Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Matérias Especiais -> Chupacabras


Matérias - Enviado dia 3 de Fevereiro de 2009

Chupacabras

No final dos anos 90, o chupacabras estava na mídia bombando. Hoje, ele aparece esporadicamente. Mas será que já tem uma resposta sobre o que é o Chupacabras?



Miami, junho de 1996, Porto Rico, em 1995, e posteriormente por toda a América. Animais são estranhamente mortos com perfurações no pescoço e ficam sem sangue no corpo. Logo este animal misterioso seria chamado de Chupacabras.


Ilustração de um ataque de chupacabras (Crédito: Channel4)

Como a febre do Chupacabras começou?

Em Porto Rico, no ano de 1995. Ismael Aguayo, delegado da cidade de  Canovanas, recebe uma chamada de animais mortos e vai investigar. Depois começa a receber diversos relatos de outros animais mortos. Madalyne Tolentino e sua mãe foram as primeiras pessoas a ver o chupacabras, elas são entrevistas e descrevem o animal. Sua descrição alimentou a idéia de que ele veio do espaço. Até foi noticiado o caso de uma professora que diz ter conversado com ele!


Animal supostamente morto pelo chupacabras

O que seria o chupacabras?

Existem vários hipóteses, e alguns pesquisadores desenvolveram teorias próprio, que buscam explicar quem é o chupacabras.

1. Um ser do espaço

Seria o maior radiotelescópio do mundo, o de Arecibo, que fica no coração de Porto Rico o culpado? Ele já foi usado para enviar ondas de rádio ao espaço com mensagens de comunicação em busca de contato com extraterrestres. Seth Shostak, quando indagado sobre o assunto, diz que não tem nada a ver e que para ele, chupacabras não existe. Assim, aqui assumimos que o chupacabras é um ET.

2. Um cachorro

Para diversas pessoas, o chupacabra teria uma explicação bem deste mundo e bastante natural. Ele seria simplesmente um cachorro selvagem. Esta teoria tem um problema, pois não consegue explicar porque os animais ficaram sem uma gota de sangue no corpo.

3. Um inseto mutado

Outra Marco Reynoso, que vai até a cidade de Linares para saber sobre um ataque de chupacabras. Para ele o chupacabras é a mutação de um grande inseto.

4. Vizinho interdimensional

Mas como o chupacabras saiu de Porto Rico e foi para o continente em menos de um anos? O pesquisador Scott Corrales, explica que existem diversos universos paralelos e o chupacabra utilizou uma espécie de portal interdimensional. A floresta El Yunque, famosa em Porto Rico como um local de acontecimentos muito estranhos, seria uma destas portas interdimensionais. 

5. Experiência da CIA que fugiu ao controle

Existe ainda um outra explicação. Segundo o pesquisador Orlando Pla, o chupacabras tem a ver com os EUA. Os militares e Porto Rico tem uma relação estreita, veja o porque. A CIA fazia experiências muito estranhas na ilha, já que não podem fazer nos EUA. Em 1950 as mulheres receberam injeções de controle de fertilidade. Em 1960 eles recebem o agente laranja. E ainda mais. Na segunda guerra mundial, nas Filipinas, os soldados americanos inventaram a história de um monstro chupador de sangue para evitar os nativos de lutarem na selva. Orlando diz que a CIA tentou criar de verdade o monstro chupador de sangue.

O Xerife Ismael Aguayo também acredita que o chupacabra seja uma experiência da CIA que fugiu ao controle e conseguiu escapar.

Os pesquisadores analisam as provas encontradas

No ano 2000, uma nova onda de ataques ocorreu no Chile. Diversos pesquisadores correm para o local para coletarem provas.  Scott Corrales, um dos maiores especialistas em chupacabras do mundo também vai ao local realizar investigações. Moldes foram feitos pelo pesquisador Dr. Virgilio Sanchres de pegadas encontradas, além disto, ele tem uma amostra de pêlos de um suposto chupacabra. Ron Mcgill é outro pesquisador que se interessou pelas pegadas. 

Com as provas em mãos, chegou a hora de analisá-las. O dr. Dennis Murray analisa os moldes obtidos pelo pesquisador Sanches. Ele conclui que são de um cachorro. A Universidade do Canadá, através da Dr. Linsay Weins, faz analise de DNA das amostra dos pêlos coletados, e resultado é que são pêlos de um cão doméstico, para a frustação do pesquisador Sanches.

Isto não prova que todos os ataques de chupacabras sejam na verdade ataques de cachorros e a investigação vai continuar por muito tempo... E além disso, ninguém explicou direito porque as carcaças são encontradas sem nenhum sangue.


Testemunhas relatam como seu a chupacabras

Últimas aparições

Policiais do Texas "ressuscitaram" o mito do chupacabras ao apresentarem uma suposta gravação do bicho correndo por uma estrada. O video foi gravado em 8/8/2008 perto da cidade de Cuero.

Embora as imagens levem a crer que trata-se apenas de um coiote - de acordo com biólogos consultados pela Associated Press -, os policiais Ellie Carter e Brandon Riedel, do condado de DeWitt, dizem ter certeza de que viram um "chupacabras".


Chupacabra filmado pelos policiais

Em 16 de agosto 2006, uma criatura foi encontrada morta depois de ser atropelada por um carro no município de Turner, no Estado de Maine, nos Estados Unidos. Durante os últimos 15 anos, moradores do condado de Androscoggin dizem ter visto e ouvido um misterioso animal com olhos que brilham na escuridão da noite. A dúvida que fica agora é se o animal encontrado morto no final de semana é o mesmo que matava cachorros, afugentava pessoas e é tema de lenda por mais de 50 anos. A imprensa logo chamou o animal desconhecido de chupacabras.

 

E para você, o que é o chupacabras?

Fontes (acessadas em 03/02/2009):

Vampiros Extraterrestres

Chupa-Cabras é encontrado morto nos EUA

Policiais dizem ter gravado imagens do 'chupacabras' no Texas


Avalie Comente Marque como Favorito Recomende

Opiniões

27 Comentário(s).
  • Comentário que os leitores mais gostaram:

    numA

    numA | 24 de Abril de 2009 | Escreva para o autor do comentário

    19 leitores gostaram da opinião | 14 reprovaram a opinião

    muito interessante essa observação dos portais interdimencionais...

    Já se perguntaram a quanto tempo a raça humana "tenta destruir o planeta"(vive)?

    nós somos muito novos e ingenuos para compreender muitas coisas.
    entre o céu e a terra existem coisas e seres inimaginavelmente estranhos...
    no caso do chupa-cabras, eu acredito que seje um cruzamento entre vampiros e lobisomens..

    tem um filme(não me lembro qual) que relata isso.Os vampiros e os lobisomens cansaram de lutar e resolveram se aliar..

    suponhamos que seja realmente um cruzamento entre essas duas especies...
    surge a pergunta:
    "como aconteceu?"

    a resposta mais convincente e mais simples:
    um simples caso de amor.Lobisomens se transformam na lua cheia, vampiros só saem a noite.Tirando essas "condições" eles são humanos como eu e você.
    Uma vampira pode ter se apaixonado por um lobisomen, e ambos esconderam os seus segredos...


    ou então estou ficando louco..

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário

Mostrando as 5 primeiras.
  • luis jorge salinas

    luis jorge salinas | 11 de Julho de 2012 | Escreva para o autor do comentário

    3 leitores gostaram da opinião | 1 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Evidentemente existe uma populaçao em toda America pelos ataques registrados no tempo,por tanto diz de uma especie pasada e presente (prehistorica),os testimonios e relatos coinciden com mamiferos da megafauna pouco conhecidos,megaterios de mediano porte.
    Vcs perguntaram como pode uma populaçao existir sem estar catalogada??
    simples,a ciencia nao acredita em lendas..
    mais as lendas sao verdades..
    saludos

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • irene sales

    irene sales | 10 de Abril de 2012 | Escreva para o autor do comentário

    4 leitores gostaram da opinião | 2 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Eu moro em SP, e vi o chupacabras quando fui em 1998 para Minas gerais,ele atacou a casa de uma conhecida minha.E posso afirmar que cachorro não é.Ele era quase do meu tamanho,e corria no meio do canavial,era escuro e andava sobre duas patas.Agora para aqueles que achão que é cachorro do mato, me responda?Como um cachorro do mato consegue atacar vários Estados e até mesmo Países em tão pouco tempo?Pois quando eu estava lá em MG,no noticiário da tv,dizia que ele havia acabado de atacar no interior de SP,2 horas depois no Paraná,e assim consecutivamente.Eu acho que estão nos escondendo a verdade,como escondem quase tudo da população.

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • bia

    bia | 27 de Junho de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    7 leitores gostaram da opinião | 7 reprovaram a opinião

    pode muito bem ser um vampiro

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • victor figueredo moreira godoi da mata

    victor figueredo moreira godoi da mata | 27 de Abril de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    7 leitores gostaram da opinião | 2 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Eu acredito!!

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
  • Daniel Medeiros de Souza

    Daniel Medeiros de Souza | 2 de Fevereiro de 2011 | Escreva para o autor do comentário

    7 leitores gostaram da opinião | 4 reprovaram a opinião

    Visite Minha Página! | Adicionar como Usuário que me Identifiquei | Enviar um Recado

    Cientistas descobriram o segredo por trás do mito do Chupacabra – e a verdade é que os bichos horríveis existem mesmo! Mas não pense em um alienígena ou em uma criatura sobrenatural. Os Chupacabras podem ser até comuns.
    Os Chupacabras surgem por causa de um “monstrinho” de oito patas, microscópico que, em vez de sugar sangue entra sob a pele. Conhecido como Sarcoptes scabiei, é uma espécie de ácaro que causa sarna em humanos e em coiotes.
    Então os chupacabras seriam, nada mais nada menos, do que coiotes com uma infecção de sarna severa, de acordo com biólogos da Universidade de Michigan.
    Os humanos podem ser afetados pelo ácaro da sarna, mas nós temos recursos para combatê-los, então, normalmente, as pessoas não apresentam nada maior do que pequenas áreas avermelhadas na pele e coceira.
    No entanto, cachorros de rua e coiotes não tem a mesma capacidade de lidar com as infecções do que nós e, quando são infectados, os efeitos que eles sofrem são bem mais severos. Os coiotes que contraem a doença, aliás, normalmente morrem por causa dela.
    Na verdade, a sarna, antigamente, acontecia apenas em humanos e foi transmitida de nós para os animais. Os relatos das aparições “chupacabras” começaram em Porto Rico, em meados de 1995, e falavam sobre um animal de quatro patas, sem pêlos e muito feio – a descrição de um cachorro ou coiote sarnento.
    As pessoas começaram a tirar fotos e os cientistas da Universidade de Michigan, analisando o material, concluíram que se tratavam de coiotes ou cachorros com sarna em estado avançado. Além da perda de pêlo, o focinho dos cachorros “encolhe”, fazendo com que seus dentes fiquem mais evidentes. Como seus hábitos também são afetados pela doença, eles passam a atacar presas maiores, como gado e cabras, em vez de coelhos e outros animais menores que caçariam normalmente.
    E então, você acredita nessa conclusão ou acha que os Chupacabras são uma espécie completamente diferente, e não cães ou coiotes doentes?

    Matéria apresentada no site:
    http://hypescience.com

    mais precisamente no link:
    http://hypescience.com/a-verdade-final-sobre-os-chupacabras/

    Gostei desta opinião | Opinião reprovada


    Responder este comentário
Ver todas as 27 opiniões.



Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Mateus Fornazari

Mateus Fornazari

Usuário Assinante.

Responsável pelos sites Sobrenatural.Org, LojaSobrenatural.com.br e Documentarios.Org. É licenciado e bacharel em Ciências Biológicas e Técnico em Processamento de Dados. Programa em GAS-2003 e é especialista em Clipper. Agora me aventuro em Ruby on Rails


NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1