Visitante

Olá visitante. Cadastre-se | Entre | Esqueci minha senha

OK Esqueci minha senha


Você está em: Sobrenatural.Org -> Mensagem Subliminar -> Presidente da Câmara de Lorena estaria fazendo Propaganda Subliminar?


Mensagens Subliminares - Enviado dia 12 de Setembro de 2010

Presidente da Câmara de Lorena estaria fazendo Propaganda Subliminar?



Ministério Público investiga denúncia contra presidente da Câmara de Lorena

Iniciais do presidente da Câmara estão na placa de um dos carros. MP suspeita que haja propaganda institucional irregular

O Ministério Público investiga a compra de dois veículos pela Câmara de Lorena. A placa de um deles tem as iniciais do presidente da casa. Há suspeita de propaganda institucional irregular. 


Uma van para 16 lugares e um ônibus para levar até 28 foram adquiridos pela Câmara de Lorena em novembro de 2009, por R$ 250 mil. A medida gerou insatisfação em um grupo de moradores. Eles acreditam que a compra teria como fim fazer propaganda política e, por isso, contrataram um advogado para exigir explicações sobre o caso. "Usar ônibus não pode ser função da Câmara Municipal, que tem função de legislar e fiscalizar o Poder Executivo. Seria um dinheiro mal gasto pela administração da câmara municipal", disse o advogado Dirceu Rangel. 

O grupo entrou com uma representação no Ministério Público. O pedido de investigação inclui as letras e os números da placa do ônibus. "Ultrapassando todos os limites do bom senso, esse ônibus foi comprado e foi colocada a placa que são as iniciais do presidente da câmara, que foi o responsável pela compra", disse Rangel. 

A placa do automóvel é EVJ – 2012. As letras são as iniciais de Élcio Vieira Junior, o presidente da Câmara. Ainda segundo a denúncia, 2012 faria referência à próxima eleição para prefeito, que teria Élcio como candidato. O Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar o caso. Há suspeita de propaganda institucional irregular. 

O Vanguarda TV tentou ouvir o presidente da câmara sobre as acusações, mas ele não quis gravar entrevista. A equipe foi até o gabinete de Élcio, mas o vereador optou por não comentar as denúncias. 

No lugar dele, quem falou foi o assessor jurídico da Câmara. Sobre a compra dos veículos, ele alegou que os carros serviriam para transportar vereadores e eleitores em sessões itinerantes promovidas pelo poder legislativo. "A Câmara programou algumas sessões em bairros, até em bairros rurais da cidade de Lorena. Então, esses veículos se destinariam a fazer esse transporte", disse o advogado José Ary Fernandes. 

Mas isso nunca aconteceu. Em junho desse ano, os dois veículos foram repassados à prefeitura, como pagamento de uma dívida. Eles ainda não tinham sido usados em uma sessão itinerante. Hoje, a van e o ônibus são utilizados pela Secretaria de Saúde. Eles auxiliam em serviços como o transporte de pacientes que fazem tratamento em São Paulo. 

Sobre o fato da placa do ônibus ter as mesmas iniciais do nome do presidente da Câmara, a assessoria da casa alega que isso seria apenas coincidência. "O emplacamento sofreu o processo que sofre todo e qualquer carro pra ser licenciado no município. Não houve nenhum pedido formal pra que essa placa fosse confeccionada dessa forma. Todas as placas do Estado de São Paulo se iniciam por E", defendeu o advogado. 

A Ciretran de Lorena informou que o ônibus foi emplacado na cidade, mas que a placa veio de São Paulo. As placas geradas em Lorena ainda não chegaram às letras EVJ. Elas obedecem uma ordem crescente. Por exemplo, quem emplacar um veículo hoje no município, terá uma placa EKO. 

Já o Detran, de São Paulo, informou que as placas confeccionadas na capital, e que não seguem a numeração padrão, são feitas a pedido do proprietário, sem custo adicional. Mas não existe registro de quem fez a solicitação da placa do ônibus. 

O Ministério Público não deu um prazo para o fim da investigação. Só depois que ela for concluída, a promotoria vai decidir se oferece ou não a denúncia à Justiça.

Fonte: V News






Avalie Comente Marque como Favorito Recomende
Sugestões da nossa loja oficial, a LojaSobrenatural.com.br

Opiniões

4 Comentário(s).

Mostrando Opiniões




Comente

Somente usuários logados podem enviar opiniões...

Você já é um usuário cadastrado no site Sobrenatural.Org? Se sim, faça seu login abaixo. Caso contrário, clique aqui para efetuar o cadastro.

QUEM ENVIOU ESTE CONTEÚDO:

Troll-bem-gordo-do-bem

Troll-bem-gordo-do-bem

Aguém que ama os animais, a natureza, o paranormal, o sobrenatural, e que adora debates filosóficos.


PUBLICIDADE

NOSSO CANAL NO YOUTUBE


NOSSO BLOG



PUBLICIDADE

PRODUTOS DA LOJA SOBRENATURAL

DIRETO AO ASSUNTO

INTERATIVAIDADE

http://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=8942288&PluID=0&ord=[timestamp]&rtu=-1