Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Arrebatamento: A Profecia mais Sobrenatural da História


Matérias - Enviado dia 28 de Janeiro de 2009

Arrebatamento: A Profecia mais Sobrenatural da História

Segundo esta profecia, a humanidade testemunhará algo inédito em toda a sua existência: o desaparecimento literal e instantâneo de milhares de pessoas.



Diante de todas as profecias já conhecidas pela humanidade, existe UMA que nem os maias, nem os incas, astecas, egípcios, Nostradamus, Maomé, ou qualquer outro profeta ou prognosticador, ou agoureiro, ou civilização antiga, ou tribo, tenha vaticinado: O ARREBATAMENTO.

Segundo esta profecia, a humanidade testemunhará algo inédito em toda a sua existência: o desaparecimento literal e instantâneo de milhares de pessoas, crentes em Jesus. 
A profecia que prediz este grandioso evento foi descrita em dois textos, por São Paulo: 

1) “Eis aqui vos digo um MISTÉRIO: na verdade, nem todos dormiremos [na morte], mas todos [crentes fiéis] seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível [corpo humano] se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita; tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (I Coríntios 15:51-55).

2)”Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem [na morte], para que não vos entristeçais, como os demais, que não tem esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmso vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. (I Tessalonicenses 4:13-17).

Considerações a respeito de seu cumprimento:

1)    Não se pode marcar data para o cumprimento desta profecia: é uma profecia IMINENTE. Esta é, aliás, a sua principal característica. Há, no entanto, vários sinais que indicam estar próximo de se cumprir este grandioso evento. O sinal mais relevante de todos refere-se ao retorno dos judeus (a figueira de Deus) à terra de Israel. (Lucas 21:25-33). O cumprimento de todas as profecias bíblicas depende da existência do Estado de Israel.


2)    O Arrebatamento será, LITERALMENTE, o desaparecimento instantâneo, “num abrir e piscar de olhos”, de todos os crentes fiéis, em Cristo. Isto significa o desaparecimento em massa de um número ora desconhecido de pessoas, de todas as partes do globo. É impossível um descrente ser arrebatado.

3)    Será uma espécie de teletransporte, daqueles de filmes de ficção científica. Os cientistas só conseguiram, até hoje, teletransportar um átomo inteiro. Mas o Espírito de Deus teletransportou um crente por quilômetros, Filipe, que estava evangelizando um etíope eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes: “E quando saíram da água [pois Filipe havia batizado o etíope], o Espírito do Senhor ARREBATOU a Filipe, e não o viu mais o eunuco [...] e Filipe se achou em Azoto” (Atos 8:39,40).

4)    O Arrebatamento já era aguardado iminentemente nos dias dos apóstolos. Por não poder prever datas, mas só exortar aos crentes estarem em alerta, o apóstolo Pedro advertiu que surgiriam escarnecedores, dizendo: “onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação” (II Pedro 3:4). São Pedro, porém, admoestava: “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que 1 dia para o Senhor é como 1.000 anos, e 1.000 anos, como 1 dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia; mas é LONGÂNIMO para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (II Pedro 3:8,9).

5)    O Arrebatamento é um livramento dos fiéis de Cristo, da futura ira de Deus, que está para ser desencadeada sobre a humanidade incrédula e ímpia (I Tessalonicenses 1:10);

6)    Será fácil para os novaeristas convencerem a humanidade de que houve uma abdução em massa e que esta era necessária, para acabar de vez com a barreira [da Era do Peixe = Cristianismo] que impedia a total implantação na Era de Aquário no Globo.

7)    Mesmo para os apóstolos, que já esperavam o Arrebatamento em seus dias, ficava difícil visualizar o cumprimento das demais profecias bíblicas, de escala universal, APÓS o Arrebatamento da Igreja de Cristo, tais como: o controle total, um  governo único, uma religião “única”, e o estranho poderio bélico descrito nos Profetas do Antigo Testamento e no Apocalipse.

8)    O Arrebatamento é, portanto, a garantia de Cristo, de que NADA, até então, irá extinguir a humanidade, como muitos temem acontecer.

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31).

Citações da Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD.


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

59 Comentário(s).

Mostrando as 5 primeiras.
  • arnaldo ribeiro ou israel

    arnaldo ribeiro ou israel | 15 de Maio de 2014 | Escreva para o autor do comentário

    2 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    (AT.4.33) COM GRANDE PODER OS APOSTOLOS DAVAM O TESTEMUNHO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS, E EM TODOS ELES HAVIA ABUNDANTE GRAÇA: (JB.6.40) DE FATO A VONTADE DE MEU PAI É QUE TODO HOMEM QUE VIR O FILHO E NELE CRER, TENHA A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA: (2CO.10;7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:
    (IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel:
    Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, o meu povo padecia na BABILÔNIA, vegetando sob o jugo do pecado da MENTIRA, da DESORDEM, e do REGRESSO: Mas, ao acordarmos em JERUSALÉM, irmanados pelo poder do Amor Eterno, eis que deparamo-nos com o caminho da VERDADE, da ORDEM, e do PROGRESSO: E, agora, já podemos cantar que verdadeiramente NÃO TEMEREMOS A PRÓPRIA MORTE: E o pavilhão nacional também já passou a tremular consagrado soberanamente para ostentar os símbolos da vitória da nossa fé: LOUVADO SEJA DEUS; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
    (HB.10.15) Disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto Este diz: (1CO.15.18) Os que dormiram em Cristo, pereceram: IS.16.14) Agora, porém, Ele fala e diz: (JB.10.30) Ei e o Pai somos Um: (GN.31.11) Eis-me aqui: (JB.10.10) Eu vim para que tenhais vida, e a tenham em abundância, (HB.2.15) e para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (MT.24.4) Vede que ninguém vos engane, (CL.3.3) porque morrestes, e a vossa vida estava oculta juntamente com Cristo em Deus: (DT.29.4) Porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (HB.2.1) Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos:
    (JB.19.30) Está consumado! (AT.2.32) A Este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, ó Justos, exultai, todos vós que sois retos de coração: (2PE.1.2) Graça e paz vos sejam multiplicadas , no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Nosso Senhor: Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL : (IS.42.21) Foi do agrado do Senhor, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei, e fazê-la gloriosa; (1CO.15.21) visto que a morte veio por um homem, também por um HOMEM veio a ressurreição dos mortos:

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • julia victory

    julia victory | 23 de Junho de 2013 | Escreva para o autor do comentário

    1 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    interessante...

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Pastor José Olavo Fonseca

    Pastor José Olavo Fonseca | 26 de Janeiro de 2013 | Escreva para o autor do comentário

    2 leitores gostaram da opinião | 2 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Divulgo três fenômeno sobrenaturais e creio no arrebatamento

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Diogo Almeida

    Diogo Almeida | 23 de Maio de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    9 leitores gostaram da opinião | 2 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    As pessoas q n qrem levar as regras q Deus impoe como modo de vida, acham q simplesmente n matando e roubando, Deus vai reservar um lugarzinho do lado Dele no céu...
    Mas s fosse assim tao facil, pq a biblia mesmo diz q entrar no céu é dificil... é duro, sofrivel, doloroso (fisicamente falando)?

    Quando Deus diz q deu Livre Arbitro à todos... num qr dizer q Ele se tornou obrigado a aguentar o desaforo, a maldade, a malicia e etc do ser humano...
    Livre Arbitrio = voce faz o q quiser, mas pra tá do meu ladinho aki no céu, tem q fazer o q eu qro!

    As pessoas q t entenderem q Deus ainda é Deus!
    Nós é quem precisamos Dele... e Ele nos dá essa oportunidade por Cristo Jesus!

    N estou defendendo religião...
    Só esclarecendo algumas ideias q as pessoas teem...
    Ser cristão é morrer pro mundo e nascer pra Deus!
    Se a bíblia fosse escrita por esse tipo de pessoa... ahhhhh como seria bem mais fácil e comodo ir pro céu, ressussitar os mortos, fazer milagres...
    Santidade pra muita gente é simplesmente não fazer nada de mal aparente!

    Masssss... acredita quem quiser...

    Tudo vale!


    Abração à todos...

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Mauricio Evangelista Rocha

    Mauricio Evangelista Rocha | 12 de Março de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    2 leitores gostaram da opinião | 2 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Valdi, O mar é grande porque se coloca abaixo do nível dos rios

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
Ver todas as 59 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Valdi Machado

Valdi Machado

Gosto de compartilhar com as pessoas assuntos relacionados ao Transcendente. Sou Cristão Evangélico, creio nas Sagradas Escrituras, na qual baseiam-se todas as minhas crenças a respeito de Céu, Inferno, Morte, Ressurreição, Deus, Diabo, Fim dos Tempos...


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1