Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> E se os dinossauros sobrevivessem a extinção?


Matérias - Enviado dia 20 de Novembro de 2006

E se os dinossauros sobrevivessem a extinção?

Imagine se os dinossauros não tivessem sido extintos. Eles evoluiriam até hoje, para formas que muitos duvidariam poder existir. Um grupo de especialistas fez um estudo para mostrar como os dinos se pareceriam hoje. Veja o resultado.



Imagine se os dinossauros não tivessem sido extintos. Eles evoluiriam até hoje, para formas que muitos duvidariam poder existir. Foi por isso que um grupo de especialistas fizeram um estudo para mostrar como os dinos se pareceriam hoje. Vários paleoartistas do mundo todo contribuíram com ilustrações, incluindo eu, para esse projeto.
 
Como houve muitas espécies, citarei somente algumas, porém não menos importante, vamos começar pelos Tyrannossaurideos, que para muitos são considerados os melhores, os mais fortes, tudo isso graças ao filme Jurassic Park.

Tyrannossauroidea:

Muitos não sabem, mas provavelmente o Grande Rei dos dinossauros, poderia possuir vestígios de penas, isso era uma tendência para o futuro, talvez porque são parentes próximos dos velociraptores, tendo seguido caminhos diferentes na evolução.
Esse é um dos exemplos da provável aparência do T.rex.

Smilotyrannus futurus (Rafael Albo).

Notovenator pictus (Cazarrino)

Hadrosauría:

Os famosos Dinossauros Bico-de-Pato foram um dos dinossauros mais bem sucedidos na era mesozóica, pois eram muitos bem adaptáveis, já que sua boca era repleta de dentes que poderiam mastigar até a planta mais dura, ou seja, poderia se alimentar de quase qualquer tipo de plantas.
E como ele usava sua boca, mastigando a maior parte do tempo como uma vaca, a tendência de seu crânio era aumentar para poder mastigar ainda mais.
Um exemplo disso é o:

 Epippiosaurus darwini (artista desconhecido)

Cujo seu crânio alongaria para poder caber mais dentes.

Saurópódes:

Os saurópodes, também conhecidos por pescoçudos, permaneceriam quase imutáveis, já que alguns eram tão grandes que não havia predadores naturais.
Um dos gigantes era o...

Neobrachius ingens (artista desconhecido)

Mas por incrível que pareça, haveria uma espécie que preferiria fugir do perigo, correndo. Um exemplo disso era o pequeno:
Minimokelesaurus insularis insularis (artista desconhecido), que media cerca de 4 metros de comprimento e pesava apenas 450 kg.

Deinonychosauria:

Os raptores foram os terópodes mais bem adaptáveis de todos, e foi por isso que foi um dos últimos a desaparecer, após a extinção do Cretáceo. Caçavam em bandos, eram inteligentes, e tinham tudo para ser a espécie dominante do planeta. Novos estudos indicam que seu corpo era recoberto por penas, o que ajudava a manter a temperatura corpórea. E também não seriam muito diferentes de seus parentes do Cretáceo, como o Deinonychus e o velociraptor. Mas salvo alguns exemplos que vocês verão a seguir:

Tacitosicarius ater (artista desconhecido)
Bastante parecido com o Deinonychus era veloz e igualmente mortal.

Já o Ibidoraptor burgessae com o seu bico bem incomun, que se parecia com uma pinça, provavelmente se especificou a comer peixes e insetos.

Esses são apenas alguns dos dinossauros, vale lembrar que são animais hipotéticos, estudando os animais do passado e imaginados como eles seriam no futuro.Bom espero que gostem e se tiverem interesse podem mandar desenhos com suas versões de dinossauros imaginados no e-mail a seguir raptor77@bol.com.br


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

8 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
Ver todas as 8 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Raptor77

Raptor77

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1