está diretamente relacionada à Arte em diversos aspectos.

Ademir: Qual o verdadeiro intuito da bruxaria e assuntos esotéricos?

Binha: O intuito da bruxaria é fazer com que as pessoas passem a agir com coerência e bom senso. Afinal de contas, de uma ação vem a reação, em tudo que fazemos. E nas práticas ocultas isso fica mais claro. Quando trabalhamos com a Natureza a nosso favor, não podemos forçar uma situação, não podemos agir de má fé... Tudo se voltará de forma explosiva. Por isso, temos que seguir o caminho da verdade e do amor. Aí mora o mistério.

Ademir: Por que as pessoas que até curavam na idade média “intituladas bruxas”, foram tão perseguidas e sacrificadas? Porque existe tanto receio até hoje com a bruxaria, a wicca e o esoterismo?

Binha: Além de pessoas que curavam, também foram perseguidas e mortas pessoas que nem praticavam a Bruxaria. Na Idade Média, pessoas eram considerada(o)s Bruxa(o)s conforme convinha ao Imperialismo. Naquela época, as pessoas só poderiam ser sacrificadas se confessassem algo. Então, essas eram torturadas até não agüentarem mais e passavam a relatar situações, pois preferiam a morte. Só para você ter uma idéia, enquanto as pessoas eram torturadas os familiares eram obrigados a pagar pelo uso dos objetos de tortura, caso o indivíduo não tivesse família, ou a família fosse muito pobre, a comunidade pagava através de impostos. Era comum, no dia da morte da(o) Bruxa(o), alguns clérigos ou pessoas do império irem jantar na casa da(o) Bruxa(o) usufruindo de tudo que ela possuía de bom e depois todos os seus bens eram confiscados. A história é tão absurda que até mesmo crianças foram sacrificadas... Hoje, o receio existe, porque muitas estórias grotescas foram ditas através de uma mídia forte, para que as pessoas acreditassem que o melhor e mais seguro seria se fossem manipuladas. Acredito que essas barreiras estejam se rompendo, pois a verdade sempre aparece.

Ademir: Se desejar, alguém poderá entrar em contato com você? Se sim, como?

Binha: Quero agradecer pela entrevista. Para entrarem em contato comigo, acessem o site : www.bibope.art.br/grandearte .


Ademir Pascale Cardoso
é pesquisador de paranormalidades e do Fenômeno UFO, colaborando com várias publicações. É também administrador do Portal http://www.cranik.com e do site http://www.conspiracoes.com

Crédito das figuras: iamnoangel.blogger.com.br; www.sobrenatural.org

26 Comentários para "Entrevista com uma Bruxa". Deixe o seu

  • maria paixao martins da silva maria paixao martins da silva | 12 de Julho de 2008

    gostei muito da entrevista,entao pagao sigifica cultuador da naturesa? nao sabia,nao sou bruxa,mas nao sou contra quem e,tenho a mente aberta,compreendo,porque muitas coisa estranhas ja aconteceram comingo,tais como estar dormindo e sonhei que entrava na casa da vizinha pela janela flutuando entrava no corredor e vi umas mulheres rezando,quando voltei para sair pela janela derrubei uma tranca ,a vizinha vinha pelo corredor com uma panela na mão me viu e gritou ,eu acordei e meu irmao disse que as crentes gritaram correrram para frente da casa por que viram uma coisa saindo pela janela,acabei com o culto delas,sem querer.Tenho a mente aberta para todo tipo de conhecimento,porque ja passei por muitas experiencias estranhas e sobrenaturais .

  • TR TR | 27 de Julho de 2006

    Bem não sou uma Bruxa (infelizmente) e nem tenho poderes sobrenaturais ( eu acho!)
    mais acredito em BRUXAS SIM, NÃO AQUELES fajutos dos livros de JKrRowlen, como Harry Potter. Mas há uma religião, conhecida como antiga religião ou which craft ou wicca. Onde pode-se fazer coisas que ninguem imagina ser possivel.
    Bom, quero dizer que sou fã do sobrenatural, e que gostaria que voces pudessem pesquisar, nos livros de Anne Rince, em principal A Rainha dos Condenados, algo sobre a verdadeira história sobre os Vampiros. são ou não são seres de ficcção?
    Aguardo respostas obrigada!

  • joan miró joan miró | 7 de Abril de 2006

    Gostei da matéria e acredito que há pessoas com diferentes tipos de sensibilidade.Essa sensibilidade pode ser explorada para vriantes muito diversificadas,entre elas a conexão com os corpos subtis...Neste universo precisa-se de bruxas Boas!

  •  marie marie | 28 de Junho de 2006

    A magia esta´ dentro de nos,se ela fosse bruxa acertava na lotaria e nao precisava desses estratagemas para sobreviver...

  • Roberto Felício Junior Roberto Felício Junior | 16 de Junho de 2006

    Realmente adorei a entrevista com a praticante Wicca, quero dizer que sou um rapaz de 22 anos, sou apaixonado pelo misticismo , ocultismo... sei que dentro de mim nasce uma vontade imensa pela bruxaria, mas como devo fazer? como saberei os praticantes aqui da minha cidade?? Moro em Ituiutaba MG. Obrigado

  • Ministro Elyzandro Medeiros Ministro Elyzandro Medeiros | 22 de Maio de 2006

    Bom , é com muita tristeza que venho deixar essa mensagem a vc ( administrador do site ). Já venho visitando o site a um tempo e deixando opiniões sobre os assuntos aqui abordados que me parecem muito bons por sinal, mais vejo que minhas opiniões não estão sendo publicadas, mais tudo bem, quero dizer-te que sinto muito se o que escrevi não teve o peso que deveria ter para ser divulgada em seu site, e que JESUS CRISTO possa te abençoar da mesma maneira, pois tenho certeza que ele te ama e que isso não vai fazer diferença pra que Ele venha te tocar de alguma forma. É o que desejo de todo o coração,Deus te abençõe. Se possível leia: Evangelho de João, capítulo 1 versículos 11 e 12.

  • bruxocipriano bruxocipriano | 17 de Maio de 2006

    ....interessante a entrevista de v.cs....cada um tem uma forma de encarar a magia q nos leva p/ a luz.... pergunta: todo os bruxos nascem bruxos?....... obrigado.

  • Yara C. Martinelli Yara C. Martinelli | 13 de Abril de 2006

    adorei, o entrevistador "Ademir Pascale" fez ótimas perguntas e a entrevistada foi divina. Sem dúvida, essa entrevista mostra a ótima qualidade do "sobrenatural.org". Continuem assim...parabéns.

  • darth & lalá!!! darth & lalá!!! | 16 de Março de 2006

    eu senti uma energia muito forte atrvés das palavras, nessa entrevista e os comentários sucede-se por pessoas exclarecidas, felizes com o que crêem e de mentes abertas. Eu e minha noiva queremos traçar juntos o caminho da bruxaria, só que não sabemos onde tem algum grupo aqui em belém, por favor, quem souber de algum grupo convícto e sério, nos avise.

  • Luna Luna | 12 de Março de 2006

    Meu comentário se deve à intolerância e piedade que tenho com pessoas ignorantes como o Wellington (abaixo). A Wicca, nada mais é, que uma religião de ordem natural que mexe com a magia dos antepassados, afinal de contas, todos nós somos bruxos e bruxas, pois todos temos uma grande força interior e depende apenas de nós mesmos, nosso sucesso ou fracasso, pois o pensamento é o caminho pra tudo. Em relação aos SEUS demônios, e não aos nossos, pois não fazemos pacto com o demônio para utilizar de rituais e sacramentos... Os demônios foram inventados pela igreja católica e não pela Wicca. E até hoje eu não entendí porque pessoas como vc, sentem uma necessidade enorme, de deixar esta entidade sempre presente entre os seres humanos. Sexo, é bom claro, só que muito ao contrário do que vc pensa, não fazemos orgias... pior são as pessoas como vc, que fazem sexo e não sabem o por que. Sexo é amor, vem do Divino, não serve só para a fertilidade. E por acaso vc sabe o significado da palavra orgia? E me desculpe mais uma vez a intolerância, mas antes de deixar sua opinião sobre qualquer assunto, você deveria se informar, pois ninguém da Wicca, mata crianças ou animais, e nem oferem-nos como sacrifício para Deuses. Não temos relação alguma com o Satanismo ou Luciferianismo ou qualquer relação com Baphomet (religiões, as quais tenho profundo respeito, e não tenho muito à dizer pois não às conheço profundamente)...Mais uma vez: Não cultuamos o demônio, somos wiccanos e utilizamos a magia da natureza ao nosso bel prazer. Talvez as pessoas que recorram à ti, para o exorcismo, que estão cheias de encosto, devem ter sido possuídas na tua própria religião, por teu próprio Deus, pois assim como vc, são desinformadas e ignorantes. Poupe-nos de teus comentários absurdos. Ignorante!!!

  • léa e sisi léa e sisi | 5 de Março de 2006

    Ao caso,ñ seria uma opinião mais sim uma pergunta, vc sendo uma bruxa bem sucedida, ñ gostaria de montar uma grupo para aprendizes? Dê uma dica para quem gostaria de se iniciar na bruxaria, ou seja por onde começar, oque fazer? Desejo a você um grande sucesso e espero que não ache minha pergunta uma tolice!! OBS: Caso vc decida formar uma grupo, me mande uma resposta urgente, pois admiro muito a magia e preciso de um bom mestre! Obrigado!!!!

  • Thiago Thiago | 22 de Janeiro de 2006

    Bom, a princípio gostaria de afirmar que não pertenço a nenhuma religião tradicional, nem sou ou quero me tornar um bruxo. Apenas gostaria de criticar a opinião do Wellington abaixo. O fato dele afirmar a total ligação da bruxaria com "Satanas", "Diabo", "Demônios", corresponde basicamente na visão que a igreja Católica implantou nos nossos cérebros. Afinal, essa religião quis durante muitos anos se tornar única, temos o exemplo da "Santa Inquisição", onde a igreja tinha mais poder que o Estado, ou era uma ferramenta doutrinadora do próprio. A verdade é clara, existem bruxos que buscam ligações com a magia negra, os quais fazem rituais, ou macumbas na tentativa de machucar alguém. Outros não. Entretanto existem muitos pastores e padres que usam a religião, ou, a suposta grandeza de estarem próximos a Deus para abusarem de crianças, roubarem os dízimos de sua igrejas, enfim, esconderem suas verdadeiras faces por de trás de suas imagens. Outros não. Então pergunto: Qual a diferença entre os bruxos citados pelo Wellington e os padres e pastores citados por mim??? A resposta é clara, nenhuma. Porque Deus foi muito justo nos dando a opção de fazermos o bem ou o mal, sendo bruxos, pastores, padres, policiais, donas de casa, presidentes, mendigos, advogados... pensem nisso.

  • Archal Archal | 16 de Janeiro de 2006

    Adorei a matéria, estou iniciando a arte Wicca e gostaria de saudar a todos que mantêm a chama do conhecimento acesa no coração. Frequentei várias igrejas em busca da minha verdadeira religião e em todas igrejas as quais não citerei o nome sempre senti que não fazia parte deste meio. Então iniciei minhas pesquisas para o lado da magia e aqui estou. Peço a todos os seguidores das outras religiões que se informem melhor antes de fazer alguma critica sobre algo que ignorantemente vocês sabem só certas partes. Muito sei sobre igrejas que fazem mal a seus fieis em nome de seu senhor abram suas mentes ao mundo novo que os cerca, não sejam apenas univisionários. .......VIVA e deixa VIVER......

  • Bruna Giovanna Bruna Giovanna | 15 de Dezembro de 2005

    Eu acredito em bruxas,elas são pessoas normais como voces só que tem poderes sobrenaturais enao tem aparencia diferente de um ser humano. não sei se posso colocar minha vida e a vida dos meus amigos em risco,mas acreditem eu e meus amigos:Draco(Derek), vulcan(Letícia),Hira (hinara) e Gigian (eu) somos bruxas,estudamos a arte da magia da feitiçaria e bruxaria desde esse ano quando revelamos esse segredo uns aos outros atravéz do tempo que passamos juntos,e sei que o que essa bruxa diz é pura verdade.

  • Wellington Wellington | 12 de Dezembro de 2005

    Primeiramente essa pessoa está envolvida 100% no Satanismo. Conheço pessoas que sairam da bruxaria e feitiçaria que estava totalmente dominada por satan. Essas pessoas repturam gente para suas cerimonias e crucificam como se fossem Jesus, matam e sugam o sangue das mesmas, essas pessoas estão totalmente dominadas por espiritos demoniacos e somente com o Poder do Espírito Santo de Deus para serem libertas. Tais pessoas, quando procuram uma saída, quando querem sair do satanismo (bruxaria, feitiçaria), lúcifer prende essas pessoas, torturando. Esses bruxos ou feitiçeiros, nos seus ritos, fazem sexo explicito com demonios e algumas até mesmo com satan. Você que está lendo estas linhas, por favor, não se envolva com isto. E você que está e quer sair, Aceite a Jesus como seu Salvador, Ele vai te cobrir com o teu precioso sangue. Se você se envolve com a bruxaria em busca de poder, não há poder maior daquele que vem de Deus, peça a Ele poder sobre satanas e seus demonios. E se o administrador desse Site quer ser abençoado, divulge essa opinião, para que vidas venham ser libertas, se você for corajoso suficiente.

  • nadyne nadyne | 9 de Dezembro de 2005

    eu gostaria quevoces me dissesem onde posso encontrar bruxas em belem do pará e que uma delas me respondessem por e_mail como posso ser membro?

  • sidnei! sidnei! | 9 de Novembro de 2005

    eu nao sou um bruxo mais quero ser se vc poder entra em contato comigo eu agradeço

  • Janaina Neves Ferraz Souza Janaina Neves Ferraz Souza | 27 de Outubro de 2005

    adoro saber sobre bruxas acho que tem em mim um pouco de bruxa,adorei a matéria

  • jaisson jaisson | 19 de Setembro de 2005

    oi... naum sei se existe realmente... mas ja ouvi falar sobre livros de bruxarias... qnto mais escuras as capas... mais bruxarias pesadas contem neles... gostaria de saber...

  • Dark Rose Dark Rose | 17 de Setembro de 2005

    Eu me identifico muito c/ a Bruxaria estudo faz 3 meses e adorei e essa entrevista me ajudou muito. Obrigado... Paz, Amor e Empatia

  • Thaís Mayra Marques Oliveira Thaís Mayra Marques Oliveira | 12 de Setembro de 2005

    Eu amo a Bruxaria apesar de não entender muito sobre o assunto, sempre fui obsecada desde de mais nova.

  • bívian bívian | 18 de Agosto de 2005

    bem,eu li a reportagem da bruxa binha martins,e ela diz que o intuito, a razão de uma bruxa ser bruxa é viver na verdade e no amor,so não entendo de qual amor se trata se é do amor philos(compaixão),amor eros(atraçao),ou o amor ágape(amor perfeito,na bíblia em 1 coríntios 13:4-8)),de qual amor a vida das binha martins e outras buxas se baseia? a minha vida é no amor eros; amor perfeito vindo direto do pai jesus cristo,é um amor tremendo,incondicional,confortante,perfeito,feliz e acima de tudo infinito,um beijo... que deus com todo o seu amor derrame vaso de bençãos sobre vocês, e tranforme suas vidas como transformou a minha.

  • Ceprate Ceprate | 16 de Agosto de 2005

    Olá, não podia deixar passar esta oportunidade de deixar minha opinião que é a seguinte: Nós humanos sempre acreditamos que somos os maiorais , e sempre generalizamos tudo, por achar que finalmente encontramos a VERDADE ABSOLUTA, apesar de sempre dizermos que pertencemos a tal segmento ou familia, e que estamos em planos espirituais nos quais nem todos alcançaram,com isso nos tornamos preconceituosos indiretamente, e ofuscados por dogmas que nós mesmos montamos e nos aprisionamos nele e engolimos a chave e a copia da chave,tratamos o que acreditamos ser o certo como uma arma ceifadora de opiniões, o fato de nossa humanidade vulgarizar todos os conceitos que outrora eram respeitados,não apenas nos dignificamos em ficar calados como tambem agredimos nossos irmãos e irmãs com palavras mais mortais que o cianureto e provocamos feridas mais profundas que um golpe de Haraquiri possa aprofundar. concordo que alguns que por falta de conhecimento e estudo sempre venha a irritar ouvintes que só querem viver suas proprias convicções, concordo tambem que o paganismo e o cristianismo são patamares diferentes, com verdades similares, mas não tem nada a ver um com o outro, não existe tal sincretismo ! o poder só e dado a quem pode conte-lo, controla-lo, não a nematodos inepticos que apenas cabem em uma palavra: charlatões.

  • camila camila | 10 de Agosto de 2005

    sou crista,ou era sei la,so sei q hoje estou interessada no satanismo ,nao sei pq,mas antes eu cria muito em deus,hoje eu creio mais q nunca,mas sinto desejo do satanismo,oq fazer? espero q vc seje cristao ou sei la!

  • Fernando Fernando | 2 de Agosto de 2005

    Ola.... Bom, gostaria de salientar um equivoco muito grande. Equivoco esse que se estabelece a opiniao da entrevistada quando enfatiza de uma forma indireta talvez o dogma cristao invertido atraves da triplice Lei da Wicca. Ora, perten;o a Antiga Religiao em que minha linhagem nao existe qualquer problema em usar o que a natureza te oferece a seu absoluto favor. A wicca (termo conteporaneo que nao gosto) surge essa triplice lei... A Antiga Religiao e uma Religiao Paga, e nao deve ter qualquer resquicio cristao, sendo que no sentido de trevas ou luz se torna totalmente relativos, cada um , cada um. Ou os Dois...Devemos sim utilizar o nosso lado negro envocando a Deusa em Sua Face Ancia, ou Deuses e Deidades aos quais de seus valores e feitos que melhor se encaixam em nossos propositos de hoje e de agora. Aos leitores tomen cuidado com esse tipo de argumento, pois na ANTIGA RELIGIAO o bem e o mal podem sim ser usados unidos, ou separados dependendo de fim. Obrigado pela atencao...

  • Daniel Monico e Silva Daniel Monico e Silva | 29 de Julho de 2005

    gostei muito sobre a materia gosto de bruxas nao sou wicca sou contra a midia que manipula a religiao wicca como sendo algo mal pois muitos catolicos principalmente evangelicos nao entendem esta arte pois sao muito materialistas possuem uma mente fechada para o mundo e nao enchergam o alem eles vem deus como uma forma materialista e nao espiritual como os wiccas os wiccas vem deus de uma outra forma eles vem de uma forma mais espiritual do que materialista para eles deus esta nas coisas boas da vida ex uma paisagem bonita pessoas se dando bem na vida para os wiccas deus nao é apenas aquela figura que vemos no altar da igreja.

Comente

Este é um espaço para você expor suas opiniões, porém, evite ofensas, excesso de gírias ou palavrões.
* (campos obrigatórios)

Enviar
Você pode ter seus relatos, vídeos, matérias ou fotos sobrenatuais publicadas aqui na Sobrenatural.org.

Tudo sobre

Promoções da Loja Sobrenatural

Acesse a Loja Sobrenatual »

Sobrenatural.org - Copyright 2001 2008. Todos os direitos reservados.
Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e podem não expressar a opinião da Sobrenatural.Org.

Desenvolvido por Cammino